Barulho a acelerar

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
318isfunkad+
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 05 dez 2007, 19:33

Barulho a acelerar

Mensagem por 318isfunkad+ »

Boas a todos,
Não sou um usuário muito forte do fórum pelo menos no que toca à escrita mas leio sempre muito e acompanho muitos dos problemas aqui.
Neste caso sou eu agora,
Adquiri recentemente um 320D de 2010 com o tão "aclamado" motor N47 de 184cv, aqueles sintomas de barulhos na corrente não existem mas existe outra coisa que começou a fazer agora com o motor frio e antes de dar umas "gazadas" porque depois as dar nunca mais faz até arrefecer novamente, fica aqui um vídeo porque com palavras é difícil de descrever :)
Alguém me saberá explicar melhor o que será? Penso que será falta de pressão de óleo estarei correto?

http://www.youtube.com/watch?v=gMmfCp1l ... e=youtu.be

Avatar do Utilizador
ricbmw330
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 nov 2007, 18:17
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001 opel zafira opc
Localização: suissa

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por ricbmw330 »

Ola. Pelos sintomas que falas que de quente nao faz barulho eu à primeira coisa que fazia era saber o oléo que Tinha no motor jà aconteceu a um colega meu num 320d batalhamos tudo e Tinha cido o mequanico dele que tinha metido 15w40 por ingano disse ele loll

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por Numiga »

:think Só isso é pouca informação, tenta colocar um video a acelerar com capó aberto para os ruídos serem com mais facilidade detectados
Aproveita a vida!
Imagem

318isfunkad+
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 05 dez 2007, 19:33

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por 318isfunkad+ »

Pois, eu até metia mas isto nem sempre faz e quando quero que faça não faz nada e se eu apertar com ele pra ai uns 3 segundos ou 4 deixa de fazer e não faz mais e só faz em esforço, parado e só acelerar não faz nada.
Impressionante é que não consigo saber o óleo que usaram, ela tem 100k sempre com revisões na marca a ultima foi aos 90k na Alemanha e não sei que óleo levou não diz no livro de manutenções só diz que foi mudado :|

Acho que vou começar por fazer eu a revisão em condições porque anteriormente tinha uma E46 de 2002 150cv também com manutenções na marca dizia o livro :think e passado 1 mês de a comprar fiz a revisão por mim com tudo direitinho e para meu espanto quando tirei o filtro de óleo do copo estava meio esfarelado com bocados por todo o lado, tive que tirar o carter fora e lavar tudo direitinho para não ficar nada dentro, ficou bom porque fiz 70k com ela em 4 anos e 0 problemas, agora este estou com receio mas também já falavam mal do 150cv e no entanto mesmo passados 250k quando a vendi foi impec.

Avatar do Utilizador
ricbmw330
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 nov 2007, 18:17
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001 opel zafira opc
Localização: suissa

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por ricbmw330 »

Manda fazer um control na BMW onde fizeste o servico depois partes dai nao vas acabar por partir o motor que pelo bater nao te aconselho rolar com o carro

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por Numiga »

Visto já teres feito 10km, pessoalmente faria uma revisão "mudança de filtros e óleo".
Aproveitava para fazer uma verificação geral.
Não quero criar algum alarme, verifica tb a injecção "despistagem".
Aproveita a vida!
Imagem

318isfunkad+
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 05 dez 2007, 19:33

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por 318isfunkad+ »

vou mandar á BMW fazer um check completo para ver o que eles dizem

Conguito
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 16 dez 2017, 11:16
O meu Carro:: BMW 320 D F31

Re: Barulho a acelerar

Mensagem por Conguito »

Bom dia pessoal

como ficou esta situação chegaste a saber qual a verdadeira causa do barulho? O meu tem os mesmos sintomas

Obrigado

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”