Consumo de bateria/corrente com carro desligado E46 320TD ?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
andre2
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 23 out 2007, 16:21
O meu Carro:: BMW 320TD E46 2004
Localização: Lisboa

Consumo de bateria/corrente com carro desligado E46 320TD ?

Mensagem por andre2 »

Pessoal, qual é o consumo de corrente esperado com o carro em desligado? Pelo que li até 50 milliamps está bem, certo.

Pergunto isto porque após deixar o carro 3 dias parado, ao 4º dia já não pega. E tenho a sensação que o motor de arranque roda mais devagar. Carrego a bateria, e aguenta bem desde que ande todos os dias com o carro.
Já no ano passado quando regressei de 3 semanas de férias aconteceu o mesmo. Mas foram mais dias e andava muito com o carro. Agora faço percursos de 2a a 6a de apenas 5 km.

O computador de bordo em modo de teste mede 116 (=11,6V com o carro desligado) e com ele a trabalhar salta para 14 e tal volts. Quando estou a dar á chave e o motor de arranque a funcionar, a voltagem da bateria desce para os 8,5 volts.

O multimetro mede entre 0,02 com picos de 0,04 depois do carro se desligar. Retirando o fusivel do radio (o 39 acho eu) mede entre 0,01 e 0,03:

Imagem Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Consumo de bateria/corrente com carro desligado E46 320TD ?

Mensagem por cap »

É provavelmente a bateria que já não está boa. Carrega mas não aguenta a carga.

A 40mA de consumo constante, numa hora gastam-se 40mAh. Uma bateria de 80Ah demoraria 1000h a gastar 50% da carga.. São cerca de 42 dias para metade da carga. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
andre2
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 23 out 2007, 16:21
O meu Carro:: BMW 320TD E46 2004
Localização: Lisboa

Re: Consumo de bateria/corrente com carro desligado E46 320TD ?

Mensagem por andre2 »

Obrigado. Também me parece que é a bateria mas queria confirmar se este consumo não era excessivo.

Esta bateria foi um bocado mal tratada. Há uns 4 anos ela ficou totalmente descarregada 3 vezes até eu perceber que era a fechadura do lado do condutor que espontaneamente entrava em curto circuito e tentava trancar o carro ou abrir sozinha. E eu nunca lhe tinha reposto a agua até á semana passada quando a carreguei. Reparei que apesar de ser sem manutenção o nivel de agua estava no minimo, excepto numa das celulas onde já estava abaixo da altura das placas.
Vou encomendar outra bateria da proxima vez que isto acontecer.

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”