chips & 8

Secção para modelos Série 8

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: chips & 8

Mensagem por varader0zs »

liquid Escreveu:Bem eu conheço um tipo em gondomar que tem o 850i dele com 500cv, eu proprio vi a folha do teste de potência, mas foi a aplicar turbo ao menino e mais uns mimos!!!e claro, não hà limitador para ninguém!! :fixe
Videos disso há?
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: chips & 8

Mensagem por V8MPower »

varader0zs Escreveu:
liquid Escreveu:Bem eu conheço um tipo em gondomar que tem o 850i dele com 500cv, eu proprio vi a folha do teste de potência, mas foi a aplicar turbo ao menino e mais uns mimos!!!e claro, não hà limitador para ninguém!! :fixe
Videos disso há?
850i na minha terra com turbo???
Onde?? :shock:

Em relação ao chip/aumento potencia/menor consumo....segundo experiencias que realizei no meu carro anterior que era atmosferico a gasolina, é basicamento o que foi dito, mais cv - mais andamento....mais andamento - mais gota....mais gota - mais ar.....isto claro só depois deixando de ser atmosferico ou alteração de partes mecanicas tipo cams mais agressivas, etc...
Segundo medições que fiz, no mesmo tipo de andamento/velocidade ele realmente consumia menos 1 a 2 litros a menos aos 100km.....mas isto porque como tinha mais binario por ex. aos 120km/h nao necessitava de carregar tão a fundo no pedal do acelerador e por sua vez não gastava tanta gasolina, mas tambem é uma ilusão.
Isto porque quando carregas de meio para fundo do acelerador ele tambem vai gastar muito mais e não acredito que consigas conduzir subidas sem carregares mais um pouco no acelerador!
Resumindo, num mundo virtual até era possivel numa pista oval conseguir diminuir o consumo, mas acredita que na realidade isso é muito dificil, isto para não falar do factor humano/psicologico onde vais gostar de carregar mais e mais para sentir a força e quando notas lá vai a gota.
Podes é ponderar caso seja unico carro ou para dia a dia a conversão para GLP, mas aviso já que segundo li julgo que esse modelo tenha duas centralinas e penso que por ter 12 cilindros deve ser um tombo mais ou menos, penso eu! :roll:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: chips & 8

Mensagem por giwasa »

existe sempre umas situacoes onde o carro reprogramado gasta menos que de origem..
em autoestrada e a velocidades estaveis... pois o carro ira sempre a mesma velocidade a fazer menos esforco do que se o carro estivesse de origem. num diesem isso ainda se nota mais.




claro a andar a fundo ou a puxar por ele.. gasta mais :driving o meu 535d.. jassusss gasta bem mais a puxar por ele... e cooper s :susto :susto mae do ceu... que bebado.. desde que o preparei parece que anda a scotch 25 anos..... :lol1 :lol1 gasta mesmo muito... carros a gota preparados nao perdoam... :onfire
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 8”