Pega mal a quente

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Boas pessoal, Tenho um E36 318 TDS e de à 2 meses pra cá Tenho dificuldade em pô lo a trabalhar quando esta quente ou morno. Ou seja quando nao liga as velas. Ja fui fazer diagnósticos e dizem que a bomba injectora esta boa e a ponto e o motor também nao tem falta de compressão e puxa normal. Ja conta com 480000 km. Nao sei mesmo o que fazer para resolver isto. Desculpem o testamento mas nao sei mesmo o que fazer. Obg

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

a bomba está boa?

poderá estar a parte mecanica, a parte electrónica (potenciometro) não deverá estar, é que esse é o tipico sintoma da electrónica da bomba nas couves.

eu mandava ver isso noutra casa, numa bosch car service por exemplo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Pega mal a quente

Mensagem por 525_tds »

Geralmente o custar a pegar a quente provocado pela bomba injectora deve-se ao desgaste interno da mesma, mas pode ser provocado por outro problema qualquer como por exemplo a bomba do deposito.

Tens de eliminar hipóteses.

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Boas Marco e 525 TDS fui a uma Bosch car e disseram me que a bomba estava Boa e disseram me que problema era escova de motor de Arranque. Mandei colocar escovas e continua na mesma

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

nesse caso e se a bomba está boa tens a dica do 525_tds relacionada com a bomba do depósito.

só acho estranho é fazer a quente e a frio não, é que se fosse da bomba do depósito ou das escovas tal como te disseram deveria fazer sempre...digo eu :think

ainda em relação à bomba injectora, não terás os vedantes gastos?
é que isso não é detectável em nenhum diagnóstico, tem que ser mesmo visto in loco, quando os vedantes estão gastos entra ar no sistema e portanto faz pegar mal a quente, para alem disso tambem costuma fazer fumo em exagero.

na bosch verificaram mesmo a bomba fisicamente ou foi só um diagnóstico na máquina?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Boas Marco a bomba foi reparada só os vedantes a cerca de um ano. E Sim é só a quente. A bomba de depósito não seria apenas se só tivesse um quarto de depósito é que custaria a pegar? A bomba não foi vista fisicamente foi ligado a máquina e viram os parâmetros de injeção durante o funcionamento ao ralentim
Última edição por PFP em 19 abr 2014, 21:46, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

agora não percebi, é só a frio que faz ou só a quente?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Peço Desculpa é só a quente. Já corrigi. E Realmente deita bastante fumo preto mas pensei ser por ter um pouco de débito a mais.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

quanto à bomba do depósito não sei se terá a ver com a quantidade de combustivel, espera que o 525_tds diga alguma coisa.

se a bomba foi reparada e está tudo ok, não percebo porque será que pega mal a quente. :think

o carro não faz fumo anormal nem nada do género?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Sim marco ele faz mais fumo de ha uns tempos pra cá. Ela quando foi reparada só os vedantes foi dado um pouco de débito mas nunca deitava assim fumo preto como agora o faz. Será que os vedantes internos foram a vida? Ela visualmente não perde gasóleo. Falaram me em adiantar um pouco a bomba. Será Boa idéia?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

se está a fazer fumo em demasia é porque está a entrar ar no circuito.

pegar mal a quente e fazer fumo em demasia é sinal claro de entrada de ar no circuito, poderá ser de facto os vedantes que foram à vida, mas tambem poderá ser em alguma outra parte que se está a dar a entrada de ar.

já tiraste a cobertura de plástico para verificares o tubos de retorno?
normalmente esses tubos ficam ressequidos e tem perdas que mesmo pequenas influenciam no pegar do motor e no fazer de fumo, tira a tampa de cima e vê se os tubos de retorno estão bons, se não há fugas e se está tudo seco, aproveita para ver se nenhum injector está babado.

quanto a adiantar a bomba não creio que seja solução, se o relantin está bom e o motor não treme não estou a ver porque se deva adiantar a bomba, isso só vai é fazer gastar mais.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Sim a cobertura foi retirada e os tubos estão bons. Os injectores não babam mas poderá algum estar danificado, aí não sei. Mas o problema poderá ser dos vedantes novamente? Ou poderá ser a parte eléctrica da bomba?

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

como te disse se existe fumo para alem do que seria admissivel, então existe entrada de ar no circuito do combustivel, existe alguma fuga em algum lado que não obriga a que haja perda de combustivel, mas desde que haja entrada de ar existe uma maior produção de fumo e o tal problema de pegar mal a quente.

poderá ser mesmo dos vedantes, basta serem de má qualidade para estarem de novo a deixar entrar ar no sistema.

algum injector marado tambem pode ser a razão, nesse caso basta fazer um teste de débito aos injectores para saber se estão ok ou não.

tens que começar por algum lado, em primeiro lugar mandava ver todo o circuito do combustivel à procura de fugas ou tubos ressequidos, se estivesse tudo ok mandava fazer um teste de débito aos injectores, se estivesse tudo tambem ai então partia para uma revisão total à bomba injectora.

esta ultima parte não percebi:

"Ou poderá perus eléctrica da bomba?"

ps- já vi que rectificaste a frase.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Pega mal a quente

Mensagem por PFP »

Desculpa queria dizer a parte eléctrica da bomba. Os erros é por estar a escrever no telm. La passa um ou outro:). Obrigado pela vossa preciosa ajuda Tenho que começar por tentativas naquilo que mencionaste e no fim talvez reparar a bomba completamente. Aí será pior pois é uma reparação mais cara e Tenho receio que não fique como deve de ser

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pega mal a quente

Mensagem por marco pires »

como disseste que estava tudo ok a nivel da bomba deixei de parte a questão da parte electrónica, mas essa quando não está boa tambem pode causar esses sintomas.

portanto existem várias coisas que podem estar a originar isso, não são assim tantas mas tens que começar por algum lado para ires eliminando hipoteses.

mesmo as bosch car service existem umas melhores que outras, de que zona és?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E36”