Dúvidas 318 TDS

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Responder
spbrds
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 11 abr 2016, 11:22
O meu Carro:: BMW 318 TDS

Dúvidas 318 TDS

Mensagem por spbrds »

Boa tarde,

Tenho umas dúvidas em relação ao meu 318 TDS (berlina) de 1995.

1º: As colunas de som traseiras são enormes, dão ideia de pesar cerca de 2kg cada uma. Porque é que são tão grandes, têm função de sub-woofer? Têm amplificação ou coisa parecida. Já tive ideia de as trocar, ao ver a dimensão das bichas passou-me da ideia. Tive ideia de as trocar quando detectei que uma delas estava avariada. Não as posso trocar por umas colunas normais?

2º: Canhão da ignição e chaves. O carro tem a porta do condutor com uma chave diferente do resto das portas e bagageira. O canhão tem uma manha qualquer (está estragado, mesmo) que parece que está "xoxo" roda-se a chave e ele não liga a bateria nem faz ignição. Podemos mesmo dar uma volta completa sem ele fazer os "clicks" do costume. Depois tira-se e mete-se com um determinado jeito e lá funciona tudo normalmente. Na BMW de Loures dizem-me que trocar as chaves todas do carro (mais a parte da centralina) são uns baratíssimos 740€ mais as chaves. Dizem que pelo número do quadro, o carro pode ter uma chave com comando (coisa que nunca teve) que custa 188€.
Podem-me indicar se isto tem mesmo que ser feito na BMW, ou se há algum sitio de confiança que me faça isto mais em conta?

3: Quanto é que custa, mais ou menos, uma pintura exterior completa para o carro? Falaram-me em 600€ / 700€, sem certeza.

4: Não é para já, mas gostaria que me indicassem um estofador que me repare o interior das portas. O tecido está todo folgado e a sair. Gostava de o reparar. O meu pai arranjou o banco do condutor, mas ficou diferente do resto do carro. a cor e etc está parecido, mas nota-se que é diferente... Conhecem algum que faça uma coisa muito próxima do original?

Obrigado

Abraços

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Dúvidas 318 TDS

Mensagem por germanii »

Tens que procurar à Tua volta um Eletrecista e um Estufador
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Dúvidas 318 TDS

Mensagem por metale »

spbrds Escreveu:2º: Canhão da ignição e chaves. O carro tem a porta do condutor com uma chave diferente do resto das portas e bagageira. O canhão tem uma manha qualquer (está estragado, mesmo) que parece que está "xoxo" roda-se a chave e ele não liga a bateria nem faz ignição. Podemos mesmo dar uma volta completa sem ele fazer os "clicks" do costume. Depois tira-se e mete-se com um determinado jeito e lá funciona tudo normalmente. Na BMW de Loures dizem-me que trocar as chaves todas do carro (mais a parte da centralina) são uns baratíssimos 740€ mais as chaves. Dizem que pelo número do quadro, o carro pode ter uma chave com comando (coisa que nunca teve) que custa 188€.
Podem-me indicar se isto tem mesmo que ser feito na BMW, ou se há algum sitio de confiança que me faça isto mais em conta?
Tive recentemente um problema (foi piorando com o tempo, e especialmente quando o carro estava parado ao calor) em que a chave fazia as posições todas menos a última (de dar arranque). Parecia um mau contacto, porque com algumas tentativas mais "vigorosas" lá arrancava.

Não sei se o teu problema é no mesmo componente (suspeito que sim), mas no meu caso não tinha nada a ver com o canhão de ignição nem com as chaves. O meu carro é do mesmo ano e o problema era na peça nº 3 deste esquema, "ignition switch" peça 61 32 8 360 922:

http://bmwfans.info/parts-catalog/E36-S ... on_switch/

Comprei a peça na BMW, custou cerca de €50 + iva. O meu mecânico substituiu, ficou bom.

spbrds Escreveu:3: Quanto é que custa, mais ou menos, uma pintura exterior completa para o carro? Falaram-me em 600€ / 700€, sem certeza.
Orçamentaram-me 1.000 euros. Também ando a adiar...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modelo E36”