Filtro do Gasóleo 525 Tds

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por Miguel Moreira »

Boas a todos.

Há uns meses atrás adquiri um e39 525 tds. Nesta altura tem 270000 e está em época de fazer mais uma revisão.

Tenho intenção de trocar todos os filtros no entanto estou algo reticente em relação ao do gasóleo (compartimento do motor) uma vez ter receio de que entre ar para o circuito.

Algumas dicas/conselhos/ cuidados que possam sugerir para a mudança deste filtro em casa ?

Já agora aproveito e peço sugestões em termos de um bom óleo para um 525tds com 270000 sem consumos de óleo ou fugas.

:driving

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por jmcdpereira »

tanto qt sei não é preciso nenhum cuidado especial com a troca do filtro, pois o sistema ferra por si, mas se estiver errado que me corrijam.
Quanto ao óleo é ver o que está no livro do proprietário ou procurar o recomendado pela marca, o importante não é a marca, mas sim as especificações obviamente.
Imagem
Imagem :(

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Re: Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por Miguel Moreira »

Reparei num ou outro vídeo que depois da troca do filtro aconselham a ligar a chave sem por o carro a trabalhar e voltar a desligar. Só depois então ligar definitivamente o carro.

Talvez para injectar combustível primeiro no sistema, será ?

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por 525_tds »

é tirar um e colocar o outro, podes encher o filtro novo com gasóleo ou limpa injectores para facilitar, e antes de ligar colocas a chave na posição 2 em que ouves aqueles zzzzuummm da bomba do depósito durante 1 minuto, para encher e tirar o ar, mesmo assim quando deres à chave ele vai "mancar" uns segundos é só acelerar um pouco subindo o ralenti durante uns segundos até sair o ar do circuito, depois deixas vir ao ralenti e está feito. Simples.

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Re: Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por Miguel Moreira »

Ok, parece relativamente simples. Obrigado pelas dicas. :lovebmw

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Filtro do Gasóleo 525 Tds

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:tanto qt sei não é preciso nenhum cuidado especial com a troca do filtro, pois o sistema ferra por si, mas se estiver errado que me corrijam.
Quanto ao óleo é ver o que está no livro do proprietário ou procurar o recomendado pela marca, o importante não é a marca, mas sim as especificações obviamente.
:fixe :winner
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Modelo E39”