Infiltração tapete molhado

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Filipe Domingues
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2019, 09:42
O meu Carro:: BMW E46 320d 5/99

Infiltração tapete molhado

Mensagem por Filipe Domingues »

Boa tarde pessoal
Sou novo neste grupo e desde já um bem aja a todos
Tenho o seguinte problema no meu E46 320d de 5/99;
Parece-me água no tapete do lugar de trás do lado esquerdo, ou seja de trás do condutor
Já vi a forra da porta mais que uma vez e nada já não sei que lhe fazer mais ...
Aceito sugestões ...
Obrigado

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por germanii »

Boas , Ja nao Me lembro qual foi o BMw ,mas em prencipio è a junta da porta ,em todo caso è no que mais se fala :icon_think:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por marco pires »

viste as forras das portas todas?
tem tecto de abrir?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Filipe Domingues
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2019, 09:42
O meu Carro:: BMW E46 320d 5/99

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por Filipe Domingues »

Boa noite
Já vi a forra dessa porta e coloquei celicone tudo á volta ...
Não tem tecto de abrir ...
Só não vi ao pormenor a junta da porta ...
O engraçado é que só tem água no fundo junto ao centro onde se coloca o tapete, e dos lados onde supostamente devia escorrer não está molhado 🤔

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por marco pires »

se não tem tecto de abrir então está fora de questão.
só pode vir da porta e quase a 100% que posso garantir que é da forra, contudo vê se as borrachas da porta estão todas em bom estado e não rotas.
quanto à forra e é daí quase de certeza que está a entrar a água, não basta meter silicone, eu tenho bastante experiência com esse problema e já sei como são as coisas.
a forra tem que encostar mesmo à chapa da porta, tem que ficar mesmo única ao metal.
a forra leva uma massa preta que tem a alcunha de massa caralhuda, tens que retirar o máximo que conseguires essa massa, se lhe deres um aquecimento com um secador sai melhor.
tambem tens que tirar o máximo possível do que fica agarrado á chapa da porta, e cuidado no caso da forra para não a rasgares.
o fio de silicone não pode ser muito grosso, caso contrário a forra não vai encostar à chapa e a água entra pelo fio de silicone, tem que ficar mesmo bem unida e nos locais exatos onde estava de origem.
verifica tambem a saída de água da porta, por baixo tem um buraco por onde sai a água, tem que estar desentupido.
por vezes basta um pequeno local onde não ficou tão bem metida e a água entra para dentro.
o que aconselho fazer e foi o que fiz mais que uma vez em dois carros onde tive esse problema, foi meter tudo como disse o melhor possível, depois sem meter a cobertura da porta e com a forra à vista, fui com o carro a uma lavagem auto, peguei na agulheta e estive um minuto ou mais a meter água no vidro da porta e bem à volta das borrachas.
depois abri a porta e meti as mãos na forra principalmente na parte de baixo que é por onde sempre entra para dentro, e por mais que uma vez senti molhado e até se via um fio de água ou gotas por onde estava a fuga, só assim descobri onde estava a entrar e acredita que meti o melhor possível a silicone mas mesmo assim havia sempre algum local onde não estava tão bem e entrava.
portanto não metas a cobertura senão tens que voltar a desmanchar tudo, faz assim e só quando estiver tudo bem é que deves meter a cobertura.
garanto-te que fazendo assim vais descobrir por onde entra, depois é só ires tentando arranjar melhor o local por onde entra de maneira a ficar resolvido.
quando à questão de não estar molhado na lateral, não te preocupes porque é mesmo assim, a lógica seria estar molhado nessa zona mas até hoje não consigo entender porque não fica molhado, mas de facto só fica mesmo molhado na zona do tapete e nunca na lateral, são todos assim.
se por fim a forra não estiver a deixar entrar água e mesmo assim continuar molhado na zona do tapete, verifica a porta da frente do mesmo lado, é pouco provável, mas não é o primeiro caso em que é a porta da frente que deixa entrar água e ela acaba por ir para a zona de trás.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Filipe Domingues
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 20 dez 2019, 09:42
O meu Carro:: BMW E46 320d 5/99

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por Filipe Domingues »

Boa noite
Desde já muito obrigado Marco Pires pela descrição detalhada 🙏
Foi averiguar todos os detalhes tal como me sugeriste algum deve estar mal
Depois de tudo que me disseste dá para perceber que já tens muita experiência no assunto ...
Mais uma vez muito obrigado
Assim que possível dou novidades
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Infiltração tapete molhado

Mensagem por marco pires »

Filipe Domingues Escreveu:
27 dez 2019, 20:54
Boa noite
Desde já muito obrigado Marco Pires pela descrição detalhada 🙏
Foi averiguar todos os detalhes tal como me sugeriste algum deve estar mal
Depois de tudo que me disseste dá para perceber que já tens muita experiência no assunto ...
Mais uma vez muito obrigado
Assim que possível dou novidades
Cumprimentos

:icon_fixe:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”