algem sabe?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

algem sabe?

Mensagem por manuVTI »

boas a todos...
alguem sabe onde posso arranjar material para isolar o meu bimmer?
o que eu queria era algo termico e acustico para por entre o tablier mala portas.... como fazem no detalhe automovel.
obg a todos
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: algem sabe?

Mensagem por germanii »

Que tal ires à BMw :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: algem sabe?

Mensagem por husky »

Em odivelas conheço um sítio q faz isso

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: algem sabe?

Mensagem por manuVTI »

Pois eu tambem conheço quem faça aqui perto. Mas eu queria o material para fazer eu mesmo...
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: algem sabe?

Mensagem por osalvador »

fibra de poliester. é o que se poe no telhado... nao é assim muito caro, isola muito bem, é relativamente leve e facil de manusear. ja usei e no verao notava diferença, o carro nao aquecia tanto e quando chovia mal ouvia a chuva a cair xD

agora tambem ha quem use alcatrao, é um alcatrao especial que nao derrete ao calor ja para isso. ficas com o teto rigido xD mas para o colocar vais-te ver grego, mas é claro que resulta muiiiito bem. outro incoveniente tambem é o peso
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Avatar do Utilizador
JoaoM
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 02 dez 2010, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E91

Re: algem sabe?

Mensagem por JoaoM »

Tela acústica de alcatrão danosa ou então mesmo da dynamat.

Eu já apliquei num carro tela da danosa e a diferença em termos de insonorizarão foi enorme, mas como já referiram acrescenta um peso relativo à chapa.

Eu mandei vir de uma loja espanhola, são bastante rápidos e vem de transportadora.

Danosa: http://www.type-rsound.com/b/?q=danosa

Dynamat: http://www.type-rsound.com/b/?q=dynamat

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: algem sabe?

Mensagem por ode_joy »

JoaoM, segundo falei com o Junglas, ainda gastas uma "nota jeitosa" a insonorizar mais o carro, não?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
JoaoM
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 02 dez 2010, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E91

Re: algem sabe?

Mensagem por JoaoM »

O carro que insonorizei foi um opel corsa comercial que levou bastante material na parte de carga, mas foram gastos sensivelmente cerca de 130€.. contando com a tela acústica e uma placa de espuma/esponja utilizada para reduzir alguns barulhos de plásticos e dar um melhor acabamento.

Quem queira investir mesmo em qualidade de som, acho que dynamat se justifica essencialmente por ser bem mais leve, maleável e fácil de aplicar por exemplo na zona das portas.. agora se o intuito é melhorar a insonorizarão do exterior e alguns ruídos, a danosa faz bem o efeito e fica bem mais em conta.

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: algem sabe?

Mensagem por manuVTI »

Desde ja obrigado por as vossas sugestoes. Mas agora a duvida é se o que isola o acustico isola tambem a nivel de humidades por exemplo...
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Avatar do Utilizador
osalvador
Membro Juvenil
Mensagens: 282
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Localização: Bragança

Re: algem sabe?

Mensagem por osalvador »

Se tens problemas de humidade nao é da isolacao dos forros, mas sim das portas, vidros, etc... tens que ver se essas borrachas isolam bem... o que te sugiro é com agua a alta pressao acertar nas fendas das portas e assim e ver por onde entra mais agua. Tamvem podes ter que afinar uma porta para que quando fechada fassa mais força contra a borracha. Tambem tenho problemas de humidade, mas no meu caso é por ser cabrio xD.
A unica coisa que vais notar na diferença de humidade com esses isolantes é que nao teras tanta diferença de temperatura dentro do carro, nao havera tanta condensaçao pois a temperarura nao vai baixar drasticamente...

Eu Salta i a alcatrao um peugeot 206 comercial... ficou topo. Entao o som, nem te conto. A frente medios e agudos, a tras, 4 canais separados e depiis o sub mais a isolacao.... melhor, so musica ao vivo ahah
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: algem sabe?

Mensagem por Junglas »

O bom material de insonorizacao, nao custa 130€... No meu ex-charuto usei material menos bom e laguei perto de 400 euros para insonorizar o carro. Arrisco-me a dizer que meti mais 25 ou 30 kg de peso, à vontade.

Danosa nao tem nem 1/3 da eficiência de uma boa tela de butyl, como a second skin damplifier pro, dynamat extreme ou mesmo plaint-chant. Uma boa tela de butyt dissipa a energia presente nas ondas sonoras, sob a forma de calor.O seu peso especifico é bastante baixo, quando comparado com as telas normais de alcatrão, com a vantagem de nao largarem cheiro no s dias quentes.

É possivel obter bons resulyados com materiais menos adequados, mas há sempre pontos menos positivos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: algem sabe?

Mensagem por manuVTI »

a ideia e forrar isto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 02&t=62454

ultimas fotos
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”