Boas tardes.
Ando desconfiado que a minha e90 320d anda com algum injector marado.
De vez em quando entre as 1500 e 1700 rotações tem uns soluços, é coisa rápida mas notam-se.´
Já li sobre ser algum injector marado, existe maneira de testar cada injector? no INPA andei a investigar e descobri umas leituras maradas no cilindro 1, tel alguma coisa a ver?
Os valores do cilindro 2, 3 e 4 mantém-se estaveis quando acelero, só o cilindro 1 é que varia muito os valores, chegou algumas vezes ao vermelho. mas isto pode n querer dizer nada. espero opiniões.
Cumprimentos
Será problema de injectores? E90 320d 2005
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
- Localização: De perto..
Será problema de injectores? E90 320d 2005
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
Muitas das vezes fazer a medição de equilíbrio do motor não chega para chegarmos a uma conclusão.
Se existir uma falha de compressão também ficamos com valores de correcção de injectores altos e o problema pode não estar nos injectores.
O injector do cilindro 1 até pode estar a corrigir a falha dos injectores 2 e 3. A soma de todas as correcções tem que dar 0. Acima de -4 ou +4 os injectores não têm margem para corrigir e o motor "manca" ou soluça.
Podes sempre testar o retorno dos injectores. Um retorno excessivo pode indicar que o injector não está a debitar o que devia para o cilindro ou a falta de retorno indica que este está com debito a mais.
Que gasóleo costumas usar ?
Se existir uma falha de compressão também ficamos com valores de correcção de injectores altos e o problema pode não estar nos injectores.
O injector do cilindro 1 até pode estar a corrigir a falha dos injectores 2 e 3. A soma de todas as correcções tem que dar 0. Acima de -4 ou +4 os injectores não têm margem para corrigir e o motor "manca" ou soluça.
Podes sempre testar o retorno dos injectores. Um retorno excessivo pode indicar que o injector não está a debitar o que devia para o cilindro ou a falta de retorno indica que este está com debito a mais.
Que gasóleo costumas usar ?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
- Localização: De perto..
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
O gasóleo uso cepsa, o dito gasoleo simples..
Se fizer a leitura de erros tenho um, e se apagar volta a aparecer, velas não deve ser, foram as 4 mudadas em maio.
RESULT: 1 error in error memory !
-------------------------------------------------------------
4212 4212 Glow plug zylinder 1, control
Se fizer a leitura de erros tenho um, e se apagar volta a aparecer, velas não deve ser, foram as 4 mudadas em maio.
RESULT: 1 error in error memory !
-------------------------------------------------------------
4212 4212 Glow plug zylinder 1, control
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
Experimenta usar gasóleo sem ser simples.
As velas só podiam fazer alguma diferença no arranque a frio.
Já vi um N47 de 177cv com azia no trabalhar e usava gasóleo simples, coincidência ou não com gasóleo com aditivo a azia passou-lhe...
As velas só podiam fazer alguma diferença no arranque a frio.
Já vi um N47 de 177cv com azia no trabalhar e usava gasóleo simples, coincidência ou não com gasóleo com aditivo a azia passou-lhe...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
O de um amigo fez parecido e era o mecanismo das borboletas com prisão. Soluçava em torno das 2000 e daí para a frente soltava (abriam) e ficava normal.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
- Localização: De perto..
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
O meu já não tem as borboletas, foram retiradas mal comprei o carro.
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Será problema de injectores? E90 320d 2005
Boa, menos 1 fonte de chatice. Assim sendo deverá mesmo ser injecção.