CHIP NO E36 318I
Moderador: Staff
tem atenção que os 2 modelos que o Cravo sugeriu são quatro cilindros, o 320 é 6... axo que dá muito nas vistas a alteração... procura antes um 318is ou ou 318 1.9 isso sim daria pra fazer sem que fosse demasiado perceptivel. Tenho um conhecido (cunhado do meu irmão) que tem um 318i e transplantoum o motor de um is que foi buscar à alemanha por 1500€ tirou o que precisava para o carro dele e depois vendeu portas, interiores, bancos, transmissões etc. a brincadeira ficou-lhe bem barata, quase que ganhava dinheiro.
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- O meu Carro:: BMW
é por isso que eu digo que o meu antigo e36 316i de 1992 com 220.000 km andava mais do que o meu actual e36 318i de 1998 com apenas 70.000 km....
o meu carro anda mesmo preso....
a semana passada mudei o filtro de ar, alinhei as rodas e a direcção e o sacana com 3 pessoas não passou dos 185 km/h....
o meu carro anda mesmo preso....
a semana passada mudei o filtro de ar, alinhei as rodas e a direcção e o sacana com 3 pessoas não passou dos 185 km/h....
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
pelo que me disseram aqui no forum talvez o 1.9 era melhor, nao pela força mas porque o teu carro deve ser um obd2...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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pelo que me disseram aqui no forum talvez o 1.9 era melhor, nao pela força mas porque o teu carro deve ser um obd2...
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Boas,
yoz46, essa dos petroleiros fez-me rir bastante
Amigo cravo se tem um BMW acabou de ofender , 70CV num 318I , de que ano e que era o carro? tinha os segmentos pifados? ou tava com o travão de mão puxado? eu tenho o meu chipado desde que o comprei com 60.000km e ja vai com 220.000 km , não gasta oleo entre mudanças em termos de potencia de cavalos nao deu nada de grande importancia dado que no arranque e como ja e tradicional nos bmw, salvo M3 M5, são um pouco lentos, obtive foi um bom binário e depois de se descolar do chão o carro mostra boas perfomances e em termos de velocidade de ponta obtive 240 kmh de ponteiro ao que no gps anunciava 228km reais, nada mau para o carro em questão, quanto a Cv ficou pelos 122CV
Cumprimentos
yoz46, essa dos petroleiros fez-me rir bastante
Amigo cravo se tem um BMW acabou de ofender , 70CV num 318I , de que ano e que era o carro? tinha os segmentos pifados? ou tava com o travão de mão puxado? eu tenho o meu chipado desde que o comprei com 60.000km e ja vai com 220.000 km , não gasta oleo entre mudanças em termos de potencia de cavalos nao deu nada de grande importancia dado que no arranque e como ja e tradicional nos bmw, salvo M3 M5, são um pouco lentos, obtive foi um bom binário e depois de se descolar do chão o carro mostra boas perfomances e em termos de velocidade de ponta obtive 240 kmh de ponteiro ao que no gps anunciava 228km reais, nada mau para o carro em questão, quanto a Cv ficou pelos 122CV
Cumprimentos
Calma... Ainda está para aparecer alguém que possa dizer que o ofendi de forma gratuita...paulomarquez Escreveu:Amigo cravo se tem um BMW acabou de ofender , 70CV num 318I , de que ano e que era o carro? tinha os segmentos pifados? ou tava com o travão de mão puxado? eu tenho o meu chipado desde que o comprei com 60.000km e ja vai com 220.000 km , não gasta oleo entre mudanças em termos de potencia de cavalos nao deu nada de grande importancia dado que no arranque e como ja e tradicional nos bmw, salvo M3 M5, são um pouco lentos, obtive foi um bom binário e depois de se descolar do chão o carro mostra boas perfomances e em termos de velocidade de ponta obtive 240 kmh de ponteiro ao que no gps anunciava 228km reais, nada mau para o carro em questão, quanto a Cv ficou pelos 122CV
Cumprimentos
Vamos por partes que é para o meu amigo ver que não estava a denegrir a performance do modelo X ou Y
O carro em causa é de 93 e sempre foi bem estimado. Não tinha problemas mecânicos, o que sucede é que tem muita "tralha" que não vinha de origem e esse incremento de peso bem como as alterações efectuadas, penalizaram e bastante a performance naquele caso.
Ficam aqui umas fotos do carro em causa, onde se pode ver algum do aumento de peso.
"Pedir" a essa mecânica para puxar jante 17" com 10" de largura nas 4 rodas e pneus 235, mais o peso extra já citado, é algo "abusado"...
Já agora, eu tenho este aqui por baixo
boas, amigo cravo. Quando falei sobre (ofender ) estava a brincar essas fotos são dum BMW de repente parecia-me uma arvore de natal bom existe gostos para tudo e não vou fazer critica nesse sentido, mas realmente fiquei surpreendido com a potencia que anunciou, nunca imaginei que essas medidas de jante e equipamentos adicionais pudesses desfavorecer tanto o carro, apoveito tb para emendar a minha mensagem no que se le 228 KMH deve-se ler 218KMH, erro na tecla , diga-me alguma coisa sobre os aros dos manómetros ja ando a procura desses aros a muito tempo, se tive-se também os pedais cromados seria mt bom,
Abraços
Paulo M
Abraços
Paulo M
- yoz46
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- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
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pelo que vejo o cravo n ofendeu ninguem até pk é normal que o carro à roda debite menos cavalos... existe mta força dissipada.... o meu por exemplo é o motor 1.9 144.3cv para ser mais preciso e à roda aquilo deve mandar uns 100 cv apenas... claro podemos mudar isto metendo umas polis logo aumenta a potencia À roda.... muitas vezes sentimos mais diferenças com umas polis do que com um chip isto num motor aspirado.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
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Polis!!!??????a dar potencia?????num motor aspirado?yoz46 Escreveu:pelo que vejo o cravo n ofendeu ninguem até pk é normal que o carro à roda debite menos cavalos... existe mta força dissipada.... o meu por exemplo é o motor 1.9 144.3cv para ser mais preciso e à roda aquilo deve mandar uns 100 cv apenas... claro podemos mudar isto metendo umas polis logo aumenta a potencia À roda.... muitas vezes sentimos mais diferenças com umas polis do que com um chip isto num motor aspirado.
Nunca ouvi falar em tal coisa,
seria possivel descrever ? e que de polis só tenho conhecimento dos veiculos que usam nas rodas traseiras para alujar os calços de travão.
Agora deixou-me curioso