Carro sem potência

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
pauloV
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 08 abr 2010, 22:55
O meu Carro:: BMW 730 E65 - 2004

Carro sem potência

Mensagem por pauloV »

Bom dia, preciso que alguém me ajude.

O meu carro Bmw 730d de 2004 modelo e65, há algum tempo quando piso no acelarador para obter mais potencia o carro não corresponde, ficando a dar esticoes ate atingir uma certa velocidade , seja a subir ou plano. Foi a um representante da bmw a maquina deu muitas avarias, apos uma longa conversa com o sr da bmw e como se aprecebeu que era eu que fazia a manutenção do carro aconselhou me começar por trocar a eletrovavula junto ao turbo e se não resultar para trucar todas as outras até resolver, pois foi o que fiz troquei todas a eletrovavulas limpei o EGR troquei os tubos de vaco, e o problema continou, à questão de dois meses o carro começou a perder força e a fazer muito fumo preto, em que cheguei um dia ao meu trabalho com o carro a trabalhar a cinco cilindros, ai desisti ser eu a resolver o problema chamei o reboque e encaminhei o carro para uma oficina aconselhada por um colega que fica para os lados de Algueirão Men Martins (Sintra), em que me começou por dizer que era um injector de já era a geometria do turbo, bom acontece que tive lá o carro um mes e não tocaram no carro e andaram a enganar que começavam a mexer hoje e amanhã e não mexiam, acabei por trazer o carro.sem o problema resolvido e com uma cruz na porta da referida oficana.
Comecei a andar com o carro visto ele ter voltado a trabalhar normal sozinho mas sempre a fazer a perda de força e muito fumo preto, como tinha limpo a admissão e o EGR fui verificar , estava de novo repleta de oleo um mecânico amigo disse que era o turbo que estava a deixar passar oleo, tinha que ser reparado, desmontei levei a uma casa da especialidade realmente o turbo precisava de reparação levou uma reparação de 300€ pensando eu que tinha o problema resolvido ontem quando vou esprimentar o carra faz o mesmo, quando acelero bruscamente fica aos esticões até uma certa velocidade , mas já não faz o referido fumo preto e perda de força.
Gostaria que alguém me podesse ajudar o que devo fazer mais ao carro
Desde ja obrigado pela atenção
Paulo Velez

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Carro sem potência

Mensagem por jmcdpereira »

Essencial é ler os erros. É a partir daí que se trabalha.
E realmente precisas de um mecanico decente.
Imagem
Imagem :(

pauloV
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 08 abr 2010, 22:55
O meu Carro:: BMW 730 E65 - 2004

Re: Carro sem potência

Mensagem por pauloV »

Na realidade é raro encontrar serio e bom

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Carro sem potência

Mensagem por marco pires »

há que ver quais são os erros que aparecem no diagnóstico.

trocaste a MAF?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”