Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Boa tarde... sou possuidor do carro referido, de 97, com AC automático e acho que fica embaciado de forma exagerada nas seguintes situações:
1º quando chove e a climatização está ligada o carro começa a ficar gradualmente embaciado e só consigo desembaciar com o AC ligado, só com ar, não consigo. Pergunto se o carro não tivesse AC como é que desembaciava os vidros!! Parece que dá ideia que o ar que sai da climatização está húmido ou pouco seco.

2º Mesmo em dias secos quando lavo o carro e o ponho de seguida a trabalhar, aquele primeiro ar que sai da ventilação embacia-me o pára-brisas de tal forma que só mesmo com AC consigo desembaciar. A partir daí, estando sol ou não chovendo, não há problema.

Resumindo, parece que na ventilação circula lá humidade que não devia... alguém tem ou teve algum problema parecido? Isto é crónico nestes carros?
Refiro que não encontro humidade na alcatifa exceto por trás do bando do pendura (alguma humidade) que ainda não sei como vai lá parar...

Obrigado

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por navigator »

Essa entrada de água atrás pode vir de alguma borrcha que não vede bem o vidro lateral e escorre daí de cima.

Quanto a lavagens, esse carro não tem uma grelha no capot perto dos mijas, com um tabuleiro por baixo? Que serve a chaufagem? O E46 tem e acho que faz isso, o ar vai húmido enquanto não seca o tabuleiro.
Imagem

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

navigator Escreveu:Essa entrada de água atrás pode vir de alguma borrcha que não vede bem o vidro lateral e escorre daí de cima.

Quanto a lavagens, esse carro não tem uma grelha no capot perto dos mijas, com um tabuleiro por baixo? Que serve a chaufagem? O E46 tem e acho que faz isso, o ar vai húmido enquanto não seca o tabuleiro.

É possível que seja do vidro, mas a parte lateral também devia estar húmida e não está. Apenas a esponja na parte inferior da alcatifa está um pouco húmida. Não poderá ser da mala?

Quanto à grelha do capot perto dos mijas que falas, sim, tem, e tem o tal tabuleiro... Até faz sentido o que dizes aquando as lavagens.... mas e quando chove? Será a mesma coisa?

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Ninguém consegue ajudar?

Obrigado

jamarcial25
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 10 fev 2014, 15:01
O meu Carro:: bmw 318i 320d 325tds

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por jamarcial25 »

Isso ja me aconteceu num e46 mas nao fiz nada e munca mais me apercebi disso acontecer novamente.

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Boa noite, vou reabrir este tópico pois o embaciamento continua...

Acrescento o seguinte ao que disse no início do tópico. No inverno acho que o carro embacia de mais. Mas mesmo no verão, numa viagem, se circular com o ar condicionado e depois parar o carro, quando o volto a ligar, mesmo que passe uma hora, por exemplo, o carro começa a embaciar o vidro da frente!!!
Alguém tem alguma explicação plausível?

Obrigado

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por Junglas »

Tens algures entrada de água para o habitáculo. Vê as forras das portas e a membrana que fica por detrás da forra. É suposto estar colada à chapa, para não entrar água nenhuma.

Se tiveres tecto de abrir, as calhas de dreno são também grandes candidatos a dar problemas de infiltrações.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Obrigado. Tecto de abrir não tenho... pode até entrar alguma humidade pelas forras...mas... e a questão do ar condicionado?

Cumps

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por Junglas »

duarte29 Escreveu:
10 jan 2018, 10:04
Obrigado. Tecto de abrir não tenho... pode até entrar alguma humidade pelas forras...mas... e a questão do ar condicionado?

Humidade no ar interior do carro. É normal nessa situação.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Eu ligo o carro e o vidro da frente começa logo a embaciar... não me parece nada normal...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por jmcdpereira »

duarte29 Escreveu:
13 jan 2018, 17:57
Eu ligo o carro e o vidro da frente começa logo a embaciar... não me parece nada normal...
Já te disseram mais que uma vez, tens humidade no interior do carro.
Enquando tiveres humidade é normal os vidros embaciarem.
É claro que não é normal isso acontecer, só acontece porque há uma anormalidade: humidade.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Eu entendo, mas se tivesse muita humidade, nos dias de sol, o carro ao sol ficaria embaciado e isso não acontece de forma significativa...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por jmcdpereira »

duarte29 Escreveu:
13 jan 2018, 18:23
Eu entendo, mas se tivesse muita humidade, nos dias de sol, o carro ao sol ficaria embaciado e isso não acontece de forma significativa...
Então se não é humidade o que poderá ser ?
Eu já tive agua dentro do carro, qd digo agua quer dizer 3cms de agua e ao sol nem embaciava os vidros, era inverno.
Imagem
Imagem :(

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por germanii »

Vou contar o que me aconteceu com o Porsche Cayenne ,tambem tinha sempre Humidade no vidro da frente obrigado a ligar a chaufagem e Ventilador a fundo para tirar ,kms depois a mesma coisa e foi o Meu karma atè Portugal ,depois de umas pesquisas verifiquei que os buracos da frente do vidro aonde a agua da chuva desce (ao longo do guarda lamas) estava entupido,mandei desentupir os tubinhos um de cada lado ,o Homem ficou maluco tinha 5 litros de agua acumulados (na zona entre o vidro da frente e o motor ) e desde ai nunca mais tive problemas :idea:
"espero que Me expliquei bem" :icon_snooty:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Embaciamento exagerado - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

germanii Escreveu:
13 jan 2018, 21:00
Vou contar o que me aconteceu com o Porsche Cayenne ,tambem tinha sempre Humidade no vidro da frente obrigado a ligar a chaufagem e Ventilador a fundo para tirar ,kms depois a mesma coisa e foi o Meu karma atè Portugal ,depois de umas pesquisas verifiquei que os buracos da frente do vidro aonde a agua da chuva desce (ao longo do guarda lamas) estava entupido,mandei desentupir os tubinhos um de cada lado ,o Homem ficou maluco tinha 5 litros de agua acumulados (na zona entre o vidro da frente e o motor ) e desde ai nunca mais tive problemas :idea:
"espero que Me expliquei bem" :icon_snooty:
Sim, vou verificar mas acho que os respiros estão desentupidos, cheguei a ver há um tempo atrás... mas obrigado

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”