Deixo aqui a explicação para a solução mais xata dos nossos bmw, não só os e46 bem como na grande maioria!
O meu e46 de 136cv de 2001 sempre que dava á chave tremia por todo o lado e dava um chiar, guincho muito incomodativo, quando desligava a chave fazia exactamente o mesmo parecia um autentico xaço velho, já para nao falar no trabalhar ruidoso devido aos rolamentos das polis gripados, como se tratava de um carro que comprei para ficar para a casa pensei em não olhar a custos e quiz coloca lo impecável.
Troquei todas as polis, correias, tensores ou seja tudo material centrauto e correias da unirroyal.
Moral da história ficou com um trabalhar tipo relogio, no entanto o tremer e guinchar ao ligar e desligar ficou exactamente igual, fiquei lixado com o bicho pois tambem já tive um n47 de 2011 que fazia o mesmo acabei por vende lo antes de descobrir o problema mas pensei que este nao levaria a melhor.
Depois de muito pesquisar e conversar com alguns mecanicos amigos a explicação mais logica que ouvi e considerei foi comprar as correias de origem, principalmente a correia maior pois já tinha removido a correia e sem correia nao fazia o guincho nem tremia, fui á bmw e compreia a correia grande de origem não chegou a 50 euros e voilá o guinchar desapareceu mas ainda ficou a tremedura, quanto á correia tem lógica vê se que a correia tem algum composto ou liga especial parece tipo uma pele.
Fiz mais alguns estudos e quanto á tremedura cheguei á conclusao que deveria ser algum apoio do motor, coloquei os 2 apoios novos pois de facto um deles estava mesmo partido ao meio e assim resolvi o problema da tremedura ao ligar e desligarespero ter ajudado e desculpem o tamanho do testamento, caso necessitem de ajuda disponham.
E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
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E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
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Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
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Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
Tinha o mesmo problema na meu, no ano passado tinha trocado a correia e continuava a chiar ao ligar mas principalmente ao
desligar, troquei por uma da contitech e o barulho continuou (troquei pela outra estar a ficar ressequida partida).
À cerca de duas semanas troquei novamente por uma correia que tem a medida mais pequena permitida para os e46 e o barulho também parou. Agora sei que a melhor solução para longo prazo é sem dúvida a original, já me tinham dito isso.
desligar, troquei por uma da contitech e o barulho continuou (troquei pela outra estar a ficar ressequida partida).
À cerca de duas semanas troquei novamente por uma correia que tem a medida mais pequena permitida para os e46 e o barulho também parou. Agora sei que a melhor solução para longo prazo é sem dúvida a original, já me tinham dito isso.
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Re: E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
O trocar por uma correia mais pequena não resolve já o fiz por duas vezes e passado alguns dias volta a chiar novamente a solução definitiva é mesmo comprar a correia de origem