ralenti baixo

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
g0mes
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 25 dez 2014, 15:17
O meu Carro:: bmw 525tds e34

ralenti baixo

Mensagem por g0mes »

Olá a todos...estou com um problema no meu e34 525tds e gostaria de saber se alguem ja passou pelo mesmo, de maneira a solucionar o problema sem os mecanicos andarem a "adivinhar" a causa. :?
É o seguinte:
O carro custa um pouco a pegar a frio e quando aquece o ralenti fica muito baixo (pouco acima das 500rpm) e as vezes basta virar o volante para o motor ir abaixo...em andamento está fraco (parece que vai com o travao de mao puxado :lol: ),e vai abaixo na troca de mudanças.
Já verifiquei se existem fugas na bomba injetora e nao encontrei nada. Troquei a bomba e o filtro de gasoleo que estavam carregados de lixo...a situaçao melhorou um pouco mas persiste...
Já alguem passou pelo mesmo?
agradecia que alguem me pudesse elucidar pois os mecanicos aqui da zona sao todos uns abutres...de uma coisa simples fazem um bicho de 7 cabeças só pra sacar dinheiro ao povo.
cumps

Gomes

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ralenti baixo

Mensagem por marco pires »

o mais certo é a bomba injectora não estar boa na parte electrónica.
não ter fugas não quer dizer nada, basta o potenciometro estar avariado (parte electrónica da bomba) para causar isso.

a melhor maneira de diagnosticares isso é levares a uma bosch car service, se for mesmo da bomba como penso que seja teras então que levar isso a uma casa que arranje bombas injectoras.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

g0mes
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 25 dez 2014, 15:17
O meu Carro:: bmw 525tds e34

Re: ralenti baixo

Mensagem por g0mes »

O potenciometro é uma peça cara? :?
A quanto pode chegara brincadeira em termos de custo total :?:

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: ralenti baixo

Mensagem por 525_tds »

g0mes Escreveu:O potenciometro é uma peça cara? :?
A quanto pode chegara brincadeira em termos de custo total :?:
O potenciometro numa bosch anda entre os 400 e os 500 euros a isso tens de somar a mão de obra.

g0mes
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 25 dez 2014, 15:17
O meu Carro:: bmw 525tds e34

Re: ralenti baixo

Mensagem por g0mes »

É isso...tenho de vender o carro :cry: :cry: :cry:

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”