[Opinião] BMW 318 TDS
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- brunominis
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Como só ainda ando há 1 semana com o meu 318 tds, acho o carro um pouco "pastelão", pois 90 cv não é o suficiente para este carro, deveria ter pelo menos 110 cv.
Quem tem um desses nota o carro também um pouco lento? Depois dele embalar até anda bem, mas em subidas...ui ui...até apetece abrir a porta e dar à sola...
Quem tem um desses nota o carro também um pouco lento? Depois dele embalar até anda bem, mas em subidas...ui ui...até apetece abrir a porta e dar à sola...
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Sim existem, a minha é de 11/99 e nacional!!!GostoBastante Escreveu:Vitor Pereira Escreveu:318 TDS de 1999???????!!!!!!!!! ESTRANHO!!!
Nao há 318 tds carrinha de 99???
7500 € é um optimo preço, a minha foi avaliada em março por 13000 € e não era para troca por outro BMW, foi mesmo só por curiosidade, mas claro agora com a E90 os valores baixaram e não deve ter sido assim tão pouco!!Quanto é que pode valer um 318tds de 99? Qual é o preço dele sabem, mais ou menos? 7500 euros é demais?
Sócio Nº21 OO==00==OO
- Rui_318TDS
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Feiticeiro Escreveu:Como só ainda ando há 1 semana com o meu 318 tds, acho o carro um pouco "pastelão", pois 90 cv não é o suficiente para este carro, deveria ter pelo menos 110 cv.
Quem tem um desses nota o carro também um pouco lento? Depois dele embalar até anda bem, mas em subidas...ui ui...até apetece abrir a porta e dar à sola...
Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa.
Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.
Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.
Cump
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Já vi que tens um chip desses ou uma box.Rui_318TDS Escreveu: Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa.
Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.
Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.
Cump
Quanto custa em média uma coisa dessas? Quais as alterações implicadas?
O desgaste do motor é superior não é? Fica a consumir menos e a andar mais?
Andar mais penso que sim, mas e consumir?
Abraço.
- Rui_318TDS
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Eu tenho um chip colocado na Vilauto Competições, e posso-te dizer que o carro ficou muito melhor, no entanto não esperes milagres , não vais passar a ter o kick dos TDIs nem o à vontade desses motores nas subidas.Feiticeiro Escreveu:Já vi que tens um chip desses ou uma box.Rui_318TDS Escreveu: Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa.
Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.
Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.
Cump
Quanto custa em média uma coisa dessas? Quais as alterações implicadas?
O desgaste do motor é superior não é? Fica a consumir menos e a andar mais?
Andar mais penso que sim, mas e consumir?
Abraço.
No meu caso o chip não era um capricho mas sim uma necessidade, pois sem ele não gostava do carro. Pois antes de ter o BMW andava todos os dias com o PD 130 da minha "patroa". Ora estava mt mal habituado Tinha binário pra dar e vender....
Ora o custo do meu chip foram 500€ à 2 anos, é sustituido o chip de origem por outro com um mapa diferente e ajustado ao que pretendes, dentro dos limites do carro e claro.
O meu carro ficou a consumir menos um pouco com um andamento moderado, no entanto se pisares mt frequentemente ele vai disparar os consumos, o meu neste momento anda a fazer médias de 6,5L em percursos mistos e com um andamento normal.
Quanto ao desgaste dos componentes, é certo que têm um desgaste um pouco mais rápido, mas se usares um bom óleo e reduzires pra 12 mil os intervalos entre mudas não terás problemas. Ah e não andar sempre perto do redline, embora com o carro normal já seja assim.
Tenho o meu chip à cerca de 22 mil klms e até agora só tive um problema com a embraiagem aos 100 mil, mas pode não estar relacionado com o chip, embora um maior binário represente maior esforço na embraiagem. De resto está impecável.
Ah nem quero imaginar o que seria voltar a ter o carro stock.
Cump