fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Afsf92
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 dez 2016, 12:34
O meu Carro:: BMW 320d E46 01/2002
Localização: Coimbra

fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por Afsf92 »

boas pessoal adquiri um 318d à uns dias, tem estado frio estes dias e reparei que ao ligar o carro a frio o mesmo deita pelo escape fumo branco, não é muio tempo por aí 1 min se tanto.

Mas como é a primeira vez que tenho bmw, pergunto se é normal?

Obrigado desde já :)
André Filipe Silva :)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por marco pires »

se não for nada em excesso é absolutamente normal.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Afsf92
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 dez 2016, 12:34
O meu Carro:: BMW 320d E46 01/2002
Localização: Coimbra

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por Afsf92 »

marco pires Escreveu:se não for nada em excesso é absolutamente normal.
Não é nada de mais, é tipo vapor mas deita um bocadinho mesmo , por isso deve ser normal
Li num tópico que estes carros têm um sistema que queimam gasóleo com o carro a frio para ter logo sofagem quente com o carro a frio, e que por isso mesmo é normal eles deitarem esse tal fumo.
André Filipe Silva :)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por marco pires »

é normal.

o sistema é o webasto e nem todos tem, depende do equipamento, mas caso tenha não sai por aí já que o escape do webasto é na parte da frente.

creio que não tens que te preocupar, fumo branco a toda a hora poderia ser o turbo a entregar a alma ao criador, mas não é o caso porque é só a frio e por momentos.

entretanto vai controlando o nivel do liquido do radiador se não baixa, e já agora dá uma vista de olhos ao oleo, se não está dentro do normal e não passa acima do que deve e a cor do mesmo, verifica a tambem no motor por onde se mete o oleo e se não tem alguma pasta meia amarelada.

a tampa não pode ter nenhuma pasta amarela no seu interior, o oleo tem que ser preto e não subir acima do normal, bem como o liquido do radiador não deve baixar, se tudo isso estiver normal é descansa a cabeça porque não se passa nada. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Afsf92
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 dez 2016, 12:34
O meu Carro:: BMW 320d E46 01/2002
Localização: Coimbra

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por Afsf92 »

Obrigado amigo, verifiquei tudo isso e está tudo normal :-)

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

André Filipe Silva :)

Avatar do Utilizador
Afsf92
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 dez 2016, 12:34
O meu Carro:: BMW 320d E46 01/2002
Localização: Coimbra

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por Afsf92 »

marco pires Escreveu:é normal.

o sistema é o webasto e nem todos tem, depende do equipamento, mas caso tenha não sai por aí já que o escape do webasto é na parte da frente.

creio que não tens que te preocupar, fumo branco a toda a hora poderia ser o turbo a entregar a alma ao criador, mas não é o caso porque é só a frio e por momentos.

entretanto vai controlando o nivel do liquido do radiador se não baixa, e já agora dá uma vista de olhos ao oleo, se não está dentro do normal e não passa acima do que deve e a cor do mesmo, verifica a tambem no motor por onde se mete o oleo e se não tem alguma pasta meia amarelada.

a tampa não pode ter nenhuma pasta amarela no seu interior, o oleo tem que ser preto e não subir acima do normal, bem como o liquido do radiador não deve baixar, se tudo isso estiver normal é descansa a cabeça porque não se passa nada. :fixe
Já agora se souberes diz me uma coisa, li num tópico que o nível do óleo destes carros se vê só depois de ele estar a trabalhar uns 5 10 minutos e depois de desligar espera uns 5 minutos e depois ver, confirmas isso ?

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

André Filipe Silva :)

Responder

Voltar para “Modelo E46”