Opinião BMW e30 325i

Série 3 modelo E21

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Opinião BMW e30 325i

Mensagem por Scania »

Como alguns aqui do forum devem saber, estou indeciso em comprar um e30 325i de 4 portas.
Ainda não vi o carro de perto, mas posso dizer que é cinza rato, tem o Kit MtechII, estofos em pele, vidros elécticos só á frente, tecto de abrir elétrico, ar condicionado, computador de bordo, cortina traseira eléctrica, e autoblocante de origem o que já me disseram que é raro nestes carros...
O carro é importado, mas sempre do mesmo dono, tem perto de 180.000km´s e é de 1988.
O que eu gostava era que me elucidassem sobre o carro, porque sobre esta motorização só sei que tem 170cv,,,Tipo prós e contras do carro em geral.
O que eu queria mesmo era um e30 coupe tipo 320is ou 318is, mas como o carro parece estár em bom preço(entre 2000€ e 3000€) tou naquela.... :roll: :roll: :roll:
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
grehur
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 28 abr 2005, 23:18
Localização: P. de Sta Iria

Mensagem por grehur »

Viva,

eu tenho um 325i coupe de 86 (fase 1).

O carro tem um motor excelente, que não recusa umas aceleradelas valentes mas que é fantástico em utilização calma, podendo-se utilizar os baixos regimes sem problemas.É de uma suavidade extrema...e a sonoridade do motor é linda! (eu nem comprei rádio para o carro...ehehehhe)

consumos: cidade...uns 12 sem mtas preocupações com consumos
estrada...devagarinho 8/9 ltrs..a uns 120/140

Dizem mt bem da fiabilidade deste motor...o M20...eu nao me posso queixar....com muitos trackdays à mistura ele nunca se recusou a nada

abç

G
ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

:D Pois, mas esse tal é um faseII... O motor é igual? como é a manutenção do carro, cara, barata, assim assim...

--//--

:ajuda :ajuda :ajuda :ajuda :ajuda
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Yep, o motor é igual.

Manutenção de um m20 é barata, só tens que te lembrar de duas coisas para nunca teres problemas:

1. - Trocar sempre a correia de distribuição

2. - Usar sempre anti-congelante e trocá-lo a cada 2 anos.

Isto em adição à normal manutenção de um carro, claro ;)
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
Mad-Mav
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Localização: Braga
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

numa pagina alema (www.e30.de) aconselham a substituir os bronzes das bielas, visto serem o ponto fraco.(o meu ja me deu 2 vezes problemas com elas, mas tambem devido a vida que le dei ;);) ). tem tambem cuidado com as valvulas, se elas baterem tens que ter em conta os veios dos balancins com folga, que tambem nao e uma reparacao la muito barata. de resto um motor muito bom
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

Responder

Voltar para “Modelo E21”