Motor sofagem sempre ligado

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
antuning1977
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 22 jan 2019, 21:10
O meu Carro:: BMW E46 320D 136HP

Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por antuning1977 »

Boa noite
Tenho um bmw 320d 136cv de 1999 e gostava de saber se é normal quando ligo a chave a sofagem ligar-se logo, não deveria ligar so quando eu a ligasse?
Se não for normal dá para desativar, isto é ela ficar a ligar só quando eu a ligar ou é normal ser assim?
A sofagem e o ar condicionado funciona tudo na perfeição, era só para saber se isto é mesmo assim ou se foi alguma alteração que fizeram, e se foi se dara para desativar
Obrigados pela ajuda

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por marco pires »

é normal sim e é assim que vem de fábrica.

normalmente o carro assume a ultima configuração, para o caso se desligares a ventilação antes de desligares o carro, ao voltar a ligar a ventilação não se liga, mas nem sempre será assim já que o sistema tem em conta vários factores.

possivelmente será possível alterar isso mas só ligando à maquina e alterando essa configuração.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

antuning1977
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 22 jan 2019, 21:10
O meu Carro:: BMW E46 320D 136HP

Re: Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por antuning1977 »

Obrigado Marco pela resposta
Pois mas no meu caso quando desligo a solfagem antes de desligar o carro quando depois ligo o carro ele liga-se outra vez logo mal ligo a chave, mas quando é neste caso liga-se no minimo, se ao desligar o carro a sofagem estiver na posição 3 quando o ligo ele vai para a mesma posição, não é que me faça grande diferença só que se houvesse uma maneira de desligar preferia que quando ligasse o carro a sofagem não ligasse logo mas sim quando eu quizesse.
Obrigado na mesma pela ajuda.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Motor sofagem sempre ligado

Mensagem por marco pires »

exato, por norma ele arranca sempre ao ligar o carro no mínimo quando se desliga antes de desligar o carro.
há os que não arrancam quando se liga o motor porque memorizam a ultima operação antes de desligar o carro.

ambas as coisas são normais e depende da configuração de fábrica.

para anular isso só mesmo ligando à máquina para anular essa função, na bmw fazem isso ou então alguém que faça codificações como por exemplo o Yasser aqui do forum.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”