E46 guincho e tremeduras ao ligar e desligar solução!
Enviado: 11 out 2018, 18:33
Deixo aqui a explicação para a solução mais xata dos nossos bmw, não só os e46 bem como na grande maioria!
O meu e46 de 136cv de 2001 sempre que dava á chave tremia por todo o lado e dava um chiar, guincho muito incomodativo, quando desligava a chave fazia exactamente o mesmo parecia um autentico xaço velho, já para nao falar no trabalhar ruidoso devido aos rolamentos das polis gripados, como se tratava de um carro que comprei para ficar para a casa pensei em não olhar a custos e quiz coloca lo impecável.
Troquei todas as polis, correias, tensores ou seja tudo material centrauto e correias da unirroyal.
Moral da história ficou com um trabalhar tipo relogio, no entanto o tremer e guinchar ao ligar e desligar ficou exactamente igual, fiquei lixado com o bicho pois tambem já tive um n47 de 2011 que fazia o mesmo acabei por vende lo antes de descobrir o problema mas pensei que este nao levaria a melhor.
Depois de muito pesquisar e conversar com alguns mecanicos amigos a explicação mais logica que ouvi e considerei foi comprar as correias de origem, principalmente a correia maior pois já tinha removido a correia e sem correia nao fazia o guincho nem tremia, fui á bmw e compreia a correia grande de origem não chegou a 50 euros e voilá o guinchar desapareceu mas ainda ficou a tremedura, quanto á correia tem lógica vê se que a correia tem algum composto ou liga especial parece tipo uma pele.
Fiz mais alguns estudos e quanto á tremedura cheguei á conclusao que deveria ser algum apoio do motor, coloquei os 2 apoios novos pois de facto um deles estava mesmo partido ao meio e assim resolvi o problema da tremedura ao ligar e desligarespero ter ajudado e desculpem o tamanho do testamento, caso necessitem de ajuda disponham.
O meu e46 de 136cv de 2001 sempre que dava á chave tremia por todo o lado e dava um chiar, guincho muito incomodativo, quando desligava a chave fazia exactamente o mesmo parecia um autentico xaço velho, já para nao falar no trabalhar ruidoso devido aos rolamentos das polis gripados, como se tratava de um carro que comprei para ficar para a casa pensei em não olhar a custos e quiz coloca lo impecável.
Troquei todas as polis, correias, tensores ou seja tudo material centrauto e correias da unirroyal.
Moral da história ficou com um trabalhar tipo relogio, no entanto o tremer e guinchar ao ligar e desligar ficou exactamente igual, fiquei lixado com o bicho pois tambem já tive um n47 de 2011 que fazia o mesmo acabei por vende lo antes de descobrir o problema mas pensei que este nao levaria a melhor.
Depois de muito pesquisar e conversar com alguns mecanicos amigos a explicação mais logica que ouvi e considerei foi comprar as correias de origem, principalmente a correia maior pois já tinha removido a correia e sem correia nao fazia o guincho nem tremia, fui á bmw e compreia a correia grande de origem não chegou a 50 euros e voilá o guinchar desapareceu mas ainda ficou a tremedura, quanto á correia tem lógica vê se que a correia tem algum composto ou liga especial parece tipo uma pele.
Fiz mais alguns estudos e quanto á tremedura cheguei á conclusao que deveria ser algum apoio do motor, coloquei os 2 apoios novos pois de facto um deles estava mesmo partido ao meio e assim resolvi o problema da tremedura ao ligar e desligarespero ter ajudado e desculpem o tamanho do testamento, caso necessitem de ajuda disponham.