M3 E36
Moderador: Staff
- Tiago M Power
- Membro Juvenil
- Mensagens: 108
- Registado: 08 ago 2005, 23:08
- Localização: KA100
- Contacto:
Re: M3 E36
Nao todos os M tem ITB ou seja 1 borboleta por cada piston.Pyronamik Escreveu:Como distingo um M3 E36 fase I (286) do fase II (321, não é?)?
Abraço
Ah e é verdade, há uma serie dos M3 em que a admissão é feita por uma só borboleta. Confirmam isto?
Kuanto a distinguir no livrete ha de dizer a cilindrada os 286 sao 3000cc e os 321 sao 3200.
A informaçao k te deram foi errada o que acontece è o seguinte os 3.0 tem 1 vanos e os 3.2tem duplo vanos mas sò com alguns conhecimentos de mecanica e se sò tiveres visto ja os dois motores è que os consegues distinguir assim.
Running on 5xx bhp 3xx nm 3xx kw
Quando estive na Baviera de Setúbal, mexi num das duas fases que tinha um problema na caixa SMG (só metia quarta e marcha atrás)... Pelo ano, atrevo-me a dizer que era um 321.
Mas Tiago M Power, essa informação é muito util, obrigado.
Quanto à tal serie de uma só borboleta: Não foi ninguém que me disse, mas numa pesquisa encontrei um M3 americano que tinha um colector de admissão similar ou igual ao 25i. Terá sido ele que pôs? Haveria benefícios? A mim não me parece, mas vai na volta...
Abraço
Mas Tiago M Power, essa informação é muito util, obrigado.
Quanto à tal serie de uma só borboleta: Não foi ninguém que me disse, mas numa pesquisa encontrei um M3 americano que tinha um colector de admissão similar ou igual ao 25i. Terá sido ele que pôs? Haveria benefícios? A mim não me parece, mas vai na volta...
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
exatamente se era smg só pode ser o 3.2 de 321 cv
as versoes americanas tem bastantes diferenças em relação ás europeias , podes confirmar pelos links que vou postar
3.2
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-BMW ... dZViewItem
3.0
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-3-Se ... dZViewItem
as versoes americanas tem bastantes diferenças em relação ás europeias , podes confirmar pelos links que vou postar
3.2
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-BMW ... dZViewItem
3.0
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-3-Se ... dZViewItem
Última edição por *alex* em 06 mai 2007, 20:21, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
já corrigi
os m3 o 3.0 e o 3.2 nos US tem apenas 240 cv
tens aqui tudo sobre os M
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M3#E36_M3
os m3 o 3.0 e o 3.2 nos US tem apenas 240 cv
tens aqui tudo sobre os M
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M3#E36_M3
Última edição por *alex* em 06 mai 2007, 20:34, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 80
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
- Localização: castelo da maia / maia
os americanos estão limitados a 220 o 3.0 e 225 o 3.2
quanto á velocidade de ponteiro , o que te posso dizer é que passa os 250 .... (aqui no norte a ponte da arrabida é mto curta ) o maximo que consegui atingir foram 250 e pouco , nunca tive oportunidade de apanhar estrada para esgotar sexta , mas pelos videos que tenho visto chega aos 260 )
quanto á velocidade de ponteiro , o que te posso dizer é que passa os 250 .... (aqui no norte a ponte da arrabida é mto curta ) o maximo que consegui atingir foram 250 e pouco , nunca tive oportunidade de apanhar estrada para esgotar sexta , mas pelos videos que tenho visto chega aos 260 )