Ajuda urgente

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

Boa noite, amigos vinha pedir ajuda pois é urgente se não, fica impossível anda de carro.
Então e assim:
No outro dia, aconteceu uma coisa impressionante.
Tenho um E39 e do nada, o verifiquei que fiquei sem piscas, fui verificar melhor, e no carro não tenho.
Máximos
Mínimos
Piscas e 4 piscas
Nem luz de matricula
Nem luz do tablie...
Ou seja, quando ligo o carro a chave na posição 2 e com o carro a trabalhar, o carro pehá impecável mas mesmo na posição 0 das luzes o carro acende os medios. Sem os mínimos.
A trabalhar ou não, se ligar o botão das luzes não dá, das de nevoeiro não da, a maneta dos piscas não dá tb sinal. Só mesmo o das escovas e que dá.

O que será isto?
Fusível?
Deve ser mais que um, para tanta coisa não dar.
Pedia a vossa ajuda fica difícil andar com ele sem piscas e luzes..
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda urgente

Mensagem por marco pires »

modulo das luzes.

fica no lado do pendura logo a seguir à porta na zona dos pés.

só com um novo ou usado que seja compativel e depois tem que ser codificado, novo é muito caro, usado não tanto mas é preciso encontrar um que seja compativel.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

Podias mandar uma foto para ver o que? E isto da para piorar posso ficar tb sem médios? Visto que ligam sozinhos.
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda urgente

Mensagem por marco pires »

podes ficar sim, o LCM quando não está bom pode dar o berro a qualquer altura como pode não fazer nada mais do que já faz.
há quem repare isso, se fores de lisboa vai à autogudasil, Rua Washington 54, junto à curva onde está a paragem do autocarro, ele abre-te isso e vê onde está a falha porque tem vários relés e pode ser apenas um deles que está a falhar.

entretanto vê nesta página: http://www.lcm-repairs.co.uk/page1.html

nos nossos como o volante é à esquerda fica do lado do passageiro
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

E nesse módulo é só das luzes? Tem mais reles la para testar tipo mudar o da buzina com os das luzes para testar? Ou não da?
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda urgente

Mensagem por marco pires »

o LCM (Light Control Module) tem o backup dos kms do carro guardado em memória, e o modulo check control (high OBC ou low OBC) integrado + o controle das luzes.

essa situação que indicas não é possivel porque não controla nada mais nas funções do carro.

existem entre 25 a 30 modulos com part numbers diferentes, no caso de substituires por um novo ou usado tem que ter o mesmo part number, depois tem que ser codificado porque uma das coisas é introduzir os kms do carro na memória do modulo.

para que entendas como se faz uma reparação passo a meter a seguinte foto:

Imagem

como podes ver na imagem, existem uma serie de relés no interior do modulo (parte superior da foto e os 3 do meio), cada um desses relés controla uma das luzes do carro.
quando algum ou vários não estão bons as respectivas lampadas deixam de funcionar adequadamente de maneira intermitente ou mesmo por completo.

o que se faz então é identificar qual controla o quê, cortar e depois soldar um novo no lugar do ou dos que estão avariados.

no ebay encontras isso barato: http://www.ebay.co.uk/itm/3x-Circuit-br ... SwmrlUxk8H

convem primeiro retirar o relé que não está bom e ver a referencia, depois procura no ebay por: bmw Lighting Control Module LCM Circuit Breaker

em principio este que indiquei no link é compativel, mas há primeiro que confirmar por segurança, a referencia deverá ser BTS425L1 e está inscrita no relé em letras pequenas, mas confirma primeiro se quiseres avançar para a reparação.

se quiseres optar por meter o LCM completo pesquisa no ebay por: bmw LCM
nesse caso tens que tirar o teu e ver a referencia que está inscrita no próprio modulo, e depois procurares um que tenha o mesmo numero.

em todo o caso o tipo de experiencia que pretendias fazer não é possivel.

um abraço.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda urgente

Mensagem por JOFIMO »

l_brito Escreveu:Boa noite, amigos vinha pedir ajuda pois é urgente se não, fica impossível anda de carro.
Então e assim:
No outro dia, aconteceu uma coisa impressionante.
Tenho um E39 e do nada, o verifiquei que fiquei sem piscas, fui verificar melhor, e no carro não tenho.
Máximos
Mínimos
Piscas e 4 piscas
Nem luz de matricula
Nem luz do tablie...
Ou seja, quando ligo o carro a chave na posição 2 e com o carro a trabalhar, o carro pehá impecável mas mesmo na posição 0 das luzes o carro acende os medios. Sem os mínimos.
A trabalhar ou não, se ligar o botão das luzes não dá, das de nevoeiro não da, a maneta dos piscas não dá tb sinal. Só mesmo o das escovas e que dá.

O que será isto?
Fusível?
Deve ser mais que um, para tanta coisa não dar.
Pedia a vossa ajuda fica difícil andar com ele sem piscas e luzes..
O Módulo entro em safe mode devido se calhar a ter atingido o nº máximo de erros de lampadas fundidas, só ressuscita com reset com o programa adequado (tools32) por exemplo senão um usado e coficado no carro e em ultimo caso novo na BMW
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

Amigo jofimo se eu ligar a maquina e fazer reset fica a funcionar? Mesmo que seja por pouco tempo e depois com erros volte outra vez?
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

E se desligar a bateria para ver se perde a memória ou faz reset. Pode ajudar ou a danificar mais? :/
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

Eu já consegui desmontar e a minha referência e:
Bmw 8 372 874
068811050 265796 04

Qual destes e?
Alguém me poderia ajudar arranjar uma usada, ou comprar uma no ebay? Eu pago mas tenho receio destas coisas, como nunca comprei no ebay.

Alguém me pode ajudar?
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda urgente

Mensagem por JOFIMO »

l_brito Escreveu:Eu já consegui desmontar e a minha referência e:
Bmw 8 372 874
068811050 265796 04

Qual destes e?
Alguém me poderia ajudar arranjar uma usada, ou comprar uma no ebay? Eu pago mas tenho receio destas coisas, como nunca comprei no ebay.

Alguém me pode ajudar?
Pode ter o mesmo problema e não vai ficar a funcionar devidamente por causado VIN não ser o mesmo..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda urgente

Mensagem por JOFIMO »

l_brito Escreveu:E se desligar a bateria para ver se perde a memória ou faz reset. Pode ajudar ou a danificar mais? :/
É perder tempo pois não vai fazer nada..........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

JOFIMO Escreveu:
l_brito Escreveu:E se desligar a bateria para ver se perde a memória ou faz reset. Pode ajudar ou a danificar mais? :/
É perder tempo pois não vai fazer nada..........
Amigo jofimo se ligar o carro a maquina quando fizer reset será que dava? Nem que fosse poucos dias. :)
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Ajuda urgente

Mensagem por jmcdpereira »

l_brito Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
l_brito Escreveu:E se desligar a bateria para ver se perde a memória ou faz reset. Pode ajudar ou a danificar mais? :/
É perder tempo pois não vai fazer nada..........
Amigo jofimo se ligar o carro a maquina quando fizer reset será que dava? Nem que fosse poucos dias. :)
Se for o caso como ele diz não dá.
Ele já te respondeu.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
l_brito
Membro Juvenil
Mensagens: 195
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Localização: fatela

Re: Ajuda urgente

Mensagem por l_brito »

Mandei vir um módulo luzes com a mesma referência usado com 3 meses de garantia.
Agora precisava de saber ao retirar o meu modulo, e colocar aquele com a mesma referência e preciso programar? Tem que ser feito mesmo? Porque? Se tem o mesma referência e igual. O que tem que ser programado?
cumprimentos
____________
luis brito

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

Responder

Voltar para “Modelo E39”