Modulo ZKE- oficina?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
ASantos
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Localização: Arouca/Toulouse
Contacto:

Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por ASantos »

Boas,
ora desde que comprei o meu carro sempre tive problemas na porta do condutor, quase nunca abre com o comando, so de vez em quando é que abre mas muito raramente. Sei que este problema do modulo ZKE esta mais que discutido neste forum, no entanto hoje numa pesquisa na net encontrei uma empresa de Guimaraes que diz que resolve o problema bem mais barato que na marca. A empresa é uma tal de JMEletronicauto. Alguem conheçe a empresa? Quem me poderá dar fedbak?
Agradeçia se me pudessem ajudar..... ;)

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por Crow »

Se o problema apenas reside na porta do condutor, provavelmente o problema está nessa fechadura.

Se fosse os reles que se encontram no ZKE, nenhuma das portas destrancava.

ASantos
Membro Juvenil
Mensagens: 122
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Localização: Arouca/Toulouse
Contacto:

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por ASantos »

Pois eu pensei nisso tambem porque por vezes o "palito" fica a meio caminho, nao sobe completamente, pensei que ouvesse obstrução mas ja foi tudo desmontado e não parece haver problema. levo do principio que so poderá ser o modulo. Ha maneira de saber sem desmontar nada? Será que se for á maquina é possivel detectar defeito no modulo?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por cap »

O meu não destrancava a porta do condutor com o comando nem com o botão interior, não trancava a mesma porta com o botão interior mas trancava tudo bem com o comando. Era a fechadura na porta (peça fechada, que saiba n tem reparação).
Imagem

Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por CiNi »

Boas !
Eu já há alguns meses que estava com problemas em abrir/fechar as portas do meu E46, raramente o comando funcionava.
Comecei por utilizar o "canhão" da porta do condutor para abrir/fechar até ontem que a chave ficou presa na porta sem fechar nem abrir. Tirei uma borrachinha preta que se encontra junto ao trinco e consegui espreitar lá para dentro e eis que vejo umas peças todas desfeitas, e ao retirar o "lixo" maior, lá consegui remover a chave da fechadura. Ou seja neste momento tenho o carro aberto e não o consigo trancar de nenhuma maneira.

Em pesquisa na internet, vi que existem uns kits para reparação do canhão que pelo que parece não é nada incomum isto acontecer.

Link para o kit que encomendei :
http://www.ebay.es/itm/291434397528

Existem também videos no youtube com o processo para a substituição destas peças que se desfizeram.

Nota que ainda estou á espera do KIT portanto ainda não posso dizer se tive sucesso ou não.

Depois dou noticias !

Cumprimentos,
CiNi

Avatar do Utilizador
CiNi
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 11 mai 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por CiNi »

Desenterrando o topico....esqueci-me de dar feedback !
Recebi o KIT e tratei da reparação com ajuda de videos no youtube ! :D
Sucesso !!

Cumpts,
CiNi

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Modulo ZKE- oficina?

Mensagem por germanii »

:icon_palmas: :icon_fixe:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”