Ajuda esclarecimento

Série 3 modelos E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Responder
jomecaar
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 01 jul 2016, 13:53
O meu Carro:: BMW 320d 163cv 2005

Ajuda esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Ola amigos do Forum, boa noite
Tenho um BMW 320D importado de 1995 com 163cv e apareceu mensagem de bateria fraca!!!
Alguém me pode informar que tipo de bateria terá este meu BMW e quanto poderá custar e onde conseguir uma em bom preço para resolver o meu problema ate porque desconfio que com este frio, um destes dias fico empanado na estrada!!!
Com os melhores cumprimentos

João Araujo

motard500
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 02 jul 2009, 10:54
O meu Carro:: BMW 330D E46 03/2001

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por motard500 »

jomecaar Escreveu:Ola amigos do Forum, boa noite
Tenho um BMW 320D importado de 1995 com 163cv e apareceu mensagem de bateria fraca!!!
Alguém me pode informar que tipo de bateria terá este meu BMW e quanto poderá custar e onde conseguir uma em bom preço para resolver o meu problema ate porque desconfio que com este frio, um destes dias fico empanado na estrada!!!
Com os melhores cumprimentos

João Araujo
Boas!

Caro amigo, sendo um 320D de 163cv não pode ser de 1995, talvez queira dizer de 2005.
Em todo o caso, em relação á bateria para esse motor, deve precisar de uma bateria de 100 Ah, aconselho a comprar na marca, caso opte por comprar cá fora, de marca "branca", aconselho uma TUDOR......, na marca deve rondar uns 170,00 euros e uma TUDOR equivalente deve rondar 140,00 euros. Se quiser algo mais "fraquinho", de marca branca, deve encontrar algo na casa dos 90,00 euros a 100,00 euros, eu não aconselho......, mas é uma questão de opção e/ou de orçamento.

Abraços

jomecaar
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 01 jul 2016, 13:53
O meu Carro:: BMW 320d 163cv 2005

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Ola amigo motard500, boa tarde
Efetivamente o meu carro e mesmo de 2005...Dscp a distracção!!!
Ja encontrei uma bateria Varta compativel com o meu carro e so custa 81,16

http://alcoasport.com/varta/3745-bateri ... n=catalogo

No entanto fico com receio de ser eu a substitui la e ser preciso codificar alguma coisa e depois haver algo que não fique a funcionar a 100%

Melhores cumprimentos
João Araujo

motard500
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 02 jul 2009, 10:54
O meu Carro:: BMW 330D E46 03/2001

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por motard500 »

jomecaar Escreveu:Ola amigo motard500, boa tarde
Efetivamente o meu carro e mesmo de 2005...Dscp a distracção!!!
Ja encontrei uma bateria Varta compativel com o meu carro e so custa 81,16

http://alcoasport.com/varta/3745-bateri ... n=catalogo

No entanto fico com receio de ser eu a substitui la e ser preciso codificar alguma coisa e depois haver algo que não fique a funcionar a 100%

Melhores cumprimentos
João Araujo
Boas!

Excelente preço, a "VARTA" é uma boa marca......, normalmente equipa as viaturas Mercedes-Benz....., é uma boa escolha. Mas o link que indicou faz referencia a uma bateria de 80 Ah, acho pouco, seria melhor optar pela de 100 Ah que indicam ser de +/- 112,00 euros (bom preço).
Quanto à colocação, creio que deve ser feita por quem tem um aparelho para fazer a troca sem deixar o carro sem qualquer corrente, caso contrário, o mais certo, é ter de reprogramar alguma coisa depois, nada de grave mas é sempre chato. Nestes carros "modernos", não convém fazer as coisas "à moda antiga", nunca deixar o carro completamente desligado da bateria e ou sem qualquer "corrente".....convém tê-los sempre ligados à máquina......para não "morrerem" :lol1 .

Abraços

jomecaar
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 01 jul 2016, 13:53
O meu Carro:: BMW 320d 163cv 2005

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Obg amigo motar500 pela dica
Gostei desta nossa troca de impressões e e sempre bom saber a opinião de quem sempre esta mais ao corrente destas situações!!!
Irei sem duvida optar pela de 100Ah
Abraços

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por Junglas »

Coloquei há dois anos uma Varta silver num dos carros lá de casa. 800A de corrente de CC e 100Ah de corrente contínua.
Larguei 86€. :-)

Um conselho. Esqueçam lá norautos e continentes e coisas semelhantes. Além das baterias já levarem com um tempo de armazenagem bem alto, o preço delas é altamente inflaccionado para que as baterias de linha branca pareçam mais apetecíveis.

A mesma varta Silver que eu coloquei, na norauto, custava quase o dobro do preço. :)

Por vezes, a oficina de electricidade auto do bairro onde moramos, é bem melhor que as grandes superfícies!

Para esse carro, não tendo start-stop, não há necessidade de uma bateria de 100Ah (creio que ainda não tem start/stop). No entanto, se a diferença de preço não for significativa, uma bateria com maior capacidade tendencialmente terá uma maior duração.

Com start-stop a bateria já deve ser de AGM e os valores são bem mais elevados...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

jomecaar
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 01 jul 2016, 13:53
O meu Carro:: BMW 320d 163cv 2005

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por jomecaar »

Ola amigo Junglas boa tarde
de facto o meu BMW não tem start stop e por isso penso que a bateria que indiquei Varta esta a um preço bem acessível e fiquei mt sensibilizado para essa oficina que vende de tudo e a preço excelente!!!
A bateria em questão só custa mesmo 81,16 e e de 80Ah e 740A de arranque a frio!!!
Pediram na Bosch Car Service 110 com montagem e também achei um preço bem razoável!!!
Cumps

Avatar do Utilizador
Zorro1979
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 09 mai 2017, 17:29
O meu Carro:: BMW 320d E90-2009

Re: Ajuda esclarecimento

Mensagem por Zorro1979 »

por falar em bateria o meu pai ha 6 meses comprou bateria nova na marca mas nao chegou a po la, ha problema a bateria ficar guardada? perde qualidade? obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E90/E91/E92/E93”