Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
MicaelAndrePinto
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 10 mai 2016, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E90 LCI

Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Mensagem por MicaelAndrePinto »

Muito boa noite pessoal, é o primeiro post portanto tenham paciência comigo...

Eu tenho um E90 de 2009 e tive a brilhante ideia de colocar um Radio não OEM, um daqueles de marca chinesa com WINCE, fui eu que o coloquei e durante o processo de montagem tudo corria "bem", até que liguei o motor... assim que liguei o motor verifiquei que o radio estava a fazer um buzz muuuuuito discreto e muito esporádico mas que me deixa louco ao fim de alguns minutos, se der rotações ao motor o ruído para durante alguns segundos mas volta novamente. O ruído vem da unidade de Radio mas como é tão esporádico posso à partida eliminar trepidações mas também já não sei o que fazer. Vou tentar amanhã passar massa do radio ao chassis do carro esperando ser essa a solução mas caso alguém já tenha passado por algo semelhante ou tenha uma sugestão alternativa por favor digam que eu agradeço.

2º problema, perdi todos os sinais sonoros do carro (colunas) e foram substituídos por um sinal sonoro muito "genérico", creio ser a melhor descrição, alguém sabe se há algo que possa fazer para voltar novamente a ter os sinais sonoros de origem? Sei que é algo que poderão pensar que não incomoda pois os sons de origem do carro também são muito genéricos como disse mas...se tinha antes gostaria de poder continuar a ter.

3º problema, a recepção de Radio é muito má mesmo, demora algum tempo a encontrar uma emissora, quando encontra não há problema em mantê-la caso esteja parado, se estiver com o carro em movimento é muito complicado pois está sempre a fazer procura por outra frequência da mesma estação.

Todas as outras questões de software não me incomodam per se até porque o Radio tem A2DP, Bluetooth, 2 entradas USB, leitor de DVD, leitor de cartões micro SD e Sistema de Navegação Ndrive, vá, os mapas que estão no cartão microSD.

Muito obrigado por me terem "ouvido" e por favor caso me consigam ajudar de alguma forma eu ficar vos-ei eternamente agradecido.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Mensagem por germanii »

Questao idiota :lol: Porque nao metes o de Origem :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MicaelAndrePinto
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 10 mai 2016, 22:55
O meu Carro:: BMW 320d E90 LCI

Re: Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Mensagem por MicaelAndrePinto »

uuuuuuh, boa questão mas fantástico era ter pensado nisso antes e saber que não necessitava de comprar um tablier novo com o espaço para o lcd mas sim sacar o espaço de ventilação que lá tenho e fazer uns nips & tucks :? .De qq das formas já tenho este e gostava de o colocar funcional visto já ter gasto a massa não é?!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Mensagem por germanii »

:fixe :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

David Teixeira
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 20 jan 2017, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Coupe - 2008

Re: Problemas Radio Aftermarket (PUMPKIN) BMW E90

Mensagem por David Teixeira »

Conseguiste recuperar os tais sons de origem? Eu também instalei um radio aftermarket e fiquei sem esses sons de origem, mesmo o som dos sensores passaram a um "bip" que vem do suposto radio e não das colunas, ou seja o som "bip" não é muito presente quando toca.
Obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”