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Diagnostico

Enviado: 06 ago 2017, 16:23
por eenigma
Boas, algum perto de Fafe ou Guimarães com programa de diagnóstico, para BMW E46 320d de 1998 com obd, para ler erros??? Tenho falta de baixas mas não tem falhas nem cortes. Cumps

Re: Diagnostico

Enviado: 06 ago 2017, 18:31
por germanii
Boas ,Vizinho dà uma vista de olhos aqui a ver se ajuda.

viewtopic.php?f=78&t=65823&p=916034&hil ... as#p916034

Re: Diagnostico

Enviado: 06 ago 2017, 23:05
por eenigma
Boas, precisava mesmo de ligar a maquina INPA OU DIS da bmw mas não sei quem tem, pois as máquinas de diagnóstico multimarcas não acusa nenhum erro..
cumps

Re: Diagnostico

Enviado: 07 ago 2017, 09:47
por Junglas
Há muitos problemas que não activam erros.

O que te leva a pensar que tens algum problema no carro?

Re: Diagnostico

Enviado: 07 ago 2017, 10:08
por eenigma
Tenho falta de força para arrancar, e muito morto abaixo das 2000 rpm

Re: Diagnostico

Enviado: 07 ago 2017, 21:27
por marco pires
se carregares a fundo em todas as mudanças excepto em quinta, o ponteiro dos consumos vai ao máximo ou não?

Re: Diagnostico

Enviado: 08 ago 2017, 12:19
por eenigma
Boas sim vai sempre ao máximo excepto na quinta que até 16 ou 18 não sei bem, é nada de fumo mesmo a fundo não deita nenhum..

Re: Diagnostico

Enviado: 08 ago 2017, 21:23
por marco pires
então não é da MAF.
normal não ir ao máximo em 5ª, apenas se tiver repro vai ao máximo na mudança mais alta, mas nas outras tem que ir caso contrário é da MAF.

nesse caso o mais certo é ser o conversor de pressão do turbo (mais provável), ou o sensor MAP (menos provável por é rarissimo que avarie).

Re: Diagnostico

Enviado: 11 ago 2017, 10:32
por eenigma
Obrigado Marco Pires, vou tentar verificar o conversor, mas esse já foi mudado à pouco tempo, mais ou menos 4 anos 30mil Km.
Cumps

Re: Diagnostico

Enviado: 11 ago 2017, 22:34
por marco pires
atenção ao que mudaste, se era marca branca garanto que não dura muito.

pierburg é o que deves meter, marca branca por experiencia própria vai dar o berro.

Re: Diagnostico

Enviado: 13 ago 2017, 15:22
por eenigma
Boas Março Pires, o que meti era da pirburing, já agora uma pergunta se me puderes ajudar, o conversor da para medir com voltímetro 14 a16 ohms, o sensor map como consigo verificar o seu estado??? Cumps

Re: Diagnostico

Enviado: 13 ago 2017, 21:15
por marco pires
sim, em DCV com sinal mais ou menos de 5 volts.

o sensor MAP tambem poderá ser testado na mesma configuração e com esses valores.

entretanto e para eliminar a possibilidade da MAF (que não acredito muito que seja), desliga a mesma e vê se o carro fica com um andamento melhor, se isso acontecer é daí

o sensor MAP não ia muito por aí, muito raramente avaria e quando isso acontece tem por obrigação acender a luz do motor no quadrante.

sobre o diagnóstico resolvi o problema adquirindo o adaptador e um programa que uso no telemóvel e que é extremamente completo, elimina erros, faz diagnóstico, programa funções do carro e até analisa se houveram adulterações nos kms, muito bom e vale cada centimo que paguei.

no teu caso terias que mandar vir o adaptador de 20 pinos visto o teu carro ser de 98:

android
http://www.ivini-tech.de/en/adapter/and ... mw/a-1008/

iphone
http://www.ivini-tech.de/en/adapter/ios ... s2/a-1014/

fazer o download da aplicação:

http://www.mycarly.com/product/bmw-app/

a versão grátis dá para experimentar apenas as coisas básicas, a versão paga faz tudo.

podes dar uma vista de olhos a ver se interessa ;)

Re: Diagnostico

Enviado: 14 ago 2017, 22:20
por eenigma
Muito obrigado Marco Pires vou experimentar, cumps