Bom dia, preciso que alguém me ajude.
O meu carro Bmw 730d de 2004 modelo e65, há algum tempo quando piso no acelarador para obter mais potencia o carro não corresponde, ficando a dar esticoes ate atingir uma certa velocidade , seja a subir ou plano. Foi a um representante da bmw a maquina deu muitas avarias, apos uma longa conversa com o sr da bmw e como se aprecebeu que era eu que fazia a manutenção do carro aconselhou me começar por trocar a eletrovavula junto ao turbo e se não resultar para trucar todas as outras até resolver, pois foi o que fiz troquei todas a eletrovavulas limpei o EGR troquei os tubos de vaco, e o problema continou, à questão de dois meses o carro começou a perder força e a fazer muito fumo preto, em que cheguei um dia ao meu trabalho com o carro a trabalhar a cinco cilindros, ai desisti ser eu a resolver o problema chamei o reboque e encaminhei o carro para uma oficina aconselhada por um colega que fica para os lados de Algueirão Men Martins (Sintra), em que me começou por dizer que era um injector de já era a geometria do turbo, bom acontece que tive lá o carro um mes e não tocaram no carro e andaram a enganar que começavam a mexer hoje e amanhã e não mexiam, acabei por trazer o carro.sem o problema resolvido e com uma cruz na porta da referida oficana.
Comecei a andar com o carro visto ele ter voltado a trabalhar normal sozinho mas sempre a fazer a perda de força e muito fumo preto, como tinha limpo a admissão e o EGR fui verificar , estava de novo repleta de oleo um mecânico amigo disse que era o turbo que estava a deixar passar oleo, tinha que ser reparado, desmontei levei a uma casa da especialidade realmente o turbo precisava de reparação levou uma reparação de 300€ pensando eu que tinha o problema resolvido ontem quando vou esprimentar o carra faz o mesmo, quando acelero bruscamente fica aos esticões até uma certa velocidade , mas já não faz o referido fumo preto e perda de força.
Gostaria que alguém me podesse ajudar o que devo fazer mais ao carro
Desde ja obrigado pela atenção
Paulo Velez
Carro sem potência
Moderador: Staff
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1883
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Carro sem potência
Essencial é ler os erros. É a partir daí que se trabalha.
E realmente precisas de um mecanico decente.
E realmente precisas de um mecanico decente.
Re: Carro sem potência
Na realidade é raro encontrar serio e bom
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Carro sem potência
há que ver quais são os erros que aparecem no diagnóstico.
trocaste a MAF?
trocaste a MAF?
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)