CHIP NO E36 318I
Moderador: Staff
- yoz46
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- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
cravo o pessoal dos hondas muda só as polis e obtem ganhos mt bons mesmo, sei de quem com um vtec 160cv todo stock o carro marcou 126cv à roda, mudou as pulleys, subiu praticamente 10cv o valor. tou a falar num ek4, este carro em banco só manda 146cv reais isto devido à centralina.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
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BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Nunca montei pulleys e não conheço ninguem que tenha montado, sobre isso nao posso dizer nada , desconheço os resultados, mas tive oportunidade de assistir alguns carros com arvore de cames especiais, os resultados são muito bons, mas como não a béla sm senão, o ralentim fica extremamente instavel e o motor so funciona bem a partir de algumas rotações para cima
nos casos que observei so funcionavam bem a patir das 3.500Rpm abaixo disso o motor ficava "coxo", a melhor montagem de arvore de cames que vi ate hoje estava montada num saxo cup, o relantim estava bom e entre carros com as mesmas alterações, filtro de ar, colectores e linha de escape inox, este saxo conseguia avançar 2 carros afrente de outros saxos em ponta e um carro em arranque.
E pena o ralentim instavel e o preço de custo das arvore de cames
se não fosse esses 2 contras montaria umas.
abraços a todos
nos casos que observei so funcionavam bem a patir das 3.500Rpm abaixo disso o motor ficava "coxo", a melhor montagem de arvore de cames que vi ate hoje estava montada num saxo cup, o relantim estava bom e entre carros com as mesmas alterações, filtro de ar, colectores e linha de escape inox, este saxo conseguia avançar 2 carros afrente de outros saxos em ponta e um carro em arranque.
E pena o ralentim instavel e o preço de custo das arvore de cames
se não fosse esses 2 contras montaria umas.
abraços a todos
- BrunoPina
- Membro Iniciado
- Mensagens: 17
- Registado: 18 jan 2006, 12:02
- O meu Carro:: BMW X5 - E53
- Localização: Aroeira
Isto não é justo...
Vcs falam em coisas em chinês que eu que fui o interessado, em saber o que fazer para meter o meu carrito a andar um cadito mais, não apanho nada...
Polis, pulleys, rotações, motores coxos...
O QUE É ISTO MINHA GENTE????
Cravo... Preciso de mais umas informações, desta vez... e já agora uns AROS para os manometros.
Um abraço
Vcs falam em coisas em chinês que eu que fui o interessado, em saber o que fazer para meter o meu carrito a andar um cadito mais, não apanho nada...
Polis, pulleys, rotações, motores coxos...
O QUE É ISTO MINHA GENTE????
Cravo... Preciso de mais umas informações, desta vez... e já agora uns AROS para os manometros.
Um abraço
BrunoPina, polies ou pulleys é a mesma coisa.
Se abrires o capô do teu carro e vês as correias ligadas ao compressor do AC, à bomba da DA, ao alternador.
O que se pretende ao mudar essas polies é reduzir o seu diametro, fazendo com que girem mais rapido e subsequentemente fazendo o motor subir mais rapido de rotação.
Cams, ou arvore de cames, é um no caso dos motores 8v ou dois no caso dos 16v, "ferrinhos" que controlam o tempo que entra ar dentro dos cilindros.
Teoricamente, se em cada explosão de cada cilindro, deixares entrar mais ar, entra mais oxigeneo e logo a explosão é mais intensa.
A razão dos motores ficarem "coxos", é que quando se muda as cams, deveria-se mudar a electronica do carro...
Se abrires o capô do teu carro e vês as correias ligadas ao compressor do AC, à bomba da DA, ao alternador.
O que se pretende ao mudar essas polies é reduzir o seu diametro, fazendo com que girem mais rapido e subsequentemente fazendo o motor subir mais rapido de rotação.
Cams, ou arvore de cames, é um no caso dos motores 8v ou dois no caso dos 16v, "ferrinhos" que controlam o tempo que entra ar dentro dos cilindros.
Teoricamente, se em cada explosão de cada cilindro, deixares entrar mais ar, entra mais oxigeneo e logo a explosão é mais intensa.
A razão dos motores ficarem "coxos", é que quando se muda as cams, deveria-se mudar a electronica do carro...
boas ,
realmente a assunto estendeu-se e acabou por se afastar do topico, além de que os assuntos abordado podem ser importantes para se ter uma ideia das possiveis soluções, aki vai o endereço do upgrade para o 318I,http://www.powersystem.fr/FR/fiche_pdt. ... ef=Essence,
Espero que seja util,
um Abraço
Paulo M.
realmente a assunto estendeu-se e acabou por se afastar do topico, além de que os assuntos abordado podem ser importantes para se ter uma ideia das possiveis soluções, aki vai o endereço do upgrade para o 318I,http://www.powersystem.fr/FR/fiche_pdt. ... ef=Essence,
Espero que seja util,
um Abraço
Paulo M.
Tenho um amigo que tem um E36 Cabrio que fez uma reprogramação e eliminou o corte, em termos de performance real não sei qual foi a melhoria mas andei com o carro antes e após a repro e notei o motor bastante mais elástico. A enorme diferença foi na velocidade de ponta, antes o carro mesmo a descer muito dificilmente passava os 210 e na ultima vez que foi ao Algarve quase tocou nos 240 Km/h!!!
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Isso do bom sistema de admissão e bom sistema de escape tambem se aplica aos 320dyoz46 Escreveu:potencia deves conseguir aí uns 5cv... velocidade mais uns pozitos quanto ao resto n me pernuncio....
acho que devias apostar antes num bom sistema de admissão, num bom sistema de escape e depois então um chip...
abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Quanto à admissão pouco podes fazer porque o carro é turbo e respira o que o turbo o deixa respirar... Em relação ao escape podes trocar a panela final, tirar catalizadores por aí fora...aturbulence Escreveu:Isso do bom sistema de admissão e bom sistema de escape tambem se aplica aos 320dyoz46 Escreveu:potencia deves conseguir aí uns 5cv... velocidade mais uns pozitos quanto ao resto n me pernuncio....
acho que devias apostar antes num bom sistema de admissão, num bom sistema de escape e depois então um chip...
abraço