Polie amortecedora de vibrações

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

Caros,

Escrevo-vos para dar conta de mais uma avaria de que foi vitima o meu BMW. Desta vez foi a polie amortecedora de vibrações que literalmente partiu. A polie que falo é a peça 1 neste esquema (click para abrir). Vejo mais :carteira a voar :cry:

Eu estou incrédulo que essa peça podia simplesmente desintegrar-se e partir. Já aconteceu à alguém semelhante coisa?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por germanii »

Nunca vi um caso desses :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por jmcdpereira »

Amortecedores de vibração = polei da cambota
Sim, é problema banal, qd digo banal, é pk é banal mesmo.
Aconteceu-me no E39, mas embora o matraquear deu para voltar para casa (ao relanti era um matraquear...) e já me aconteceu no E61, fiquei a pé, a polie é diferente e solta-se o centro e fiquei a pé, no E39 a peça não se separa.
440€ na BMW, valores semelhantes no E39 e no E61 :(
Sei que há na concorrência, já vi algures.
No E39 com 300 000 kms e no E61 com 150 000 kms, segundo me disseram é relativamente normal aos 150 000 kms a polie escafuder-se.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

Boas,
Pois nao sabia que era um problema frequente. Em todo o caso já dei uma vista de olhos no Oscaro.es e os preços da concorrência andam à volta dos 130~150 Euros para a polie da cambota. O kit correias+polie está nos 190 Euros. As minhas correias têm 65000 Kms e 5 anos. Acham que são de substituir?

Amanhã quando ligar à oficina saberei qual será o estrago para a carteira.

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por jmcdpereira »

No E61 meti na bmw. Levou logo com correias novas claro.
Mas acho boa ideia mudar sim, para mais com esses kms
Última edição por jmcdpereira em 20 set 2016, 14:30, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

O mecânico aconselhou-me mudar tudo: polies, tensores, correias. Ele diz que não é boa ideia misturar material novo com material velho, especialmente quando o material velho (o resto das polies e os tensores) aproximam-se do seu tempo de fim de vida (+80000Km). Assim a despesa também fica ainda mais reforçada com +700 Euritos a deixar a minha carteira. 2 dias até o material chegar todo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:O mecânico aconselhou-me mudar tudo: polies, tensores, correias. Ele diz que não é boa ideia misturar material novo com material velho, especialmente quando o material velho (o resto das polies e os tensores) aproximam-se do seu tempo de fim de vida (+80000Km). Assim a despesa também fica ainda mais reforçada com +700 Euritos a deixar a minha carteira. 2 dias até o material chegar todo.
eu paguei 640 aérios se bem em lembro.
Diagnóstico + polie (400 euros acho eu) + correias + MO.
Não me lembro de ter levado o tensor, mas se calhar até levou.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

Correcção. O tensor hidráulico (ver este esquema peça 7) foi substituídos há 75 000 Km e foi há 5 anos. As correias e polias tensoras foram substituídas quando rebentou a bomba de água fruto do aquecimento do motor provavelmente devido a avaria do ventilador auxiliar. Isso aconteceu 10 000 Km mais à frente, uns 8 meses depois. A chatice disso é que quando falha qualquer um dos componentes (correia ou polia) o resultado é ter de substituir o conjunto todo :evil: :evil: :evil:
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:Correcção. O tensor hidráulico (ver este esquema peça 7) foi substituídos há 75 000 Km e foi há 5 anos. As correias e polias tensoras foram substituídas quando rebentou a bomba de água fruto do aquecimento do motor provavelmente devido a avaria do ventilador auxiliar. Isso aconteceu 10 000 Km mais à frente, uns 8 meses depois. A chatice disso é que quando falha qualquer um dos componentes (correia ou polia) o resultado é ter de substituir o conjunto todo :evil: :evil: :evil:

Por esse preço de certeza que o meu não levou o tensor.
Quem sou eu, mas não me parece que seja necessário substituir esse tensor só pk se vai colocar nova polie e correias, a não ser que apresente sinais de desgaste claro.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

É um pouco arriscado não substituir esse tensor. Imagina não trocava e que passados alguns milhares de Kms o tensor deixa de aplicar a tensão necessária. Isso poderia causar o desgaste prematuro das correias ou polies. Assim, já que vou "abrir os cordões à bolsa" troco o tensor também.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

Tudo arranjado e 720 Euritos mais pobre. Em 3 meses 1400 Euros de despesa. Este carro está a transformar-se num cancro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por germanii »

Nao Te esqueças que è um carro com aninhos è normal chegar um momento e ter que gastar um pouco mais ,mas aos poucos fica como deve ser :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Polie amortecedora de vibrações

Mensagem por rafias »

Próximas "avarias" na calha: bomba injectora VP44, alternador, embraiagem, amortecedores, compressor do A/C, etc. :cry: :cry: Como consolação, para não ficar muito triste com o rombo na carteira o mecânico foi simpático em lavar o motor. :fixe
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E39”