318 IS - perca de potência e relentim acelerado "após motor quente"

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Responder
lmvcastro
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 22 ago 2011, 02:16
O meu Carro:: BMW 318 IS - 1995

318 IS - perca de potência e relentim acelerado "após motor quente"

Mensagem por lmvcastro »

Olá pessoal do clube...
Já algum tempo que não venho por aqui.
O meu 318 IS tem estado parado até agora, é que resolvi investir e colocar novamente em andamento, só que com alguns percalços, passo a explicar:
- Já estava parado à cerca de 1 ano, por falta de vistoria - tinha acusado gases
- As peças que substituí: sonda lambda, catalisador, amortecedores frente e trás, caixa da direcção assistida, sino-blocos , apoios do motor, triangulos (a aparte da direcção foi praticamente toda substituída) e mais algumas peças por onde circula a correia pois tinham folga, discos dos travões (frente e trás), calços, revisão completa oleos, filtros do ar e oléo, o da gasolina tinha substituido à muito pouco. Levou a bomba da gasolina à cerca de 1 ano e pouco.
O que acontece agora é que noto que o carro tem menos potência, e quando aquece o relamtim sobe acima das 1000 rpm (+- 1200) e nunca o fez. Outra coisa é que o motor atinge a temperatura muito rápido "mas temperatura correcta" Quando paro o carro e ligo novamente, as rotações estabilizam um pouco, mas de seguida se andar e parar, as rotações voltam a subir.
Não sei onde ir com o veiculo, já tive para ir à BMW, mas pelo que já pesquisei é muito caro e é preferível ir a um sitio de confiança.
Se alguém me pudesse dizer um sitio de confiança para fazer um diagnóstico em condições, pois tenho receio de andar a comprar mais peças e não sejam.
Para mim é a MAF, mas percebo pouco do assunto.
Obrigado a todos.

:lovebmw

Responder

Voltar para “Modelo E36”