Vibrações e velocidade 318tds touring

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

JOAOOx3
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2013, 20:52
O meu Carro:: 318 touring
Localização: Tomar, Santarém

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por JOAOOx3 »

marco pires Escreveu:eu para mim prefiro sempre castrol, esse que usas tambem não é mau.

as especificações estão correctas, a primeira escolha seria 5W40 mas tambem aceita como alternativa válida o 10W40.

acho que um aditivo no oleo iria resolver esse problema do barulho.
Eu também já tive para comprar da Castrol, esteve em promoção no continente e era para ter aproveitado, mas decidi não o fazer porque ainda tenho elf aqui em casa.

Que aditivo compro? Eu tenho usado um aditivo para o gasóleo
Imagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por 525_tds »

JOAOOx3 Escreveu:Tenho sido sempre eu e o meu pai a fazer-lhe tudo, eu gosto mesmo dela, já pensei em desfazer-me dela mas não tenho coragem. Sei que não a tratado como devia, porque ando sempre atrasado para todo lado então ultimamente tem sido sempre prego na chapa e desde aí é que tem dado problemas.

Aquela zona ali do radiador tem de saltar tudo fora ou estou a ver mal a coisa?
Basta tirar a ventoinha para trabalhar à vontade.

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

castrob Escreveu:boas, então já fizeste diagnostico? Eu tenho o mesmo problema no meu 325tds, manca ao relenti sem alteração de rotação e treme entre as 1700 e as 2000 rpm sendo que se levantar ligeiramente o pé ou acelerar ele deixa de fazer. No diagnostico que me fizeram apenas deu falha no sensor de posição de motor, entrtanto já foi trocado bem como apoios de motor e caixa sem alterações.
Se tiveres novidades avisa que eu farei o mesmo......

cmp

Bruno Castro
atenção aos apoios do motor, não são os 2 iguais! :naonao
o do lado do pendura é igual aos e36 gasolina, mas o do lado do condutor é diferente e só para e36 diesel.
a mim numa casa de peças venderam-me os 2 iguais(pendura) resultado o carro vibrava bué ao relanti!
fui ao etk e reparei que as referencias dos 2 apoios são diferentes.
meti-me debaixo do bimmer para ver as referências dos apoios e eram o 2 iguais(pendura)! :wall
pedi a referência correta do lado do condutor, troquei e ficou bom! :fixe

muitas casas de peças não sabem isso! :naonao :naonao
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por nitrotun »

exactamente os suportes do motor sao diferentes,mas nao é isso que faz virar de vez enquando,como o 525_tds referio o problema vem da bomba injectora,precisa de ser feita a calagem da mesma.quanto aos injectores nao acredito,isso sao injectores para a vida.
ve a bomba injectora senao for disso é o volante do motor de certeza.com esses kms nao engana ninguem.

boa sorte
abraco

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

nitrotun Escreveu:exactamente os suportes do motor sao diferentes,mas nao é isso que faz virar de vez enquando,como o 525_tds referio o problema vem da bomba injectora,precisa de ser feita a calagem da mesma.quanto aos injectores nao acredito,isso sao injectores para a vida.
ve a bomba injectora senao for disso é o volante do motor de certeza.com esses kms nao engana ninguem.

boa sorte
abraco
:?: calagem da bomba injetora??? por palavras mais baratas por favor!!!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por nitrotun »

quando trocas de pneus,é feita uma calibragem,de certeza que ja viste a fazer.
na bomba injectora passa se a mesma coisa,precisas de fazer uma "calibragem" ou seja meter a bomba a ponto.
evita mecanicos rascas.senao nunca o carro ficara bom.leva a bosch service ou a bmw normalmente cobram cerca de 200€.
ou pergunta a alguem aqui do forum que ja esta habituado a estas situacoes se faz.
é que se levares a um mecanico que diz que é isto e aquilo e fica a enrolar,nao vale apena,vai te limpar o € e fica tudo na mesma.

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

nitrotun Escreveu:quando trocas de pneus,é feita uma calibragem,de certeza que ja viste a fazer.
na bomba injectora passa se a mesma coisa,precisas de fazer uma "calibragem" ou seja meter a bomba a ponto.
evita mecanicos rascas.senao nunca o carro ficara bom.leva a bosch service ou a bmw normalmente cobram cerca de 200€.
ou pergunta a alguem aqui do forum que ja esta habituado a estas situacoes se faz.
é que se levares a um mecanico que diz que é isto e aquilo e fica a enrolar,nao vale apena,vai te limpar o € e fica tudo na mesma.
com o DIS é possível fazer essa calibragem?
sei que há uma parte, no DIS, que se pode ver o inicio de injecção em graus e que o valor nominal é de 2,7º(não tenho a certeza)
acho que sou capaz de sofrer desse problema tamem.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por nitrotun »

nao tem que ser feita manualmente

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por nitrotun »


Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

nitrotun Escreveu:so para teres uma ideia ;http://www.youtube.com/watch?v=EMuN_FmQSkM
o problema é que os valores para acertar com o comparador parar corrente usada(+ de 20 mil km), segundo TIS E Autodata, é em PMS 0,60+/-0.48mm.
corrente nova PMS 0.60+/-0.03mm.

no meu caso com corrente usada, pelo que percebo, pode ir de 0.12 a 1.08mm! será assim ou estou a interpretar os valores mal??? isto é uma diferença enorme!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por nitrotun »

nao tenho o tis comigo.mas se sao os valores anunciados é porque é assim,ve se coincidem com os teus valores

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

nitrotun Escreveu:nao tenho o tis comigo.mas se sao os valores anunciados é porque é assim,ve se coincidem com os teus valores
entre 0.12 e 1.08mm quase de certeza que está pois é uma grande diferença, comparando com os valores com corrente nova!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por 525_tds »

vitch82 Escreveu:
nitrotun Escreveu:so para teres uma ideia ;http://www.youtube.com/watch?v=EMuN_FmQSkM
o problema é que os valores para acertar com o comparador parar corrente usada(+ de 20 mil km), segundo TIS E Autodata, é em PMS 0,60+/-0.48mm.
corrente nova PMS 0.60+/-0.03mm.

no meu caso com corrente usada, pelo que percebo, pode ir de 0.12 a 1.08mm! será assim ou estou a interpretar os valores mal??? isto é uma diferença enorme!
Pois ai é que está o problema, numa bosch onde arranjei a bomba deixaram-me a bomba avançada e o débito muito alto, e andei a correr para lá a reclamar e o problema nunca era deles, supostamente era a corrente da distribuição com muita folga! :lol:

E para o "provar" puseram o computador deles (genérico da bosch) com o parametro de inicio de injecção (onde se verifica o ponto) e aquilo ao ralenti com o motor quente tava sempre junto aos 3º em que o gráfico ficava a vermelho, solução daqueles "sapateiros" trocar toda a distribuição.

O método deles não me convenceu minimamente e fiz eu a verificação da corrente, e vi que está óptima justa sem folga.
Fui a outro mecanico que repara bombas e colocou tudo a ponto, desde o débito ao avanço e também usou o computador para verificar os graus do avanço.

Por isso é o que costumo dizer cuidado com quem se entrega o carro mesmo as supostas bosch porque ou não têm competência ou não usam os métodos adequados e ferramenta indicada, e o cliente é que paga.

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Vibrações e velocidade 318tds touring

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:
vitch82 Escreveu:
nitrotun Escreveu:so para teres uma ideia ;http://www.youtube.com/watch?v=EMuN_FmQSkM
o problema é que os valores para acertar com o comparador parar corrente usada(+ de 20 mil km), segundo TIS E Autodata, é em PMS 0,60+/-0.48mm.
corrente nova PMS 0.60+/-0.03mm.

no meu caso com corrente usada, pelo que percebo, pode ir de 0.12 a 1.08mm! será assim ou estou a interpretar os valores mal??? isto é uma diferença enorme!
Pois ai é que está o problema, numa bosch onde arranjei a bomba deixaram-me a bomba avançada e o débito muito alto, e andei a correr para lá a reclamar e o problema nunca era deles, supostamente era a corrente da distribuição com muita folga! :lol:

E para o "provar" puseram o computador deles (genérico da bosch) com o parametro de inicio de injecção (onde se verifica o ponto) e aquilo ao ralenti com o motor quente tava sempre junto aos 3º em que o gráfico ficava a vermelho, solução daqueles "sapateiros" trocar toda a distribuição.

O método deles não me convenceu minimamente e fiz eu a verificação da corrente, e vi que está óptima justa sem folga.
Fui a outro mecanico que repara bombas e colocou tudo a ponto, desde o débito ao avanço e também usou o computador para verificar os graus do avanço.

Por isso é o que costumo dizer cuidado com quem se entrega o carro mesmo as supostas bosch porque ou não têm competência ou não usam os métodos adequados e ferramenta indicada, e o cliente é que paga.
obrigado 525_tds, pela dica.

a minha bomba já esteve 2x na bosch car service e acho que ainda não está boa!

segundo o DIS posso ter o mecanismo regulador da bomba lixado, como podem ver no tópico "318 tds diagnostico", mas já me disseram que esse erro pode ser devido ao ponto estático da bomba não estar bem!

vou ver com o DIS os graus que tem.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Responder

Voltar para “Modelo E36”