Roçar metálico nas rodas ao destravar

Secção para modelos Série 4

Moderador: Staff

Responder
EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 256
Registado: quinta jun 02, 2005 00:03
Meu Carro: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Roçar metálico nas rodas ao destravar

Mensagem por EngBMW » segunda dez 04, 2017 16:35

Boa tarde,

No meu 420d Gran Coupé, ao arrancar a baixas velocidades, ouço um roçar metálico vindo das rodas da frente (acho eu :? )que desaparece quando volto a colocar o pé no travão.
Inicialmente ouvia apenas a fazer curvas para a direita; ouvia bem aqui na garagem do trabalho e nos parques de estacionamento, agora já faz em linha recta.

Na BMW, num primeiro diagnóstico, disseram-me que seria o sensor das pastilhas a roçar no disco...(?!). O carro é recente, tem apenas 2 anos e 30 000 km, o computador de bordo indica necessidade de substituir pastilhas à frente apenas daqui a 21 000 km e atrás dentro de 15 000 km e olhando para a roda, os discos estão "novos", as pastilhas de trás têm espessura considerável e uniforme, sendo que as da frente tem espessura variável, ou seja do "lado esquerdo" a pastilha está mais espessa e do "lado direito" está mais gasta.

A explicação deles, embora aconteça, custa-me a acreditar que seja isso neste caso, visto terem poucos km e haver muita espessura ainda.
Aqui há uns anos no meu 320d ouvi uma chiadeira parecida, tiraram as pastilhas, lixaram-nas e resolveu. Mas foi noutra oficina BMW, que já não vou, por razões que não cabem neste tópico.

Também já ouvi casos em que os discos estavam empenados e roçava na pastilha...mas a olho nu não se nota nada, naturalmente, mas com apenas 2 anos...pode ser possível?

Qual é a vossa opinião?
Obrigado.

Responder

Voltar para “Série 4”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes