Sofagem a sucatizar-se

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:nesse caso fizeste bem em mandar vir, e bem podes meter tu, a mão de obra fica por conta da casa :wink1
Sim, sempre poupo na mão de obra e até já estive a ver onde fica o bicho. Tirei o painel do porta-luvas e o painel da alcatifa e vi onde está a ficha e o clip que o mantém na posição. Só tenho de me lembrar de desligar a bateria antes de iniciar a troca. Entretanto a "conta" para 2016 deste carro bateu novo recorde: 740 Euros do ventilador auxiliar + 720 Euros do kit de polies, tensores e correias + 108 Euros da FSU (diagnóstico + a própria FSU) dá para cima de 1500 Euros!!! E ainda tenho de meter dois pneus novos!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por marco pires »

eu por acaso nunca mexi na bateria e nunca tive qualquer problema com isso.

está pesado a ouro esse carro, mas é o preço de andarmos bem montados, tambem tenho a minha boa conta de despesas, acredita. :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:eu por acaso nunca mexi na bateria e nunca tive qualquer problema com isso.
Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos. Um vez tive de substituir um fusível depois de trocar o rádio do carro sem desligar a bateria.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por Junglas »

rafias Escreveu: Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos.
Depende do trabalho a fazer.
Se vais trocar um alternador, sim, convém desligar.
Se vais trocar um fusível, um rádio, uma lâmpada ou até mesmo algumas unidades de controlo... óbvio que não vais desligar a bateria.

Desligar a bateria porque se vai trocar uma FSU é querer ter trabalho adicional... E perder todos os ajustes dinâmicos que a ECU fez ao longo do tempo.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por L.Sousa »

Junglas Escreveu:
rafias Escreveu: Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos.
Depende do trabalho a fazer.
Se vais trocar um alternador, sim, convém desligar.
Se vais trocar um fusível, um rádio, uma lâmpada ou até mesmo algumas unidades de controlo... óbvio que não vais desligar a bateria.

Desligar a bateria porque se vai trocar uma FSU é querer ter trabalho adicional... E perder todos os ajustes dinâmicos que a ECU fez ao longo do tempo.
Também não desliguei a minha ao fazer a substituição da FSU. desliguei apenas a chave da ignição e como aquilo é uma ficha não há possibilidade de enganar nas ligações.
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por jmcdpereira »

Eu só desliguei a bateria do meu qd mexi no air bag do volante. Mas foi só a primeira vez. Das outras duas que precisei não desliguei, mas devia claro.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por rafias »

Amigos!!!!!!!!!!! Conegui!!!! A nova FSU chegou hoje e fui montá-la de manhã. Para meu desespero a sofagem continuava sem dar sinais de vida. Desesperado fui para o emprego. Quando regressei reparei que havia um cabo fino (os restantes 4 são bastante mais grossos) partido que liga a um dos pinos da ficha da FSU. Pensei que isso podia ser a causa do problema e que fui aldrabado no electricista que me diagnosticou avaria da FSU. Com muito esforço apliquei um bloco terminal eléctrico ligando as pontas do cabo. Com a FSU supostamente avariada liguei a sofagem e nada. Meti a FSU nova e para a minha alegria tudo funcionou :onfire :dance . Agora é rezar que não me avarie outra coisa qualquer. No próximo mês tenho de trocar os pneus da frente (meter os de trás à frente e meter novos atrás).

Abraços a todos, bom Natal e cuidado com nas curvas :lovebmw
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por marco pires »

bom, o que interessa no meio disso tudo é que já está a funcionar.
não há coisa melhor que chegar ao fim e ficar com o problema resolvido, dá uma enorme satisfação.

um bom natal amigo, e para todos os membros do forum :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por rafias »

Amigos!!!! Outra supresa agradável ontem. Selecciono soprar para os pés e para a minha enorme satisfação já tenho ar a soprar para os pés dos passageiros de trás!!! Antes, com a FSU original, não havia ar nenhum nas condutas de ar para os pés dos passageiros de trás. Provavelmente já estava avariada quando comprei o carro e não abria as passagens de ar correctamente.

Bom natal para todos!!!!!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por marco pires »

rafias Escreveu:Amigos!!!! Outra supresa agradável ontem. Selecciono soprar para os pés e para a minha enorme satisfação já tenho ar a soprar para os pés dos passageiros de trás!!! Antes, com a FSU original, não havia ar nenhum nas condutas de ar para os pés dos passageiros de trás. Provavelmente já estava avariada quando comprei o carro e não abria as passagens de ar correctamente.

Bom natal para todos!!!!!!!

:fixe :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por germanii »

Porreiro ficou resolvido ,Boas Festas Tambem :cheers
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Modelo E39”