Ópticas para E39

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

Caros,

Estou a pensar seriamente em substituir os meus faróis dianteiros por uns "aftermarket". Razões para tal tem a ver com o facto dos meus faróis originais Hella terem vidro/plástico picado e degradado pelo raios solares, a qualquer momento podem partir os restantes ajustes e uma das roscas da lâmpada de médios ter deformado com o calor. Procuro assim faróis de outros fabricantes que não Hella. Alguém sabe de alguma loja em Portugal que comercializa esse tipo de faróis?

Inicialmente encontrei a Uni Car Uni Car Tuning que também reclamam no Olx um farol que podem ser aplicados a "Todos BMW E39 Serie 5 de 1995 à 2003". Ao pedir esclarecimentos informaram-me que precisava de adaptadores para os sockets dos piscas mas que eles não tinham nem os conseguiam arranjar.

No ebay a esmagadora maioria dos anúncios são para faróis para E39 de 1995 a 2000. Os poucos que dizem de 1995 a 2003 ou não têm em stock (e estranhamente têm o anúncio activo) ou provavelmente precisam de adaptador para os piscas.

Abraço
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

josepedrof
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2016, 14:55
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008

Re: Ópticas para E39

Mensagem por josepedrof »

Boas amigo,

Vê neste site ou entra em contacto com eles, pode ser que te arranjem o que precisas.
http://www.dotbimmer.com/modelo/e39+96-04-31

Abraço

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

josepedrof Escreveu:Boas amigo,

Vê neste site ou entra em contacto com eles, pode ser que te arranjem o que precisas.
http://www.dotbimmer.com/modelo/e39+96-04-31

Abraço
Obrigado José Pedro. Acabei de envia uma mensagem à DOT Bimmer. Espero que me deêm boas notícias.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

josepedrof
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2016, 14:55
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008

Re: Ópticas para E39

Mensagem por josepedrof »

Na boa! :fixe

Depois diz se arranjaste o que querias :)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ópticas para E39

Mensagem por L.Sousa »

Os meus antigos antes de ter trocado para os HElla com Angel Eyes eram tb Hella mas com a frente em vidro e podia comprar só o vidro da frente (como fiz ainda uma vez) a desvantagem para mim é que não tinham Angel Eyesde resto podias comprar todas as pecinhas que o constituem.
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

L.Sousa Escreveu:Os meus antigos antes de ter trocado para os HElla com Angel Eyes eram tb Hella mas com a frente em vidro e podia comprar só o vidro da frente (como fiz ainda uma vez) a desvantagem para mim é que não tinham Angel Eyesde resto podias comprar todas as pecinhas que o constituem.
Até não me importava de meter ópticas sem Angel Eyes. Até facilitava-me a manutenção pois podia tirar e limpar os vidros e substituir os ajustadores sempre que necessário. O problema é que a ficha do pisca é incompatível com essas ópticas.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ópticas para E39

Mensagem por L.Sousa »

Mas isso é simples de resolver. Compras uma ficha adaptadora ou no ebay ou num centro que venda peças em segunda mão. Se tiveres os antigos e tivesses colocado esses com AE depois a ficha está lá e é só tirar o adaptador. Se ele já vinha com o facelift compras a ficha antiga na BMW que liga aos piscas cortas os dois fios existentes na ficha que liga ao pisca e ligas uma antiga é muito básico.
MAs atenção que não são só as fichas do pisca que são diferentes as dos minimos/AE também são mas é só fazeres o mesmo método.
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

O meu caso é
L.Sousa Escreveu:Se ele já vinha com o facelift compras a ficha antiga na BMW que liga aos piscas cortas os dois fios existentes na ficha que liga ao pisca e ligas uma antiga é muito básico.
. De facto esta ideia podia funcionar. No eBay não encontrei nada em termos de adaptadores. MEsmo aqueles que reclamavam vender faróis compatíves com todos os E39 (facelift ou não) não tinham adaptadores. Resta comprar na própria BMW e depois ligar os fios.

L.Sousa Escreveu:MAs atenção que não são só as fichas do pisca que são diferentes as dos minimos/AE também são mas é só fazeres o mesmo método.
Como se não bastasse a complicação os mínimos também são incompatíveis :cry: Vou tentar primeiro encontrar uns faróis compatíveis ou os tais adaptadores. A solução de adaptar fichas antigas cortando e soldando fios será o último recurso.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ópticas para E39

Mensagem por L.Sousa »

rafias Escreveu:O meu caso é
L.Sousa Escreveu:Se ele já vinha com o facelift compras a ficha antiga na BMW que liga aos piscas cortas os dois fios existentes na ficha que liga ao pisca e ligas uma antiga é muito básico.
. De facto esta ideia podia funcionar. No eBay não encontrei nada em termos de adaptadores. MEsmo aqueles que reclamavam vender faróis compatíves com todos os E39 (facelift ou não) não tinham adaptadores. Resta comprar na própria BMW e depois ligar os fios.

L.Sousa Escreveu:MAs atenção que não são só as fichas do pisca que são diferentes as dos minimos/AE também são mas é só fazeres o mesmo método.
Como se não bastasse a complicação os mínimos também são incompatíveis :cry: Vou tentar primeiro encontrar uns faróis compatíveis ou os tais adaptadores. A solução de adaptar fichas antigas cortando e soldando fios será o último recurso.

São opiniões.
Eu não pensava duas vezes se fores à BMW as fichas vêm com tudo o que necessitas e se tiveres que soldar e colocar um pouco de manga termo retrátil fica 5 estrelas, até podes ligar as fichas em paralelo ficando assim com as velhas e as notas dando a hipótese de ligar os dois tipos de óticas, pessoalmente não gosto dos faróis sem ser originais e não os colocaria no meu carro mas cada um é como cada qual. Ah e só mais uma coisa os faróis pré-facelift são mais caros que o novo tipo com AE, exatamente porque dá para comprar peça por peça e nesses teus com AE é possível mudares também o regulador da altura dos faróis dá é trabalho.
Um abraço
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

L.Sousa Escreveu: São opiniões.
Eu não pensava duas vezes se fores à BMW as fichas vêm com tudo o que necessitas e se tiveres que soldar e colocar um pouco de manga termo retrátil fica 5 estrelas, até podes ligar as fichas em paralelo ficando assim com as velhas e as notas dando a hipótese de ligar os dois tipos de óticas, pessoalmente não gosto dos faróis sem ser originais e não os colocaria no meu carro mas cada um é como cada qual. Ah e só mais uma coisa os faróis pré-facelift são mais caros que o novo tipo com AE, exatamente porque dá para comprar peça por peça e nesses teus com AE é possível mudares também o regulador da altura dos faróis dá é trabalho.
Um abraço
A razão para ponderar colocar ópticas não originais é simplesmente o preço (custam o dobro) e o "cancro" dos ajustadores partirem ao fim de algum tempo. Quanto a trocar os ajustadores dos meus actuais AE eu já o fiz. Um dos faróis tinha uma cola impossível de se derreter e foi o JPimpao a instalar os ajustadores com ajuda da gravidade (uma brincadeira de horas de esforço). O outro farol felizmente tinha uma cola possível de se derreter permitindo remover a capa de vidro e trocar o ajustador. Vamos ver se encontro uns não originais (ouvi falar na marca Depo) para facelift.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Ópticas para E39

Mensagem por L.Sousa »

rafias Escreveu:
L.Sousa Escreveu: São opiniões.
Eu não pensava duas vezes se fores à BMW as fichas vêm com tudo o que necessitas e se tiveres que soldar e colocar um pouco de manga termo retrátil fica 5 estrelas, até podes ligar as fichas em paralelo ficando assim com as velhas e as notas dando a hipótese de ligar os dois tipos de óticas, pessoalmente não gosto dos faróis sem ser originais e não os colocaria no meu carro mas cada um é como cada qual. Ah e só mais uma coisa os faróis pré-facelift são mais caros que o novo tipo com AE, exatamente porque dá para comprar peça por peça e nesses teus com AE é possível mudares também o regulador da altura dos faróis dá é trabalho.
Um abraço
A razão para ponderar colocar ópticas não originais é simplesmente o preço (custam o dobro) e o "cancro" dos ajustadores partirem ao fim de algum tempo. Quanto a trocar os ajustadores dos meus actuais AE eu já o fiz. Um dos faróis tinha uma cola impossível de se derreter e foi o JPimpao a instalar os ajustadores com ajuda da gravidade (uma brincadeira de horas de esforço). O outro farol felizmente tinha uma cola possível de se derreter permitindo remover a capa de vidro e trocar o ajustador. Vamos ver se encontro uns não originais (ouvi falar na marca Depo) para facelift.
No sistema antigo sem AE fazes muito facilmente pois o vidro da frente sai esses faróis são é mais caros no modelo com AE também se faz eu consegui fazer sem levar a fornos nem tirar ou cortar colas é só preciso paciência e um pouco de imaginação para contornar os problemas vÊ este pequeno vídeo https://youtu.be/JnRPg5o45Ik para que nunca mais partam compra de alumínio no Ebay.
Os DEPO tens por exemplo estes : Imagem
De certeza que também se irão estragar mais dia menos dia.
Um abraço e faz a melhor escolha para ti.
Imagem

Devil_May_Cry_
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 19 jun 2008, 15:27

Re: Ópticas para E39

Mensagem por Devil_May_Cry_ »

rafias Escreveu:
29 set 2016, 11:13
L.Sousa Escreveu: São opiniões.
Eu não pensava duas vezes se fores à BMW as fichas vêm com tudo o que necessitas e se tiveres que soldar e colocar um pouco de manga termo retrátil fica 5 estrelas, até podes ligar as fichas em paralelo ficando assim com as velhas e as notas dando a hipótese de ligar os dois tipos de óticas, pessoalmente não gosto dos faróis sem ser originais e não os colocaria no meu carro mas cada um é como cada qual. Ah e só mais uma coisa os faróis pré-facelift são mais caros que o novo tipo com AE, exatamente porque dá para comprar peça por peça e nesses teus com AE é possível mudares também o regulador da altura dos faróis dá é trabalho.
Um abraço
A razão para ponderar colocar ópticas não originais é simplesmente o preço (custam o dobro) e o "cancro" dos ajustadores partirem ao fim de algum tempo. Quanto a trocar os ajustadores dos meus actuais AE eu já o fiz. Um dos faróis tinha uma cola impossível de se derreter e foi o JPimpao a instalar os ajustadores com ajuda da gravidade (uma brincadeira de horas de esforço). O outro farol felizmente tinha uma cola possível de se derreter permitindo remover a capa de vidro e trocar o ajustador. Vamos ver se encontro uns não originais (ouvi falar na marca Depo) para facelift.
Boas!

Também estava a pensar trocar as minhas óticas por umas sem AE e Xenon, qual foi a opção que tomaste em relação aos faróis?

Recomendam algum fabricante? como por exemplo:

https://www.autopecasonline24.pt/van-wezel/1278025
https://www.autopecasonline24.pt/abakus/7761207
https://www.autopecasonline24.pt/hd-kar ... le/7057026

Alguma destas marcas é uma boa opção?

Cumprimentos
BMW e39 525 TDS

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

Boas,

Em relação aos meus faróis acabei por tomar uma solução ainda mais radical. Desmontei-os e lixei-os, primeiro com lixa grossa 300, depois lixas médias 600 e 800, e por fim lixas finas 1500 e 2000. Depois foi aplicar polimento e cera. Ficou impecável mas foram 1h30m cada farol e umas boas dores musculares nos braços!!!

Não conheço nenhuma das marcas que apontas. Já procuraste por reviews dessas marcas na net? E porque não limpas ou trocas só a parte de vidro dos teus faróis? Sai mais barato.

Cumps.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Devil_May_Cry_
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 19 jun 2008, 15:27

Re: Ópticas para E39

Mensagem por Devil_May_Cry_ »

Boas Rafias,

Neste momento tenho umas óticas Xenon AE originais BMW, mas não originais do carro, ou seja, não consta no livrete este opcional. Informaram-me que nas próximas IPO haverá lugar a uma maior fiscalização deste aspeto, ou seja, se a luminosidade do modelo não for compatível com a luminosidade inspecionada poderá não passar na inspeção. Basicamente disseram-me que iam ter um equipamento para avaliar a luz dos carros, se por exemplo, a luz for xénon e no livrete ou se o modelo original não vier equipado com xénon poderá ser levantado algum aviso ou reprovação na inspeção.

Não sei se esta informação está correta, alguém tem conhecimento de algo sobre este assunto?

Isto tudo para dizer que devido a isto estava a penar voltar a montar uns faróis "originais", ou seja, halogéneo.

Cumps
BMW e39 525 TDS

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Ópticas para E39

Mensagem por jmcdpereira »

Devil_May_Cry_ Escreveu:
13 ago 2018, 10:23
Boas Rafias,

Neste momento tenho umas óticas Xenon AE originais BMW, mas não originais do carro, ou seja, não consta no livrete este opcional. Informaram-me que nas próximas IPO haverá lugar a uma maior fiscalização deste aspeto, ou seja, se a luminosidade do modelo não for compatível com a luminosidade inspecionada poderá não passar na inspeção. Basicamente disseram-me que iam ter um equipamento para avaliar a luz dos carros, se por exemplo, a luz for xénon e no livrete ou se o modelo original não vier equipado com xénon poderá ser levantado algum aviso ou reprovação na inspeção.

Não sei se esta informação está correta, alguém tem conhecimento de algo sobre este assunto?

Isto tudo para dizer que devido a isto estava a penar voltar a montar uns faróis "originais", ou seja, halogéneo.

Cumps
O carro pode ter opticas xenon sem ser de origem ou sem fazer parte do equipamento original do carro.
Não tem a ver com luminosidade.
Para teres lampadas xenon tens de ter opticas homologadas para xenon (não basta meter lampadas xenon nas opticas de halogénio), tens de ter nivelador auto nas opticas e lavador de opticas (lava faróis, o esguicho), se tiveres isso está tudo bem.
Há quem tenha substituido as opticas de halogénio por oticas xenon originais que por sua vez já têm o nivelador e adidionaram o lava faróis. sem problemas.
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E39”