Boa tarde,
Tenho umas dúvidas em relação ao meu 318 TDS (berlina) de 1995.
1º: As colunas de som traseiras são enormes, dão ideia de pesar cerca de 2kg cada uma. Porque é que são tão grandes, têm função de sub-woofer? Têm amplificação ou coisa parecida. Já tive ideia de as trocar, ao ver a dimensão das bichas passou-me da ideia. Tive ideia de as trocar quando detectei que uma delas estava avariada. Não as posso trocar por umas colunas normais?
2º: Canhão da ignição e chaves. O carro tem a porta do condutor com uma chave diferente do resto das portas e bagageira. O canhão tem uma manha qualquer (está estragado, mesmo) que parece que está "xoxo" roda-se a chave e ele não liga a bateria nem faz ignição. Podemos mesmo dar uma volta completa sem ele fazer os "clicks" do costume. Depois tira-se e mete-se com um determinado jeito e lá funciona tudo normalmente. Na BMW de Loures dizem-me que trocar as chaves todas do carro (mais a parte da centralina) são uns baratíssimos 740€ mais as chaves. Dizem que pelo número do quadro, o carro pode ter uma chave com comando (coisa que nunca teve) que custa 188€.
Podem-me indicar se isto tem mesmo que ser feito na BMW, ou se há algum sitio de confiança que me faça isto mais em conta?
3: Quanto é que custa, mais ou menos, uma pintura exterior completa para o carro? Falaram-me em 600€ / 700€, sem certeza.
4: Não é para já, mas gostaria que me indicassem um estofador que me repare o interior das portas. O tecido está todo folgado e a sair. Gostava de o reparar. O meu pai arranjou o banco do condutor, mas ficou diferente do resto do carro. a cor e etc está parecido, mas nota-se que é diferente... Conhecem algum que faça uma coisa muito próxima do original?
Obrigado
Abraços
Dúvidas 318 TDS
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Re: Dúvidas 318 TDS
Tens que procurar à Tua volta um Eletrecista e um Estufador
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Dúvidas 318 TDS
Tive recentemente um problema (foi piorando com o tempo, e especialmente quando o carro estava parado ao calor) em que a chave fazia as posições todas menos a última (de dar arranque). Parecia um mau contacto, porque com algumas tentativas mais "vigorosas" lá arrancava.spbrds Escreveu:2º: Canhão da ignição e chaves. O carro tem a porta do condutor com uma chave diferente do resto das portas e bagageira. O canhão tem uma manha qualquer (está estragado, mesmo) que parece que está "xoxo" roda-se a chave e ele não liga a bateria nem faz ignição. Podemos mesmo dar uma volta completa sem ele fazer os "clicks" do costume. Depois tira-se e mete-se com um determinado jeito e lá funciona tudo normalmente. Na BMW de Loures dizem-me que trocar as chaves todas do carro (mais a parte da centralina) são uns baratíssimos 740€ mais as chaves. Dizem que pelo número do quadro, o carro pode ter uma chave com comando (coisa que nunca teve) que custa 188€.
Podem-me indicar se isto tem mesmo que ser feito na BMW, ou se há algum sitio de confiança que me faça isto mais em conta?
Não sei se o teu problema é no mesmo componente (suspeito que sim), mas no meu caso não tinha nada a ver com o canhão de ignição nem com as chaves. O meu carro é do mesmo ano e o problema era na peça nº 3 deste esquema, "ignition switch" peça 61 32 8 360 922:
http://bmwfans.info/parts-catalog/E36-S ... on_switch/
Comprei a peça na BMW, custou cerca de €50 + iva. O meu mecânico substituiu, ficou bom.
Orçamentaram-me 1.000 euros. Também ando a adiar...spbrds Escreveu:3: Quanto é que custa, mais ou menos, uma pintura exterior completa para o carro? Falaram-me em 600€ / 700€, sem certeza.