CHIP NO E36 318I

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

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rc
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Mensagem por rc »

tem atenção que os 2 modelos que o Cravo sugeriu são quatro cilindros, o 320 é 6... axo que dá muito nas vistas a alteração... procura antes um 318is ou ou 318 1.9 isso sim daria pra fazer sem que fosse demasiado perceptivel. Tenho um conhecido (cunhado do meu irmão) que tem um 318i e transplantoum o motor de um is que foi buscar à alemanha por 1500€ tirou o que precisava para o carro dele e depois vendeu portas, interiores, bancos, transmissões etc. a brincadeira ficou-lhe bem barata, quase que ganhava dinheiro.

João Pedro Ribeiro
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Mensagem por João Pedro Ribeiro »

é por isso que eu digo que o meu antigo e36 316i de 1992 com 220.000 km andava mais do que o meu actual e36 318i de 1998 com apenas 70.000 km....
o meu carro anda mesmo preso....
a semana passada mudei o filtro de ar, alinhei as rodas e a direcção e o sacana com 3 pessoas não passou dos 185 km/h....

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

É isso mesmo que o RC mencionou, se te mantiveres pelos 4 cilindros, ninguém te diz nada, se fores para os 6... sujeitas-te ;)

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BrunoPina
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Mensagem por BrunoPina »

E alguem tem conhecimento de algum 1.9, pelo que percebi tb é de 4 cilindros certo???
E que potência é que tem?

;)

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rc
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Mensagem por rc »

o 1.9 tem os mesmos 140cv do 1.8 tem é um binário melhor

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

pelo que me disseram aqui no forum talvez o 1.9 era melhor, nao pela força mas porque o teu carro deve ser um obd2...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

pelo que me disseram aqui no forum talvez o 1.9 era melhor, nao pela força mas porque o teu carro deve ser um obd2...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
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E46 320ia
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paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

Boas,

yoz46, essa dos petroleiros fez-me rir bastante :) :) :)
Amigo cravo se tem um BMW acabou de ofender , 70CV num 318I , de que ano e que era o carro? tinha os segmentos pifados? ou tava com o travão de mão puxado? eu tenho o meu chipado desde que o comprei com 60.000km e ja vai com 220.000 km , não gasta oleo entre mudanças em termos de potencia de cavalos nao deu nada de grande importancia dado que no arranque e como ja e tradicional nos bmw, salvo M3 M5, são um pouco lentos, obtive foi um bom binário e depois de se descolar do chão o carro mostra boas perfomances e em termos de velocidade de ponta obtive 240 kmh de ponteiro ao que no gps anunciava 228km reais, nada mau :) para o carro em questão, quanto a Cv ficou pelos 122CV

Cumprimentos :driving

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

paulomarquez Escreveu:Amigo cravo se tem um BMW acabou de ofender , 70CV num 318I , de que ano e que era o carro? tinha os segmentos pifados? ou tava com o travão de mão puxado? eu tenho o meu chipado desde que o comprei com 60.000km e ja vai com 220.000 km , não gasta oleo entre mudanças em termos de potencia de cavalos nao deu nada de grande importancia dado que no arranque e como ja e tradicional nos bmw, salvo M3 M5, são um pouco lentos, obtive foi um bom binário e depois de se descolar do chão o carro mostra boas perfomances e em termos de velocidade de ponta obtive 240 kmh de ponteiro ao que no gps anunciava 228km reais, nada mau :) para o carro em questão, quanto a Cv ficou pelos 122CV
Cumprimentos :driving
Calma... Ainda está para aparecer alguém que possa dizer que o ofendi de forma gratuita...
Vamos por partes que é para o meu amigo ver que não estava a denegrir a performance do modelo X ou Y ;)
O carro em causa é de 93 e sempre foi bem estimado. Não tinha problemas mecânicos, o que sucede é que tem muita "tralha" que não vinha de origem ;) e esse incremento de peso bem como as alterações efectuadas, penalizaram e bastante a performance naquele caso.
Ficam aqui umas fotos do carro em causa, onde se pode ver algum do aumento de peso.
"Pedir" a essa mecânica para puxar jante 17" com 10" de largura nas 4 rodas :shock: e pneus 235, mais o peso extra já citado, é algo "abusado"... ;)
Imagem
Imagem

Já agora, eu tenho este aqui por baixo ;)

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

boas, amigo cravo. Quando falei sobre (ofender ) estava a brincar :D essas fotos são dum BMW de repente parecia-me uma arvore de natal :D :D :D bom existe gostos para tudo e não vou fazer critica nesse sentido, mas realmente fiquei surpreendido com a potencia que anunciou, nunca imaginei que essas medidas de jante e equipamentos adicionais pudesses desfavorecer tanto o carro, apoveito tb para emendar a minha mensagem no que se le 228 KMH deve-se ler 218KMH, erro na tecla :roll: , diga-me alguma coisa sobre os aros dos manómetros ;) ja ando a procura desses aros a muito tempo, se tive-se também os pedais cromados seria mt bom,


Abraços

Paulo M

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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

pelo que vejo o cravo n ofendeu ninguem até pk é normal que o carro à roda debite menos cavalos... existe mta força dissipada.... o meu por exemplo é o motor 1.9 144.3cv para ser mais preciso e à roda aquilo deve mandar uns 100 cv apenas... claro podemos mudar isto metendo umas polis logo aumenta a potencia À roda.... muitas vezes sentimos mais diferenças com umas polis do que com um chip isto num motor aspirado.
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BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
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Citroen Saxo 1.6 16v

paulomarquez

Mensagem por paulomarquez »

yoz46 Escreveu:pelo que vejo o cravo n ofendeu ninguem até pk é normal que o carro à roda debite menos cavalos... existe mta força dissipada.... o meu por exemplo é o motor 1.9 144.3cv para ser mais preciso e à roda aquilo deve mandar uns 100 cv apenas... claro podemos mudar isto metendo umas polis logo aumenta a potencia À roda.... muitas vezes sentimos mais diferenças com umas polis do que com um chip isto num motor aspirado.
Polis!!!??????a dar potencia?????num motor aspirado?

Nunca ouvi falar em tal coisa,
seria possivel descrever ? e que de polis só tenho conhecimento dos veiculos que usam nas rodas traseiras para alujar os calços de travão.

Agora deixou-me curioso :roll:

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Pedromarquez, enviei mp.

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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

pulleys... eu sei o nome em inglês... em portugues já me disseram que era polis mas tb polis eu conheço como os calços dos travões

de qualquer maneira aqui fica o nome pulleys...
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Pois... mas sem mudares as arvores de cames, não adianta trocares as polis, é dinheiro deitado à rua ;)

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