E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Palma
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 10 out 2018, 18:00
O meu Carro:: 320 e46 2001 136cv
Localização: Faro

E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!

Mensagem por Palma »

Deixo aqui a explicação para a solução mais xata dos nossos bmw, não só os e46 bem como na grande maioria!
O meu e46 de 136cv de 2001 sempre que dava á chave tremia por todo o lado e dava um chiar, guincho muito incomodativo, quando desligava a chave fazia exactamente o mesmo parecia um autentico xaço velho, já para nao falar no trabalhar ruidoso devido aos rolamentos das polis gripados, como se tratava de um carro que comprei para ficar para a casa pensei em não olhar a custos e quiz coloca lo impecável.
Troquei todas as polis, correias, tensores ou seja tudo material centrauto e correias da unirroyal.
Moral da história ficou com um trabalhar tipo relogio, no entanto o tremer e guinchar ao ligar e desligar ficou exactamente igual, fiquei lixado com o bicho pois tambem já tive um n47 de 2011 que fazia o mesmo acabei por vende lo antes de descobrir o problema mas pensei que este nao levaria a melhor.
Depois de muito pesquisar e conversar com alguns mecanicos amigos a explicação mais logica que ouvi e considerei foi comprar as correias de origem, principalmente a correia maior pois já tinha removido a correia e sem correia nao fazia o guincho nem tremia, fui á bmw e compreia a correia grande de origem não chegou a 50 euros e voilá o guinchar desapareceu mas ainda ficou a tremedura, quanto á correia tem lógica vê se que a correia tem algum composto ou liga especial parece tipo uma pele.
Fiz mais alguns estudos e quanto á tremedura cheguei á conclusao que deveria ser algum apoio do motor, coloquei os 2 apoios novos pois de facto um deles estava mesmo partido ao meio e assim resolvi o problema da tremedura ao ligar e desligarespero ter ajudado e desculpem o tamanho do testamento, caso necessitem de ajuda disponham.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!

Mensagem por germanii »

Sempre a aprender :icon_woot:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JoaoCostaE46
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 06 set 2018, 14:11
O meu Carro:: BMW E46 136cv

Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!

Mensagem por JoaoCostaE46 »

Tinha o mesmo problema na meu, no ano passado tinha trocado a correia e continuava a chiar ao ligar mas principalmente ao
desligar, troquei por uma da contitech e o barulho continuou (troquei pela outra estar a ficar ressequida partida).
À cerca de duas semanas troquei novamente por uma correia que tem a medida mais pequena permitida para os e46 e o barulho também parou. Agora sei que a melhor solução para longo prazo é sem dúvida a original, já me tinham dito isso.

Palma
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 10 out 2018, 18:00
O meu Carro:: 320 e46 2001 136cv
Localização: Faro

Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!

Mensagem por Palma »

O trocar por uma correia mais pequena não resolve já o fiz por duas vezes e passado alguns dias volta a chiar novamente a solução definitiva é mesmo comprar a correia de origem

Responder

Voltar para “Modelo E46”