Página 1 de 1

Relantim baixo (problemas de vácuo)

Enviado: 10 jul 2018, 15:47
por João Vitor
Boa tarde a todos :icon_lovebmw: ,

Em baixo apresento dois problemas que tenho tido no meu e46 323ci, que penso que estão relacionados.

-Com o carro QUENTE, tenho notado que as rotações têm estado algo insconstantes. Muitas vezes, principamente em manobras (entre primeira e marcha-atrás), ou dando uma "aceleradela" rápida até às 2500rpm, em ponto morto/desengatado, as rotações descem bastante, quase até às 500 rpm. O carro não vai abaixo, mas nota-se que se engasga um pouco.

-Com o carro a FRIO (inicialmente em dias mais frios, mas agora sempre que ligo o carro), ao arrancar em primeira, se não der bastante acelerador (acima das 2500/3000), o carro começa a tremer, quase como se fosse abaixo. É bastante violento e tenho de carrregar logo na embraiagem, e fazer um novo ponto de embaiagem para arrancar. O estranho é que as rotações não descem enquanto o "estremecer" ocorre.

Levei o carro a pelo menos 3 mecânicos. Apenas um me indicou que os valores de vácuo estavam um pouco abaixo do que seria ideal, mas nada alarmante. Os outros não verificaram nada de errado.
Já perdi bastante tempo em foruns e muitas pessoas apontam as seguintes causas para problemas idênticos (quase todas referentes a problemas de vácuo):

-Sensor MAF: Já o desliguei e o carro faz o mesmo;
-Vanos, mais concretamente os vedantes/ o'rings;
-Valve cover gasket com fuga (não sei o nome em português);
- Válvula DISA;
- (CCV) Crank Case Ventilation Valve;

Penso que poderão ser estas as causas para os problemas que menciono acima, mas também já li o testemunho de uma pessoa que corrigiu tudo isto, e ficou tal e qual.

Alguma sugestão?

Muito Obrigado

Re: Relantim baixo (problemas de vácuo)

Enviado: 10 jul 2018, 21:58
por germanii
Boas, jà ligaste o carro à Maquina ?

Re: Relantim baixo (problemas de vácuo)

Enviado: 11 jul 2018, 00:51
por João Vitor
Sim. das vezes que levei ao mecânico liguei sempre à máquina. Apenas um me disse que poderia estar com valors de vácuo nao muito ideais.
Obrigado