sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
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sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Olá,
Acabei de chegar da oficina onde troquei a torneira da chaufagge.
Resolveu-se um problema, mas surgiu outro: o carro sobreaqueceu em menos de 5 km.
Visto que o sistema de refrigeração estava impecável antes da ida à oficina, receio que ter-se mexido na dita torneira tenha causado problema na circulação de líquido de refrigeração.
Parece-vos possível esta relação?
Cumprimentos.
Acabei de chegar da oficina onde troquei a torneira da chaufagge.
Resolveu-se um problema, mas surgiu outro: o carro sobreaqueceu em menos de 5 km.
Visto que o sistema de refrigeração estava impecável antes da ida à oficina, receio que ter-se mexido na dita torneira tenha causado problema na circulação de líquido de refrigeração.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
sim, se não abre não deixa passar o liquido da refrigeração.
há que ver se está a funcionar devidamente e abre e fecha, se está colada na posição de fechada então sim tem tudo a ver.
há que ver se está a funcionar devidamente e abre e fecha, se está colada na posição de fechada então sim tem tudo a ver.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Obrigado. Lá vai ter que voltar para de onde veio, para verificação.marco pires Escreveu:sim, se não abre não deixa passar o liquido da refrigeração.
há que ver se está a funcionar devidamente e abre e fecha, se está colada na posição de fechada então sim tem tudo a ver.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
acho que sim, sem duvida. :wink1
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Antes de lá ir, será boa ideia abrir o vaso de expansão para libertar alguma bolha de ar que eventualmente possa estar presa?marco pires Escreveu:acho que sim, sem duvida. :wink1
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
podes tentar sim, pode ter-se dado o caso de não terem sangrado o circuito de maneira adequada, mas creio que não será disso, de qualquer maneira não perdes nada em tentar.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Tenho a certeza que não sangraram o circuito. Foi só mudar a torneira e mais nada.marco pires Escreveu:podes tentar sim, pode ter-se dado o caso de não terem sangrado o circuito de maneira adequada, mas creio que não será disso, de qualquer maneira não perdes nada em tentar.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
Fiz como disseste. Esteve 10 min com o vaso de expansão aberto e o nível manteve-se. A temperatura não passou dos 68ºC. Fechei o vaso e fui dar uma volta sempre com a ventilação a 32ºC , no máximo. O interior aqueceu e o moto atingiu os 118ºC. Parei o carro e baixou para os 112ºC. Esperei 2 min e desliguei.
Não consegui resolver o problema, pois não devia ter chegado aos 118ºC.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Tem de ser purgado segundo os procedimentos indicados pela BMW , não sei se o motor do teu carro é o M52 ou M52TU em 1998 existem os dois e se tem sofagem independente ou não porque os procedimentos não são os memos e tem mais purgadores, assim não te consigo ajudar sem saber o VIN do teu carrorpmartins Escreveu:Tenho a certeza que não sangraram o circuito. Foi só mudar a torneira e mais nada.marco pires Escreveu:podes tentar sim, pode ter-se dado o caso de não terem sangrado o circuito de maneira adequada, mas creio que não será disso, de qualquer maneira não perdes nada em tentar.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
Fiz como disseste. Esteve 10 min com o vaso de expansão aberto e o nível manteve-se. A temperatura não passou dos 68ºC. Fechei o vaso e fui dar uma volta sempre com a ventilação a 32ºC , no máximo. O interior aqueceu e o moto atingiu os 118ºC. Parei o carro e baixou para os 112ºC. Esperei 2 min e desliguei.
Não consegui resolver o problema, pois não devia ter chegado aos 118ºC.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Boa tarde,´JOFIMO Escreveu:Tem de ser purgado segundo os procedimentos indicados pela BMW , não sei se o motor do teu carro é o M52 ou M52TU em 1998 existem os dois e se tem sofagem independente ou não porque os procedimentos não são os memos e tem mais purgadores, assim não te consigo ajudar sem saber o VIN do teu carrorpmartins Escreveu:Tenho a certeza que não sangraram o circuito. Foi só mudar a torneira e mais nada.marco pires Escreveu:podes tentar sim, pode ter-se dado o caso de não terem sangrado o circuito de maneira adequada, mas creio que não será disso, de qualquer maneira não perdes nada em tentar.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
Fiz como disseste. Esteve 10 min com o vaso de expansão aberto e o nível manteve-se. A temperatura não passou dos 68ºC. Fechei o vaso e fui dar uma volta sempre com a ventilação a 32ºC , no máximo. O interior aqueceu e o moto atingiu os 118ºC. Parei o carro e baixou para os 112ºC. Esperei 2 min e desliguei.
Não consegui resolver o problema, pois não devia ter chegado aos 118ºC.
o motor é o M52.
O sistema de aquecimento interior do veículo é do tipo independente.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Após purgar, resolvi o problema de sobreaquecimento.
No entanto, apercebi-me que os sintomas que me fizeram trocar as válvulas da torneira da chauffage se mantém: climatização correta para o lado direito, mas unicamente ar quente para o lado esquerdo.
No entanto, apercebi-me que os sintomas que me fizeram trocar as válvulas da torneira da chauffage se mantém: climatização correta para o lado direito, mas unicamente ar quente para o lado esquerdo.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
..e a torneira tem a referencia indicada para esse carro (VIN) ? ou então o problema está nas portinholas do grupo da sofagem/AC, mas é estranho depois da trocarpmartins Escreveu:Após purgar, resolvi o problema de sobreaquecimento.
No entanto, apercebi-me que os sintomas que me fizeram trocar as válvulas da torneira da chauffage se mantém: climatização correta para o lado direito, mas unicamente ar quente para o lado esquerdo.
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
As válvulas das torneiras que eu tinha estavam com as borrachas danificadas, dando sempre passagem. As da peça usada que comprei estavam boas e o eletricista que as colocou disse que funcionavam.JOFIMO Escreveu:..e a torneira tem a referencia indicada para esse carro (VIN) ? ou então o problema está nas portinholas do grupo da sofagem/AC, mas é estranho depois da trocarpmartins Escreveu:Após purgar, resolvi o problema de sobreaquecimento.
No entanto, apercebi-me que os sintomas que me fizeram trocar as válvulas da torneira da chauffage se mantém: climatização correta para o lado direito, mas unicamente ar quente para o lado esquerdo.
Possivelmente há outra avaria no sistema que surgiu em simultâneo. O que são as portinholas? Há imagens na net?
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Re: sobreaquecimento após substituição de torneiras da chauffage
Problema resolvido com reparação do climatronic que falhava no envio de informação às válvulas da torneira.
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