Onda de azares continua: O carro nao pega

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por marco pires »

bom, depois de muito procurar não encontrei essa referencia, pelo que me leva a concluir que se trata de uma referencia do fabricante e não da bmw.

os 2.0d 136cv não tem essa peça, nem os E46 nem os E39, essa peça é chamada de filtro de combustivel com regulador de pressão, apenas os E46 320d tem mas os de 150cv common rail, bem como os 525d e 530d / 330d.

por isso não pode ser essa peça debaixo do carro porque ela simplesmente não existe, a unica bomba que o teu carro tem é a do depósito.

estive mais de uma hora a ver na net e nada, não tem mesmo.

nos E46 não tem como podes ver, nos E39 com o mesmo motor não tem tambem por isso essa peça numero 9 no diagrama dos E39 está em branco e não aparece referenciada porque não é aplicável.

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15

nos workshops da bmw a mesma coisa, nada.

entretanto para teres mais feedback tens o nosso grupo no face, não sei se já aderiste: https://www.facebook.com/groups/clubebm ... =bookmarks

se não indica-me o teu nome que faço a aprovação e podes colocar a questão.

de qualquer maneira não há mesmo hipotese, não tem essa peça e o mecanico devia indicar com precisão o local onde se encontra e a referencia OEM e não essa, porque tenho a certeza que o meu amigo Alberto da autopartes não encontrou nada com essa referencia, ele deve-lhe ter dado outra que é a OEM e não essa que te deu.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

Marco, eu falei ontem com o Alberto da Autopartes (antes de saber a referência da peça) e ele também ficou espantado que o meu carro tivesse essa peça. Outra informação interessante é que a Oscaro lista esta peça como sendo aplicável para o meu carro (apesar de que nenhuma delas tem a referência misteriosa) [url]https://www.oscaro.es/bomba-de-combusti ... 202-gt#202[\url]. Possivelmente alguns exemplares desse modelo saíram com essa peça. Outra possibilidade é que após uma reclamação do anterior dono a BMW decidiu aplicar um "upgrade" ou "fix". Provavelmente essa refrencia misteriosa do fabricante é a única que está estampada na peça. Não acredito que ao mecânico lhe escapasse a referência OEM. Seria um erro de principiante, algo que ele não é. Tens PM.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por jmcdpereira »

Falei com o meu mecanico sobre isto e ele diz que os 520d de 150cv têm essa bomba auxiliar, os de 136cv não têm.
Já confirmaste pelo VIN do teu carro no realoem ?
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:Falei com o meu mecanico sobre isto e ele diz que os 520d de 150cv têm essa bomba auxiliar, os de 136cv não têm.
Já confirmaste pelo VIN do teu carro no realoem ?

Os E39 nunca saíram com o motor de 150cv, só os E46.
an
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

jmcdpereira Escreveu:Falei com o meu mecanico sobre isto e ele diz que os 520d de 150cv têm essa bomba auxiliar, os de 136cv não têm.
Já confirmaste pelo VIN do teu carro no realoem ?
Sim. Confirmei com o VIN. Deu um 520d de 09/2001. Disso não há dúvida. Agora como ele tem uma bomba de pressão do combustível não sei.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por L.Sousa »

rafias Escreveu:A onda de azar aprofunda-se :( Ligou-me o mecânico e disse-me que a peça encomendada chegou avariada (Dead On Arrival). Assim, a única hipótese (os fornecedores em Espanha também não têm stock) é mandar vir da fábrica (Alemanha) com custo acrescido de portes. ETA: entre 1 a 2 semanas!!! Ele ligou inclusivamente à Autopartes e à Autodelta sem sucesso. Disse-me que aparentemente essa peça é raro avariar e que por isso os fonecedores não a tem em stock.

Já comprei imensas peças na BMW e nunca tal aconteceu de eu pagar portes quando vem da Alemanha. Primeiro tentam arranjar a peça cá em Portugal noutras oficinas BMW depois, se não houver aos armazéns de Espanha e por fim à fábrica na Alemanha mas mesmo vindo da Alemanha sempre só esperei 5 dias no máximo e sem nunca pagar portes.... Porque não vais lá e tiras uma foto à peça ou pedes ao mecÂnico a referencia que deu na BMW. Isso cheira-me a esturro...
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

L. Sousa. Faz todo o sentido o que dizes. Não é suposto pagar portes de peças compradas à BMW. Só se se comprar peças da concorrência. Amanhã irei confrontar a oficina com esta questão dos portes. Em qualquer caso, quando receber o carro reparado vou exigir a caixa em que a peça nova veio e irei espreitar por baixo do carro para me assegurar que está lá uma peça OEM. Caso contrário chamo a ASAE.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por marco pires »

que situação mais estranha, a começar por a existencia dessa bomba que não deveria estar no carro.
e portes pelas peças tambem nunca vi, isso paga-se quando se manda vir por algum site ou pelo ebay.

tambem me cheira a esturro :naonao
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

Acabei de falar com a BMW Portugal. Disse-me o operador que os Concessionários são entidades diferentes da BMW Portugal. Eles são tipo "parceiros" e são completamente independentes no que diz respeito à gestão de encomendas. Daí eu concluir que é possível que este concessionário (vou tentar saber o nome) esteja a exigir o pagamento de portes DE -> PT. Em todo o caso mandei um mail à BMW PT a pedir um esclarecimento oficial.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

Pronto. Carro reparado!!

Agora as explicações:

1-A tal bomba de combustível misteriosa afinal é uma bomba para o aquecimento auxiliar vulgo "Webasto" que normalmente faz parte de veículos vendidos em regiões com clima frio. Daí a razão de ter de se encomendar da Alemanha pois não há em stock em países "quentes" como o nosso. Peça 1 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/enUS/showpar ... Id=64_0625. Uma foto da bomba do aquecimento auxiliar "Webasto":

Imagem

2-O mecânico também teve de subtituir a bomba de combustível que está dentro do depósito de combustível!!! Alguém sabe se faz sentido a afirmação de que a avaria da bomba do aquecimento auxiliar tenha provocado a avaria da bomba do depósito de combustível? Estarão ambas estão ligadas entre si? Eu suspeito que não..., e que por desconhecimento/incompetência do mecânico acabou por me trocar uma peça que, independentemente do seu estado, nada tinha a ver com o facto do carro não pegar.

3- Por fim substituiu um sensor de velocidade. Peça 16 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/enUS/showpar ... Id=11_2087.

4-O Estrago ficou em 900 Euritos.

Que acham? Incompotência do mecânico ou não??

Amanhã tenho que voltar à oficina para reclamar que o resguardo de plástico está todo empapado em gasóleo. Assim que ligo a sofagem é um pivete de gasóleo que não se pode.

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por JOFIMO »

quem se mete com, curiosos é o que acontece, a única peça que não deixava o motor arrancar ffoi o captor de rotações da cambota, se tivessem feito teste tinha acusado, quanto ao aquecedor da sistema de sofagem independente, faz tanta falta como uma viola num enterro, a bomba do depósito escusado dizer que como foi por tentativas, deu nisso, resumindo e concluindo, duas peças que não fariam falta nenhuma, só se a bomba do depósito não puxasse combustível, e lá vai :carteira
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por marco pires »

por acaso hoje estive a falar com um amigo entendido e ele disse-me que o webasto é autónomo, portanto nada tem isso poderia sim afectar o funcionamento do webasto e nunca o ligar do carro, ou o funcionamento do motor ou o que seja, portanto e tal como o amigo Zé disse nada a ver e dinheiro deitado fora.

a bomba do depósito pode sim ser uma das causas, eu tive à uns tempo no 525tds esse problema e nunca mais pegou, levou uma nova da VDO e ficou impec até ao momento em que o vendi.

quanto ao sensor da cambota à uns anos tive esse problema na 530d e de facto era um problema para pegar, curiosamente só com o motor quente é que não pegava ou pegava só quase ao fim de esgotar a bateria, levou um novo que não ficou muito caro e até hoje nunca mais deu problemas.

de facto foste roubado, ou por incompetencia (é o que me parece), ou com intenção, mas 900 € ? :scary :scary :shocked :shocked :shocked
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por germanii »

E o que Eu digo sempre nao faz mal nenhum de vez enquanto ir à Garagem BMw nem sempre è mais caro e ainda pour cima temos uma fatura da casa o que è Bom quando queremos vender o Carro mais tarde :wink1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por rafias »

O que me fez fugir da Garagem BMW foi a última visita que lhes fiz em que queriam 820€ para me trocarem o motor de arranque. Agora acabei por ter este azar mais "complicado" de diagnosticar e entreguei o carro a este "artista" que andou às apalpade-las, fez-me gastar um balúrdio e deixou-me sem carro 2 semanas!!! Eu acredito que foi pura incompetência Marco. A bomba Webasto custa mesmo 370€ + IVA portanto ele não ganhou nada com isso. A bomba do depósito e o captor ele comprou-as à concorrência e o preço foi de 170€ + IVA e 78€ + IVA, portanto dentro do razoável. Metendo a mão de obra, e somando tudo ficamos com o belo valor de 900€. Lição aprendida. Da próxima vai directo à AutoBayern (ou à uma outra oficina que trabalha com BMWs no Cacém... não me recordo do nome).

Nota: Agora noto o motor mais silencioso. Segundo o artista (fui hoje ter com ele para me limpar o resguardo inferior do motor), isso deve-se a que o gasóleo tem mais pressão. Pelo menos foi essa a explicação do "artista".
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Onda de azares continua: O carro nao pega

Mensagem por germanii »

Tens razao Rafias tens que procucar entre as garagens BMws aquela que leva menos (se existe à volta :think )
nem todas sao iguais pois à mesmo certas Garagens Bmw a evitar isto pelo que tenho lido aqui no forum durante Anos na qual o trabalho nao è bem feito ou recepçao muito mà :wall
quanto ao motor de arranque è outra musica pois podes ir a outra garagem pois o problema foi detectado ai podes fazer jogar a concurrencia no que diz respeito à mao de obra ,mas quando nao se sabe o problema ai convem ir à BMw nao confundir os 2 problemas ,em todo caso contente pour Ti que o problema està resolvido :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Modelo E39”