errado amigo :naonao , o modulo imobilizador(ews 2) tem que estar sincronizado com a ecu(dde 2.1).gigabyte_1992 Escreveu:Pois não sei mas o meu problema e mais com a codificaçao da chave uma coisa nao tem nada aver com a outra certo a centralina do motor nao tem a ver com o modulo de imoblizador da chave pois não?
para substituição da centralina precisas do DIS para a configurares(introduzires o nº da nova ecu) e a sincronizares com o EWS 2.
se deres uma olhadela no meu tópico "318 tds diagnostico", vais ver que tive um problema igual e era o regulador/válvula electromagnética do inicio de injeção, que fica na bomba injetora e que dava erro 10 e 21 no DIS. a mesma tinha sido reparada na bosch e não ficou em condições!
este regulador pode ser testado na ficha da ecu(pinos 10 e 17), acho que tem que dar +/- 11 ohms.
se fosse a ti fazia um diagnóstico com DIS, se não tiveres ninguém conhecido vai á BMW e faz um diagnóstico lá. se tiveres esse erro 10 e 21 que me deu a mim é essa peça na bomba injetora. :fixe