Pega mal a quente

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

525_tds Escreveu:
PFP Escreveu:Parece azar mesmo. Tive o carro parado a noite toda e agora a sair foi o cabo dos trabalhos para o por a trabalhar :( mas la pegou com todo o custo e mandou uma fumarada cinza escura quando la pegou. Tem mais de meio depósito de gasóleo, se fosse problema da bomba do depósito, era com menos de meio que acontecia custar a pegar, não é? De certeza que é a bomba injectora:(
Ele "mancou" ao pegar? é que com esse sintoma de custar a pegar a frio e a fumarada geralmente é velas.

Mas se andaram a mexer na distribuição e bomba após reparação e ficou assim não duvides que o problema de pegar a quente vem da injecção. Agora a frio é mais velas.
Boas as velas estão Boas pois quando foi visto os tubos de retorno foram vistas e estavam Boas.. Agora quando ele não pega o motor parece que arranca mais lentamente não sei se me Entendes.

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Pega mal a quente

Mensagem por 525_tds »

PFP Escreveu:
525_tds Escreveu:
PFP Escreveu:Parece azar mesmo. Tive o carro parado a noite toda e agora a sair foi o cabo dos trabalhos para o por a trabalhar :( mas la pegou com todo o custo e mandou uma fumarada cinza escura quando la pegou. Tem mais de meio depósito de gasóleo, se fosse problema da bomba do depósito, era com menos de meio que acontecia custar a pegar, não é? De certeza que é a bomba injectora:(
Ele "mancou" ao pegar? é que com esse sintoma de custar a pegar a frio e a fumarada geralmente é velas.

Mas se andaram a mexer na distribuição e bomba após reparação e ficou assim não duvides que o problema de pegar a quente vem da injecção. Agora a frio é mais velas.
Boas as velas estão Boas pois quando foi visto os tubos de retorno foram vistas e estavam Boas.. Agora quando ele não pega o motor parece que arranca mais lentamente não sei se me Entendes.
Tou a perceber, é como se existisse ar no circuito. Algo na bomba, injector piloto etc que não está bem.

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Muito obrigado pela tua preciosa ajuda 525 TDS. Mal consiga ter resposta do meu problema posto aqui

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Pega mal a quente

Mensagem por nitrotun »

ola
tenta arranjar um actuador (é a cabeca da bomba injectora)e experimenta,
de certeza que resolves o problema.

abraço

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Boas, ainda não tratei do problema, mas essa parte da bomba é aquela que se ajusta para dar débito?

Luis Ribau
Membro Juvenil
Mensagens: 303
Registado: 17 out 2006, 14:34

Re: Pega mal a quente

Mensagem por Luis Ribau »

isto é mesmo giro.... toda a gente diz logo k é da bomb ou do injectores, e nunca ninguém s lembra d começar pelo mais barato.... a mim aconteceu-me exactamente o mesmo,,,, resultado, bota a trocar a bomba k de certeza é daí,,, no entanto levou cabeça da bomba NOVA ORIGINAL, 600€,,,,, e..................... ficou igual,,, depois conversa de mecânicos, ah e tal, pode ser daki, pode ser dali, pode ser dakulá,,,,,,, vamos pelo sim pelo não trocar as escovas motor ARRANQUE E O VENDIX...... e olha problema resolvido.... parece 1 relogio agora... e a troco de 80€. Isto no meu caso,,, não estou a dizer k seja igual para todos... o meu é 1 325tds 97
Depois mete aki o problema do carro., pode servir de exemplo pra alguém,,,, abraço
**Bmw 325Tds**

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Luis Ribau Escreveu:isto é mesmo giro.... toda a gente diz logo k é da bomb ou do injectores, e nunca ninguém s lembra d começar pelo mais barato.... a mim aconteceu-me exactamente o mesmo,,,, resultado, bota a trocar a bomba k de certeza é daí,,, no entanto levou cabeça da bomba NOVA ORIGINAL, 600€,,,,, e..................... ficou igual,,, depois conversa de mecânicos, ah e tal, pode ser daki, pode ser dali, pode ser dakulá,,,,,,, vamos pelo sim pelo não trocar as escovas motor ARRANQUE E O VENDIX...... e olha problema resolvido.... parece 1 relogio agora... e a troco de 80€. Isto no meu caso,,, não estou a dizer k seja igual para todos... o meu é 1 325tds 97
Depois mete aki o problema do carro., pode servir de exemplo pra alguém,,,, abraço
Boas, muito obrigado pela ajuda, mas se reparar eu já reparei o motor de Arranque. Foi completamente revisionado.

Avatar do Utilizador
pistoleiro
Membro Junior
Mensagens: 387
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Localização: Coimbra

Re: Pega mal a quente

Mensagem por pistoleiro »

Boas, ja tive esse problema no meu, sei que é diferente, mas no meu caso era um conjunto de problemas, pré bomba, filtro e injectores sendo estes ultimos os responsaveis principais, no teu motor não sei como será....
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Boas eu já tinha dado a resposta do problema aqui mas não sei o que se passou que ela desapareceu. Até o Marco Pires me tinha respondido

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Pega mal a quente

Mensagem por husky »

.... Nos VW quando pega mal a quente em princípio é o motor de arranque que já está cansado ..

Responder

Voltar para “Modelo E36”