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Enviado: 16 out 2006, 17:53
por casco
exactamente, levas à maquina, para fazer um diagnostico, e já ficas a saber mais algumas coisas.

Enviado: 16 out 2006, 21:23
por Feiticeiro
Eu já tenho o meu. 8)
Sabem dizer-me como se desliga o ac? lol...
Não sei como desligar aquilo... :driving

Enviado: 16 out 2006, 22:28
por roque
nao sabes desligar o ac ?
carregas no botao, quando ligas a sofagem, se tiveres o ac ligado, fica verde, se carregares no botao desliga-sse :driving

Enviado: 16 out 2006, 23:37
por Feiticeiro
roque Escreveu:nao sabes desligar o ac ?
carregas no botao, quando ligas a sofagem, se tiveres o ac ligado, fica verde, se carregares no botao desliga-sse :driving
Só tenho o carro desde hoje, e não tive tempo para estar a ver isso.
Vou ver isso depois. Thanks.

Enviado: 17 out 2006, 10:36
por casco
vais ver que vais encontrar muitas coisas engraçadas no bimer.

Enviado: 17 out 2006, 10:45
por brunominis
Yasser E46 Escreveu:;)

Tourings e Compacts ;)

AB!
Prova disso é que nos classificados tem um Compact d 99 318 TDS :lol:

Enviado: 17 out 2006, 19:03
por jlb
Bem, já comprei a carrinha. Só fiz cerca 50 km, mas realmente gostei. Só espero não me arrepender ...

logo que possa tiro umas fotos para verem.

Enviado: 17 out 2006, 20:39
por casco
estamos à espera!

Enviado: 22 out 2006, 17:09
por Spyaudi
GostoBastante Escreveu:Quanto é que pode valer um 318tds de 99? Qual é o preço dele sabem, mais ou menos? 7500 euros é demais?
de 99 é possivel só se for importada agora nacional com esse preço é um achado.. :shock: :shock: :shock:

Enviado: 23 out 2006, 10:13
por casco
mas que achado :!: :shock:

Enviado: 23 out 2006, 10:17
por Feiticeiro
Como só ainda ando há 1 semana com o meu 318 tds, acho o carro um pouco "pastelão", pois 90 cv não é o suficiente para este carro, deveria ter pelo menos 110 cv.
Quem tem um desses nota o carro também um pouco lento? Depois dele embalar até anda bem, mas em subidas...ui ui...até apetece abrir a porta e dar à sola... :lol:

Enviado: 23 out 2006, 11:27
por bimmerpower
GostoBastante Escreveu:
Vitor Pereira Escreveu:318 TDS de 1999???????!!!!!!!!! ESTRANHO!!!

Nao há 318 tds carrinha de 99???
Sim existem, a minha é de 11/99 e nacional!!!
Quanto é que pode valer um 318tds de 99? Qual é o preço dele sabem, mais ou menos? 7500 euros é demais?
7500 € é um optimo preço, a minha foi avaliada em março por 13000 € e não era para troca por outro BMW, foi mesmo só por curiosidade, mas claro agora com a E90 os valores baixaram e não deve ter sido assim tão pouco!!

Enviado: 23 out 2006, 12:10
por Rui_318TDS
Feiticeiro Escreveu:Como só ainda ando há 1 semana com o meu 318 tds, acho o carro um pouco "pastelão", pois 90 cv não é o suficiente para este carro, deveria ter pelo menos 110 cv.
Quem tem um desses nota o carro também um pouco lento? Depois dele embalar até anda bem, mas em subidas...ui ui...até apetece abrir a porta e dar à sola... :lol:

Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa. :|

Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.

Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.

Cump

Enviado: 23 out 2006, 15:18
por Feiticeiro
Rui_318TDS Escreveu: Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa. :|

Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.

Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.

Cump
Já vi que tens um chip desses ou uma box.
Quanto custa em média uma coisa dessas? Quais as alterações implicadas?
O desgaste do motor é superior não é? Fica a consumir menos e a andar mais?
Andar mais penso que sim, mas e consumir?
Abraço.

Enviado: 23 out 2006, 18:28
por Rui_318TDS
Feiticeiro Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu: Pois é, de facto é bastante pastelão, sendo necessário fazer bastante uso da caixa. :|

Em subidas é reduzir uma abaixo e pé no acelerador, não deixar baixar das 2500RPM que assim já se mexe bem.

Contudo podes atenuar bastante esse "feitio" , colocando um chip de potência ou uma box, aí já fica bastante melhor.

Cump
Já vi que tens um chip desses ou uma box.
Quanto custa em média uma coisa dessas? Quais as alterações implicadas?
O desgaste do motor é superior não é? Fica a consumir menos e a andar mais?
Andar mais penso que sim, mas e consumir?
Abraço.
Eu tenho um chip colocado na Vilauto Competições, e posso-te dizer que o carro ficou muito melhor, no entanto não esperes milagres :), não vais passar a ter o kick dos TDIs nem o à vontade desses motores nas subidas.

No meu caso o chip não era um capricho mas sim uma necessidade, pois sem ele não gostava do carro. Pois antes de ter o BMW andava todos os dias com o PD 130 da minha "patroa". Ora estava mt mal habituado :) Tinha binário pra dar e vender.... :)

Ora o custo do meu chip foram 500€ à 2 anos, é sustituido o chip de origem por outro com um mapa diferente e ajustado ao que pretendes, dentro dos limites do carro e claro.

O meu carro ficou a consumir menos um pouco com um andamento moderado, no entanto se pisares mt frequentemente ele vai disparar os consumos, o meu neste momento anda a fazer médias de 6,5L em percursos mistos e com um andamento normal.

Quanto ao desgaste dos componentes, é certo que têm um desgaste um pouco mais rápido, mas se usares um bom óleo e reduzires pra 12 mil os intervalos entre mudas não terás problemas. Ah e não andar sempre perto do redline, embora com o carro normal já seja assim.

Tenho o meu chip à cerca de 22 mil klms e até agora só tive um problema com a embraiagem aos 100 mil, mas pode não estar relacionado com o chip, embora um maior binário represente maior esforço na embraiagem. De resto está impecável.

Ah nem quero imaginar o que seria voltar a ter o carro stock. :cry:

Cump