Informações várias dos E39

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Informações várias dos E39

Mensagem por JPimpao01 »

O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por marco pires »

boas :)
eu precisava de uma informação muito simples:

no meu E34 tenho um espelho retrovisor electrico de origem(até fiquei admirado como um carro de 92 já tinha isso) que fica mais escuro ou mais claro consoante os farois dos carros que vem da parte de trás,tem por isso dois sensores de luz,um da parte da frente do espelho e outro na parte de trás,é uma maravilha já que não encandeamento e escurece em centenas de padrões e por isso nunca deixa encandear.

acontece que na minha 530d tenho um espelho normal,e a minha ideia era comprar um desses para colocar,mas o que tenho no E39 tem uma serie de fios que entram para dentro da forra do tecto e que vão ligar não sei onde.
na minha 530d tenho o espelho com o nariz de palhaço,mas o mais certo é que um espelho desses teria que ter alguma ligação electrica tal como o E34,por isso a minha grande duvida é se eu comprar um,depois fica sem funcionar porque não tenho onde o ligar.

alguma ideia acerca disto?

thanks.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
awmelo
Membro Iniciado
Mensagens: 43
Registado: 19 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003
Localização: Matosinhos

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por awmelo »

marco pires Escreveu:boas :)
eu precisava de uma informação muito simples:

no meu E34 tenho um espelho retrovisor electrico de origem(até fiquei admirado como um carro de 92 já tinha isso) que fica mais escuro ou mais claro consoante os farois dos carros que vem da parte de trás,tem por isso dois sensores de luz,um da parte da frente do espelho e outro na parte de trás,é uma maravilha já que não encandeamento e escurece em centenas de padrões e por isso nunca deixa encandear.

acontece que na minha 530d tenho um espelho normal,e a minha ideia era comprar um desses para colocar,mas o que tenho no E39 tem uma serie de fios que entram para dentro da forra do tecto e que vão ligar não sei onde.
na minha 530d tenho o espelho com o nariz de palhaço,mas o mais certo é que um espelho desses teria que ter alguma ligação electrica tal como o E34,por isso a minha grande duvida é se eu comprar um,depois fica sem funcionar porque não tenho onde o ligar.

alguma ideia acerca disto?

thanks.
Caro Marco,
Penso que te referes ao espelho retrovisor interior electrocromático, correcto?
O meu 316ic tb tem de origem um espelho desses e, pelo que percebi, está somente ligado a fonte de alimentação já que é um sistema eléctrico autónomo. Penso que qualquer electricista conhecedor da marca faz esse trabalho sem problemas.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por marco pires »

exatamente,é isso mesmo que estou a falar.

eu no meu 520i tenho isso,e aquilo tem uma ficha com uma serie de fios que ligam ao espelho,mas a minha duvida é onde é que eu vou buscar a alimentação para o espelho,já que os fios saem do tecto do carro.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
awmelo
Membro Iniciado
Mensagens: 43
Registado: 19 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003
Localização: Matosinhos

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por awmelo »

Penso que poderás ir buscar alimentação na zona do plafonier, dada a proximidade deste com o espelho.
Será só uma questão de fichas mas onde arranjares o espelho fornecem-te certamente a ligação da alimentação.

Abraço

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por marco pires »

muito obrigado pela resposta,vou tentar saber isso. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
awmelo
Membro Iniciado
Mensagens: 43
Registado: 19 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003
Localização: Matosinhos

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por awmelo »

De nada, é para isso que aqui estamos, e tu já me deste umas lições :D
Já agora deixo aqui informação de uma pessoa, para os lados de Góis, que tem imenso material para BMW's de várias gerações:

http://www.nmautoclassicos.com/index.html

Sei que não fica muito à mão, mas é um pretexto para um passeio :driving

Abraço

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por V8MPower »

Uma questão se alguem souber responder ou se for possivel....gostaria de recolher os espelhos quando pressiono o botao do fecho central das portas na chave...é possivel a recolha dos espelhos?
E da mesma forma ao abrir as portas da viatura, os espelhos abrirem....é possivel ou estou já a inventar muito!? :assubiar

Já agora, uma coisa que me chateia de caraças....gostaria que o A/C ligue quando dou à chave, tenho de o desligar todos dias!!!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por JPimpao01 »

Isso é tudo programável pelo DIS, eu no meu ainda não programei isso dos espelhos (por preguiça), mas sei que dá...

Quanto à tua segunda frase não percebo, queres que ele ligue o A/C ou a climatização? Quando dás à chave queres que ele se mantenha desligado ou ligue? Mas também dá para programar.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por V8MPower »

JPimpao01 Escreveu:Isso é tudo programável pelo DIS, eu no meu ainda não programei isso dos espelhos (por preguiça), mas sei que dá...

Quanto à tua segunda frase não percebo, queres que ele ligue o A/C ou a climatização? Quando dás à chave queres que ele se mantenha desligado ou ligue? Mas também dá para programar.
Quando rodo a chave para a pos2 ele liga-me automaticamente o A/C para o nivel1, o que queria é que ele não chegasse sequer a ligar o A/C pois sou obrigado a carregar no botão "-" do A/C para desligar o mesmo todos os santos dias!!! :wall
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Mensagens: 744
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Localização: Coimbra City
Contacto:

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por SapoCocas »

V8MPower Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Isso é tudo programável pelo DIS, eu no meu ainda não programei isso dos espelhos (por preguiça), mas sei que dá...

Quanto à tua segunda frase não percebo, queres que ele ligue o A/C ou a climatização? Quando dás à chave queres que ele se mantenha desligado ou ligue? Mas também dá para programar.
Quando rodo a chave para a pos2 ele liga-me automaticamente o A/C para o nivel1, o que queria é que ele não chegasse sequer a ligar o A/C pois sou obrigado a carregar no botão "-" do A/C para desligar o mesmo todos os santos dias!!! :wall

Sim, isso é programável.. O E39 cá de casa nunca teve isso, um dia veio duma revisão da BMW com isso!! Voltámos lá e num instante corrigiram, porque realmente é desagradável! :P
Imagem
____________________________________________________________________
Clube Cabrio Portugal

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por V8MPower »

Isso dá para tirar com Inpa ou apenas com o DIS?
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por l_brito »

JPimpao01 Escreveu:Isso é tudo programável pelo DIS, eu no meu ainda não programei isso dos espelhos (por preguiça), mas sei que dá...

Quanto à tua segunda frase não percebo, queres que ele ligue o A/C ou a climatização? Quando dás à chave queres que ele se mantenha desligado ou ligue? Mas também dá para programar.
eu tnho um E39 525 tds 1998 e JPimpao01 da para programar isso dos espelhos?
acho que seria bom de mais :lol: tambem queria.
mas duvido porque de electronica nos espelhos so tem mesmo os retrovisores electricos para regular o vidro.
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Padno
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2009, 13:44
O meu Carro:: Bmw e39 30d 1999
Contacto:

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por Padno »

Boas...

Se alguém precisar de informações sobre o tecto de abrir, poderei tentar ajudar, pois desmontei e montei o meu por completo, tendo mesmo feito as ditas peças de plástico em metal para não se ter sempre o mesmo problema.

Cumprimentos

asfer
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Re: Informações várias dos E39

Mensagem por asfer »

Padno Escreveu:Boas...

Se alguém precisar de informações sobre o tecto de abrir, poderei tentar ajudar, pois desmontei e montei o meu por completo, tendo mesmo feito as ditas peças de plástico em metal para não se ter sempre o mesmo problema.

Cumprimentos

Eu preciso. Mandei-te uma mp
Obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E39”