barulho a virar urgente

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

boa noite... hoje criei este topico para pedir a vossa ajuda para uma situação que se anda a passar com a minha carrinha. entâo é assim: não sei porque motivo a minha carrinha por vezes ao virar manda uns estalos. estive a ver no mecanico o que se passava, e teve de levar uma rotula porque tinha um pouco de folga... carro na estrada e faz o mesmo... existe uma ligeira folga na caixa de direção mas o mecanico disse que faz muitos quilometros assim que não era nada de alarme... ao curmar mpara a direita ou para a esquerda dá uns estalos que se sentem e ouvem muito bem. seje para que lado for ou faz o barulho dum lado ou do outro... a caixa de direção esta bem apertada... as vezes se travar tambem faz, mas é raro. é mais ao virar nas curvas...a suspençao esta bem apertada assim como os travões e etc...o que me dizem que possa ser???


aguardo respostas...cumps, Tiago Ferreira

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:boa noite... hoje criei este topico para pedir a vossa ajuda para uma situação que se anda a passar com a minha carrinha. entâo é assim: não sei porque motivo a minha carrinha por vezes ao virar manda uns estalos. estive a ver no mecanico o que se passava, e teve de levar uma rotula porque tinha um pouco de folga... carro na estrada e faz o mesmo... existe uma ligeira folga na caixa de direção mas o mecanico disse que faz muitos quilometros assim que não era nada de alarme... ao curmar mpara a direita ou para a esquerda dá uns estalos que se sentem e ouvem muito bem. seje para que lado for ou faz o barulho dum lado ou do outro... a caixa de direção esta bem apertada... as vezes se travar tambem faz, mas é raro. é mais ao virar nas curvas...a suspençao esta bem apertada assim como os travões e etc...o que me dizem que possa ser???


aguardo respostas...cumps, Tiago Ferreira
É dificil só um mecanico debaixo do carro, mas casquilhos, topos dos amortecedores, pendurais da barra, casquilhos da barra, pode ser um destes.

Mas se nunca foi trocado ia para os topos dos amortecedores, costumam dar esses estalos, principalmente em manobras ou a baixa velocidade.

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

obrigado por a tua resposta... é mesmo isso meu... a manobrar manda esses estalos e a baixa velocidade tambem... assim mais depressa mesmo a curvar não noto tanto... as caixas de direção não mandam esses estalos pois não???

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:obrigado por a tua resposta... é mesmo isso meu... a manobrar manda esses estalos e a baixa velocidade tambem... assim mais depressa mesmo a curvar não noto tanto... as caixas de direção não mandam esses estalos pois não???
As caixas nota-se é a folga no volante quando a têm, por vezes os estalos vem é das barras de direcção que estão agarradas à caixa por ganharem folga.

Mas é provável que seja os topos se ainda são os originais, ou se têm muitos kilometros, o rolamento deve estar lixado.

http://www.ebay.ie/itm/2x-FRONT-STRUT-T ... 58af7bf6c7

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

onde aperta a rotula de direção naquele varão ou la o que é aquilo notou-se que ha um que tem um pouco de folga... mas o mecanico disse que podia andar assim... em manobras nota-se muito, aquilo ate mete impressao, em andamento urbano tambem se nota.se fosse mesmo da caixa de direção fazia sempre ou como é que era?? poderei estar em risco? as suspenções presumo que sejam as mesmas de origem....no volante tem folga mas nada de mais tambem.ja vi carros com muito mais e não davam estalos...ser que a caixa de direção se pode estar a partir?? cumps e obrigado
Última edição por tiago318tds em 21 mai 2014, 23:23, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por marco pires »

outra coisa que pode estar a causar isso são é o prato da mola da suspensão.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

boas marco pires... como faço para reparar??? em termos de casquilhos esqueçime de dizer que estão mais ou menos bons...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por marco pires »

se for o prato da mola só um novo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por marco pires »

alem do que foi dito, tens tambem o seguinte que pode estar a causar isso: ponteira de transmissão (junta homocinética), sinoblocos inferiores da barra estabilizadora ou algo mais simples como um parafuso desapertado junto à junta homocinética.

convem ver se tens alguns foles rotos.

a caixa da direcção tambem pode causar esse barulho, normalmente é mais folga como disse o amigo 525_tds, mas tambem pode causar esse barulho.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:onde aperta a rotula de direção naquele varão ou la o que é aquilo notou-se que ha um que tem um pouco de folga... mas o mecanico disse que podia andar assim... em manobras nota-se muito, aquilo ate mete impressao, em andamento urbano tambem se nota.se fosse mesmo da caixa de direção fazia sempre ou como é que era?? poderei estar em risco? as suspenções presumo que sejam as mesmas de origem....no volante tem folga mas nada de mais tambem.ja vi carros com muito mais e não davam estalos...ser que a caixa de direção se pode estar a partir?? cumps e obrigado
Em estradas de paralelo não ouves um toc toc?

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

mas o carro não tem ponteiras de transmição ah frente porque puxa atras

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por marco pires »

peço desculpa pelo erro, ponteira da direcção era o que eu queria dizer. :oops:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago318tds »

boas 525 tds... é assim respondendo á tua pergunta em paralelos penso que nunca ouvi... mas não tenho a certeza porque não é muito habitual andar em paralelos... mas tipo a estacionar para subir um passeio ouço esses estalos ao subir o passeio. tambem faz esses barulhos se tiver a virar numa estada de terra batida que não esteje nivelada, mas tambem em terreno direito ja fez... ha uma semana atras ao travar ja nao sei se ia a virar ou a direito, fez tambem...


cumps tiago ferreira

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:boas 525 tds... é assim respondendo á tua pergunta em paralelos penso que nunca ouvi... mas não tenho a certeza porque não é muito habitual andar em paralelos... mas tipo a estacionar para subir um passeio ouço esses estalos ao subir o passeio. tambem faz esses barulhos se tiver a virar numa estada de terra batida que não esteje nivelada, mas tambem em terreno direito ja fez... ha uma semana atras ao travar ja nao sei se ia a virar ou a direito, fez tambem...


cumps tiago ferreira

Isso tens folga em mais que um sitio, esse estalos a travar geralmente é casquilhos dos triangulos, e provávelmente uma das ponteiras de direcção com folga.
http://www.ebay.ie/itm/BMW-E36-316-318- ... 1c348db532

O ideal é por o carro num elevador e com um pé de cabra ou uma chave de fendas grande e pressionar os triangulos à procura de folgas, verificar rótulas, pendurais da barra e casquilhos da barra.

http://www.youtube.com/watch?v=Sa7BMru7BI4

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: barulho a virar urgente

Mensagem por tiago blanquet »

Ve la se o som não e da coluna de direcção da patilha que desfaz os piscas.

Responder

Voltar para “Modelo E36”