teste de potência 325i E30

Série 3 modelo E21

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Fico contente por finalmente estar com a potência que ele merece ;)

Até deve dar gosto ele a puxar agora...

(boa viagem para Alemanha!)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Aproveitando o tópico: alguém conhece algum banco que apresente também os rácios ar:gasolina?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

onde eu fui.

Rotronics
na Almeida e Lamas

http://www.almeida-lamas.pt/

ligam a ficha diagnóstico e ficas com tudo o que precisas de saber.

mas liga pra lá para saberes detalhes.


G
ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Mas o meu carro não tem ficha de diagnóstico ;) Precisava de um banco que conseguisse "plotar" em tempo real os rácios, tipo sonda lambda aplicada no escape. Sei que existem, pelo menos no estrangeiro. Só não sei se por aqui por Portugal haverá algum.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

grehur isso cheira-me a preparação para nurburgring 8)
Com tanto ponei isso é que vai ser queimar pneu :driving
Imagem

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

Ventil,

sim claro.....epa.....daqui a 2 dias faço-me à estrada......decidi investir para nao ficar pelo caminho... :D

E21 Craze: pois isso axo que eles não fazem lá.
ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

grehur Escreveu:bem.....hoje fui fazer o teste depois de ontem vir da oficina outra vez com o carro.

Desta vez ficaram tds os problemas resolvidos e a máquina está excelente (Obrigado Pedro Menezes)

devo confessar que entre a semana passada e o dia de hoje fui fazer um teste de potência..que deu a bela cifra de 139 cavalos (na semana passada)

Hoje, com injectores novos ( os velhos nao o deixavam puxar) mediu 178,3 cavalos...posso dizer que estou muito satisfeito!!!!!! :D

abç

G
mas k grande mudança...

os injectores sao iguais aos de origem???
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

grehur Escreveu:Ventil,

sim claro.....epa.....daqui a 2 dias faço-me à estrada......decidi investir para nao ficar pelo caminho... :D

E21 Craze: pois isso axo que eles não fazem lá.
Nem mais, a máquina precisa de uma revisão geral para teres mais garantias de que não ficas parado, já viste as correias???
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

filsantuz: os injectores nao sao do 325...pq os do 325 so têm uma saida e entopem facilmente...

axo que os meus sao do 323 que têm o mesmo debito mas com 3..ou 4 saidas...na sei bem

pedrosousa: correias e tensor têm 3000 kms

axo que ta td em ordem.
ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Agora é só "saúde" :driving :driving :driving

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Os injectores é como no 316i. Os injectores indicados para o 316i sem catalisador tem 1 furo. Os com catalisador (cá não há só no estrangeiro havia) traziam 4 furos, para compensar a perca de potência que o catalisador traz.

E dão nos 316i nacionais, ficando o carro com mais alma. (Ups já revelei um segredo do meu 316i ;) )
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

:lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Descobri isso á pala do gajo das peças da BMW. Precisava de uns injectores porque já andava com o carro a falhar de tão velhos estarem.

E ele: Queres meter uns melhores ou não?

Fiquei logo a pensar que provavelmente era treta dele. Mas no fim, viu-se bem a diferença :shock:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Rui Freitas
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 16 set 2006, 21:41

Mensagem por Rui Freitas »

o 320 is em banco de ensaio e de origem deverá debitar cerca de 198 cv á roda foi o q vi num teste. mas não se esqueçam q de banco para banco há grandes diferenças...

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

Boas,

Olha que 198 cavalos à roda de origem parece-me dificil, deves querer dizer motor certo?
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Modelo E21”