Swap radio e39 para ecra tactil

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
Joaquimfrutuoso
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 18 nov 2015, 21:51
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 2002/11

Swap radio e39 para ecra tactil

Mensagem por Joaquimfrutuoso »

Boas, estou a pensar fazer um swap de radio mas estou na duvida em relação a compatibilidade das fichas, existe de 17pinos e de 40pinos pois a minha é de 40pinos ao qual diz este advertimento no radio que estou a pensar instalar: http://s32.postimg.org/ewssxe4n9/radio_1.jpg

No entanto ha outros em Portugal a venda que são ligeiramente diferentes ou apenas são de outro fabricante: https://olx.pt/anuncio/radio-e39-x5-com ... 1d513910cf

Gostava de saber se alguém já fez este tipo de swap e se deu alguma complicação em relação a ficha de 40pinos?

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Swap radio e39 para ecra tactil

Mensagem por rafias »

Caro Joaquim,

Existem fichas adaptadoras que permitem instalar rádios standard nos nossos carros, tanto os que são de 40 pinos como nos mais antigos de 17 pinos. Essas fichas podem ser compradas em casas Auto ou mesmo encomendadas do eBay. Agora, pergunto qual o tipo de rádio que pretendes instalar? DIN1 ou DIN2. Se for DIN1 não tens problemas, apenas precisas de instalar um painel decorativo para tapar o espaço extra que sobra (também a venda aos pontapés no eBay). Se for DIN2 tens de verificar se tens A/C automático. Se tiveres A/C manual como eu os rádios de formato DIN2 não podem ser instalados sem cortar/modificar a conduta de ar que passa por trás. Outra opção seria comprar um rádio do fabricante chinês Dynavin que faz rádios específicos para os E39. Outra alternativa seria instalar um rádio táctil OEM da BMW mas isso costuma ser algo caro e terias de codificar o rádio com software apropriado.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E39”