CHIP NO E36 318I

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

cravo o pessoal dos hondas muda só as polis e obtem ganhos mt bons mesmo, sei de quem com um vtec 160cv todo stock o carro marcou 126cv à roda, mudou as pulleys, subiu praticamente 10cv o valor. tou a falar num ek4, este carro em banco só manda 146cv reais isto devido à centralina.
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paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Ja respondi amigo cravo

abraços :driving

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Nunca montei pulleys e não conheço ninguem que tenha montado, sobre isso nao posso dizer nada , desconheço os resultados, mas tive oportunidade de assistir alguns carros com arvore de cames especiais, os resultados são muito bons, mas como não a béla sm senão, o ralentim fica extremamente instavel e o motor so funciona bem a partir de algumas rotações para cima
nos casos que observei so funcionavam bem a patir das 3.500Rpm abaixo disso o motor ficava "coxo", a melhor montagem de arvore de cames que vi ate hoje estava montada num saxo cup, o relantim estava bom e entre carros com as mesmas alterações, filtro de ar, colectores e linha de escape inox, este saxo conseguia avançar 2 carros afrente de outros saxos em ponta e um carro em arranque.

E pena o ralentim instavel e o preço de custo das arvore de cames
se não fosse esses 2 contras montaria umas.

abraços a todos

:driving

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Pois é, mas estamos a falar de bm´s ;)

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Pois :)

Em bms inda nao vi nenhuma montada, descoheço resultados

:roll:

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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

eu pondero montar umas no z3, agora tenho é que ver bem como é que funcemina, como o motor é de corrente n sei se é a mesma coisa.
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BrunoPina
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Mensagem por BrunoPina »

Isto não é justo... :P :P :P :P :P :P

Vcs falam em coisas em chinês que eu que fui o interessado, em saber o que fazer para meter o meu carrito a andar um cadito mais, não apanho nada...
Polis, pulleys, rotações, motores coxos...
O QUE É ISTO MINHA GENTE????

:)

Cravo... Preciso de mais umas informações, desta vez... e já agora uns AROS para os manometros.

:D :D :D :D :D


Um abraço

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

BrunoPina, polies ou pulleys é a mesma coisa.

Se abrires o capô do teu carro e vês as correias ligadas ao compressor do AC, à bomba da DA, ao alternador.
O que se pretende ao mudar essas polies é reduzir o seu diametro, fazendo com que girem mais rapido e subsequentemente fazendo o motor subir mais rapido de rotação.

Cams, ou arvore de cames, é um no caso dos motores 8v ou dois no caso dos 16v, "ferrinhos" que controlam o tempo que entra ar dentro dos cilindros.
Teoricamente, se em cada explosão de cada cilindro, deixares entrar mais ar, entra mais oxigeneo e logo a explosão é mais intensa.

A razão dos motores ficarem "coxos", é que quando se muda as cams, deveria-se mudar a electronica do carro...

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

BrunoPina Escreveu:...Cravo... Preciso de mais umas informações, desta vez... e já agora uns AROS para os manometros.
Ok, manda pró meu mail ;)

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

boas ,

realmente a assunto estendeu-se e acabou por se afastar do topico, além de que os assuntos abordado podem ser importantes para se ter uma ideia das possiveis soluções, aki vai o endereço do upgrade para o 318I,http://www.powersystem.fr/FR/fiche_pdt. ... ef=Essence,

Espero que seja util,

um Abraço

Paulo M.

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BrunoPina
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Mensagem por BrunoPina »

Boas Cravo, tal como disseste já enviei um mail com as infos que preciso acerca dos aros e mais umas outras coisinhas.

Um abraço

PINA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A N D R E
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Mensagem por A N D R E »

Tenho um amigo que tem um E36 Cabrio que fez uma reprogramação e eliminou o corte, em termos de performance real não sei qual foi a melhoria mas andei com o carro antes e após a repro e notei o motor bastante mais elástico. A enorme diferença foi na velocidade de ponta, antes o carro mesmo a descer muito dificilmente passava os 210 e na ultima vez que foi ao Algarve quase tocou nos 240 Km/h!!!

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Nelito
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Mensagem por Nelito »

boas,em relacao ao topico,coloquei a questao de aumento de potencia no meu a vilauto,316ti motor 1.8,116cv. Como resposta,disseram me q o aumento de potencia seria de 10cv. Para mim nao vale a pena...
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

yoz46 Escreveu:potencia deves conseguir aí uns 5cv... velocidade mais uns pozitos quanto ao resto n me pernuncio....
acho que devias apostar antes num bom sistema de admissão, num bom sistema de escape e depois então um chip...

abraço
Isso do bom sistema de admissão e bom sistema de escape tambem se aplica aos 320d :?:

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

aturbulence Escreveu:
yoz46 Escreveu:potencia deves conseguir aí uns 5cv... velocidade mais uns pozitos quanto ao resto n me pernuncio....
acho que devias apostar antes num bom sistema de admissão, num bom sistema de escape e depois então um chip...

abraço
Isso do bom sistema de admissão e bom sistema de escape tambem se aplica aos 320d :?:
Quanto à admissão pouco podes fazer porque o carro é turbo e respira o que o turbo o deixa respirar... Em relação ao escape podes trocar a panela final, tirar catalizadores por aí fora...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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