Pega mal a quente
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Pega mal a quente
Boas pessoal, Tenho um E36 318 TDS e de à 2 meses pra cá Tenho dificuldade em pô lo a trabalhar quando esta quente ou morno. Ou seja quando nao liga as velas. Ja fui fazer diagnósticos e dizem que a bomba injectora esta boa e a ponto e o motor também nao tem falta de compressão e puxa normal. Ja conta com 480000 km. Nao sei mesmo o que fazer para resolver isto. Desculpem o testamento mas nao sei mesmo o que fazer. Obg
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
a bomba está boa?
poderá estar a parte mecanica, a parte electrónica (potenciometro) não deverá estar, é que esse é o tipico sintoma da electrónica da bomba nas couves.
eu mandava ver isso noutra casa, numa bosch car service por exemplo.
poderá estar a parte mecanica, a parte electrónica (potenciometro) não deverá estar, é que esse é o tipico sintoma da electrónica da bomba nas couves.
eu mandava ver isso noutra casa, numa bosch car service por exemplo.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Pega mal a quente
Geralmente o custar a pegar a quente provocado pela bomba injectora deve-se ao desgaste interno da mesma, mas pode ser provocado por outro problema qualquer como por exemplo a bomba do deposito.
Tens de eliminar hipóteses.
Tens de eliminar hipóteses.
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Re: Pega mal a quente
Boas Marco e 525 TDS fui a uma Bosch car e disseram me que a bomba estava Boa e disseram me que problema era escova de motor de Arranque. Mandei colocar escovas e continua na mesma
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
nesse caso e se a bomba está boa tens a dica do 525_tds relacionada com a bomba do depósito.
só acho estranho é fazer a quente e a frio não, é que se fosse da bomba do depósito ou das escovas tal como te disseram deveria fazer sempre...digo eu :think
ainda em relação à bomba injectora, não terás os vedantes gastos?
é que isso não é detectável em nenhum diagnóstico, tem que ser mesmo visto in loco, quando os vedantes estão gastos entra ar no sistema e portanto faz pegar mal a quente, para alem disso tambem costuma fazer fumo em exagero.
na bosch verificaram mesmo a bomba fisicamente ou foi só um diagnóstico na máquina?
só acho estranho é fazer a quente e a frio não, é que se fosse da bomba do depósito ou das escovas tal como te disseram deveria fazer sempre...digo eu :think
ainda em relação à bomba injectora, não terás os vedantes gastos?
é que isso não é detectável em nenhum diagnóstico, tem que ser mesmo visto in loco, quando os vedantes estão gastos entra ar no sistema e portanto faz pegar mal a quente, para alem disso tambem costuma fazer fumo em exagero.
na bosch verificaram mesmo a bomba fisicamente ou foi só um diagnóstico na máquina?
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Re: Pega mal a quente
Boas Marco a bomba foi reparada só os vedantes a cerca de um ano. E Sim é só a quente. A bomba de depósito não seria apenas se só tivesse um quarto de depósito é que custaria a pegar? A bomba não foi vista fisicamente foi ligado a máquina e viram os parâmetros de injeção durante o funcionamento ao ralentim
Última edição por PFP em 19 abr 2014, 21:46, editado 1 vez no total.
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
agora não percebi, é só a frio que faz ou só a quente?
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Re: Pega mal a quente
Peço Desculpa é só a quente. Já corrigi. E Realmente deita bastante fumo preto mas pensei ser por ter um pouco de débito a mais.
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
quanto à bomba do depósito não sei se terá a ver com a quantidade de combustivel, espera que o 525_tds diga alguma coisa.
se a bomba foi reparada e está tudo ok, não percebo porque será que pega mal a quente. :think
o carro não faz fumo anormal nem nada do género?
se a bomba foi reparada e está tudo ok, não percebo porque será que pega mal a quente. :think
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Re: Pega mal a quente
Sim marco ele faz mais fumo de ha uns tempos pra cá. Ela quando foi reparada só os vedantes foi dado um pouco de débito mas nunca deitava assim fumo preto como agora o faz. Será que os vedantes internos foram a vida? Ela visualmente não perde gasóleo. Falaram me em adiantar um pouco a bomba. Será Boa idéia?
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
se está a fazer fumo em demasia é porque está a entrar ar no circuito.
pegar mal a quente e fazer fumo em demasia é sinal claro de entrada de ar no circuito, poderá ser de facto os vedantes que foram à vida, mas tambem poderá ser em alguma outra parte que se está a dar a entrada de ar.
já tiraste a cobertura de plástico para verificares o tubos de retorno?
normalmente esses tubos ficam ressequidos e tem perdas que mesmo pequenas influenciam no pegar do motor e no fazer de fumo, tira a tampa de cima e vê se os tubos de retorno estão bons, se não há fugas e se está tudo seco, aproveita para ver se nenhum injector está babado.
quanto a adiantar a bomba não creio que seja solução, se o relantin está bom e o motor não treme não estou a ver porque se deva adiantar a bomba, isso só vai é fazer gastar mais.
pegar mal a quente e fazer fumo em demasia é sinal claro de entrada de ar no circuito, poderá ser de facto os vedantes que foram à vida, mas tambem poderá ser em alguma outra parte que se está a dar a entrada de ar.
já tiraste a cobertura de plástico para verificares o tubos de retorno?
normalmente esses tubos ficam ressequidos e tem perdas que mesmo pequenas influenciam no pegar do motor e no fazer de fumo, tira a tampa de cima e vê se os tubos de retorno estão bons, se não há fugas e se está tudo seco, aproveita para ver se nenhum injector está babado.
quanto a adiantar a bomba não creio que seja solução, se o relantin está bom e o motor não treme não estou a ver porque se deva adiantar a bomba, isso só vai é fazer gastar mais.
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Re: Pega mal a quente
Sim a cobertura foi retirada e os tubos estão bons. Os injectores não babam mas poderá algum estar danificado, aí não sei. Mas o problema poderá ser dos vedantes novamente? Ou poderá ser a parte eléctrica da bomba?
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
como te disse se existe fumo para alem do que seria admissivel, então existe entrada de ar no circuito do combustivel, existe alguma fuga em algum lado que não obriga a que haja perda de combustivel, mas desde que haja entrada de ar existe uma maior produção de fumo e o tal problema de pegar mal a quente.
poderá ser mesmo dos vedantes, basta serem de má qualidade para estarem de novo a deixar entrar ar no sistema.
algum injector marado tambem pode ser a razão, nesse caso basta fazer um teste de débito aos injectores para saber se estão ok ou não.
tens que começar por algum lado, em primeiro lugar mandava ver todo o circuito do combustivel à procura de fugas ou tubos ressequidos, se estivesse tudo ok mandava fazer um teste de débito aos injectores, se estivesse tudo tambem ai então partia para uma revisão total à bomba injectora.
esta ultima parte não percebi:
"Ou poderá perus eléctrica da bomba?"
ps- já vi que rectificaste a frase.
poderá ser mesmo dos vedantes, basta serem de má qualidade para estarem de novo a deixar entrar ar no sistema.
algum injector marado tambem pode ser a razão, nesse caso basta fazer um teste de débito aos injectores para saber se estão ok ou não.
tens que começar por algum lado, em primeiro lugar mandava ver todo o circuito do combustivel à procura de fugas ou tubos ressequidos, se estivesse tudo ok mandava fazer um teste de débito aos injectores, se estivesse tudo tambem ai então partia para uma revisão total à bomba injectora.
esta ultima parte não percebi:
"Ou poderá perus eléctrica da bomba?"
ps- já vi que rectificaste a frase.
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Re: Pega mal a quente
Desculpa queria dizer a parte eléctrica da bomba. Os erros é por estar a escrever no telm. La passa um ou outro:). Obrigado pela vossa preciosa ajuda Tenho que começar por tentativas naquilo que mencionaste e no fim talvez reparar a bomba completamente. Aí será pior pois é uma reparação mais cara e Tenho receio que não fique como deve de ser
- marco pires
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Re: Pega mal a quente
como disseste que estava tudo ok a nivel da bomba deixei de parte a questão da parte electrónica, mas essa quando não está boa tambem pode causar esses sintomas.
portanto existem várias coisas que podem estar a originar isso, não são assim tantas mas tens que começar por algum lado para ires eliminando hipoteses.
mesmo as bosch car service existem umas melhores que outras, de que zona és?
portanto existem várias coisas que podem estar a originar isso, não são assim tantas mas tens que começar por algum lado para ires eliminando hipoteses.
mesmo as bosch car service existem umas melhores que outras, de que zona és?
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