BMW 320D Luz dos travões acende no tablier após utilização intensiva

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
policarpo123
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 08 nov 2017, 12:56
O meu Carro:: BMW 320D Touring

BMW 320D Luz dos travões acende no tablier após utilização intensiva

Mensagem por policarpo123 »

Bom dia pessoal,


Peço ajuda para o seguinte:

Possuo uma 320 D Touring de 2005 e à uns meses que começou a acender a luz dos travões, por exemplo, quando utilizava mais os travões do que o normal, nomeadamente quando ando no "para arranca" nos semáforos o que me levou a deduzir que fossem as pastilhas e ou os discos gastos. Reparei que de facto as pastilhas da frente estavam a quase no limite e a precisarem de serem substituídas. Porém, o avisador de contacto de desgaste ainda não tinha feito o contacto físico com o disco. Mesmo assim, procedi à substituição das pastilhas e discos, tanto a trás como à da frente, para a marca Bosch, #discos e pastilhas" tal como os avisadores do desgaste. Fiquei descansado, porque pensava que tinha resolvido o problema.

Acontece porém, que continua na mesma, ou seja, sempre que utilizo um pouco mais os travões no tal "para arranca", como aconteceu ontem em Lisboa, a luz avisadora acende. Fica fixa no tablier e a solução é desligar o motor e fazer novamente o arranque para a luz se apagar...alguém sabe explicar o que se passa e que devo fazer a fim de solucionar este problema?

Desde já os meus agradecimentos

Abraço

Responder

Voltar para “Modelo E46”