kilometragem bmw 318 touring

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Responder
tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

boas pessoal. em media um motor de uma tds touring é motor para chegar a quantos mil? é claro que estou a falar de um motor que seja cuidado com oleos de qualidade e respetiva mudas a tempo e horas...ja me disseram que respetivo ao seu peso não são carrinhas que façam muitos kilometros... a minha carrinha marca 300 mil km, mas ja levou outro motor ha uns tres anos na mao de uma senhora que a tinha. não sei a atual kilometragem mesmo do motor... tambem ja me disseram que são motores que berram muito a subir pk derivado ao nesforço que fazem partem muito a cambota, turbo e de bomba injetora é uma miséria... para dizer a verdadea minha ate ah data ainda não tem a bomba injetora a verter, nem partiu nada, mas tambem so a tenho ah 2 anitos, e desde que ja m disseram to sempre com medo que o motor dê o berro a subir. é que eu nas subidas como é um carro lento tenho de puxar mudanças ate as 3000rpm ou 3500rpm para conseguir subir....
digam-me mais detalhadamente se sera mesmo assim comome disseram.




cumps

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por germanii »

E como tudo podes Ter sorte ou nao mas em prencipio podem chegar aos 300000 ver mais basta ires ver ao Mobile.de.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por marco pires »

esse motor é de facto fraquinho na qualidade.

é derivado do 2.5tds, mas infelizmente mantem os defeitos do motor de 6 cilindros, e adoptou muito pouco das virtudes do mesmo.

a durabilidade é subjectiva, e vai muito do uso e conservação que se lhe dá, mas problemas crónicos é um facto que existem.

se o critério é um motor cuidado, revisões a tempo e horas, nada de altas rotações de forma constante e atenção à mudança de componentes quando tal é necessário, então é motor para durar o mesmo que qualquer outro dos melhores, poderá fazer meio milhão de kms sem precisar de ser aberto e sem problemas de maior.

quanto aos componentes que te indicaram como problemáticos, está correcto:

o turbo do 2.5tds é um must de fiabilidade, mas o do 318tds é fraquinho e atento a dar problemas, a bomba injectora é um cancro tal como a do 2.5tds, provavelmente o pior componente dos tds.
junta a isso tambem os injectores do 318tds que tambem costumam dar problemas, tambem tens o sistema de refrigeração que é uma bela trampa, e sendo esse um motor que não gosta de escaldões é algo que tem que andar sempre de baixo de olho, tambem neste caso é comum com os 2.5tds, os segmentos tambem podem dar problemas.

quanto aos esforços nas subidas que possam causar danos à cambota é conversa da treta, 3000/3500rpm são rotações perfeitamente aceitáveis pra qualquer diesel dos ultimos 30/40 anos, desde que não chegue ao red line o esforço exigido é perfeitamente normal e não causa stress nos materiais para alem do normal.
isto é valido com o motor a quente, porque antes de o ponteiro chegar ao meio aconselho-te a não passares das 2000rpm, isso é meio caminho andado para manteres a boa saude do motor.
portanto essa conversa da cambota ter tendencia a partir nas subidas é conversa de quem percebe muito pouco do que está dizer, a menos claro que decidas subir a serra da estrela a puxar mudanças e com o ponteiro quase sempre a bater no red line. :lol: :lol:

então para concluir, se o motor for bem mantido, bem assistido, não fazer dele um carro de corrida, e teres em atenção o que te indiquei, principalmente teres o sistema de refrigeração a 100%, então a expectativa é que o motor dure bem à vontade uns 500 mil sem grande problemas.

poderás perto dessas quilometragens necessitar de uma revisão mais profunda, tal como mudar a polie da cambota, a correia dos acessórios e respectivas polies, uma revisão profunda ao sistema de refrigeração com a mudança de todas as tubagens, etc.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

muito obrigado por a resposta explicita marco pires... então e em termos de corrente de distribuição, tambem tem altura mais ou menos certa em que começa a fazer barulho, para ser mudada?

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:muito obrigado por a resposta explicita marco pires... então e em termos de corrente de distribuição, tambem tem altura mais ou menos certa em que começa a fazer barulho, para ser mudada?
A corrente vais verificando a folga, quando estiver fora da margem de tolerancia trocas as duas correntes, tensor e guias.

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

mas para verificar a folga teria de estar a tirar uma tampa em metal ou xapa ou la o que é aquilo, e mais umas coisas ate chegar á dita corrente.
aquilo quando começa a precisar de ser trocada ouve-se algum barulho a frio ou a quente ou como é? qual o ponto que devo etar mais atento para começar a ver se a corrente tera ja um bocado de folga?

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:mas para verificar a folga teria de estar a tirar uma tampa em metal ou xapa ou la o que é aquilo, e mais umas coisas ate chegar á dita corrente.
aquilo quando começa a precisar de ser trocada ouve-se algum barulho a frio ou a quente ou como é? qual o ponto que devo etar mais atento para começar a ver se a corrente tera ja um bocado de folga?
Ouves um roçar metálico na zona da distribuição, mas podes verificar fisicamente, ou tiras a tampa das valvulas ou até mesmo através da tampa por onde colocas o oleo do motor.


http://www.youtube.com/watch?v=r2i6Qncrb-U

http://www.youtube.com/watch?v=C9HzsyKGVe8

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

obrigado por a resposta 525_tds

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por marco pires »

como é que vez isso pela tampa do oleo?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:como é que vez isso pela tampa do oleo?
Por baixo da tampa, vez a corrente superior que passa pelo carreto da arvore de cames, e consegues puxar a corrente manualmente ou com jeito com uma chave de fendas, se ela subir muito é mau sinal.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por marco pires »

boa :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

boas. como o 525 tds referiu a maneira de ver se a corrente tem folga, este fim de semana verifiquei, e a corente nem mexe. nem um milimetro. . . um motor que nunca foi aberto e que tenha a corrente assim sem folga é motor para ter quantos kilometros mais ou menos? é que quando comprei a carrinha ja vinha com este motor que tinha sido posto ha 2 anos antes de a comprar...

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:boas. como o 525 tds referiu a maneira de ver se a corrente tem folga, este fim de semana verifiquei, e a corente nem mexe. nem um milimetro. . . um motor que nunca foi aberto e que tenha a corrente assim sem folga é motor para ter quantos kilometros mais ou menos? é que quando comprei a carrinha ja vinha com este motor que tinha sido posto ha 2 anos antes de a comprar...
Os kilometros não quer dizer nada, para durar, é evitar os esticões (arranques) especialmente a frio, e usar bons óleos, com mudas frequentes.

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por PFP »

O meu esta a fazer 490000 e a corrente é a de origem. Apenas foi ajustada quando tinha 450000 e por precaução pois não fazia nenhum barulho nem tinha grande folga.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por marco pires »

o meu 525tds já passou dos 500 mil e a corrente é a de origem, assim como o turbo e outras coisas :dance

depois meto aqui uma foto dos kms que tem agora.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E36”