ABS com fuga de Líquido de Travões

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por Miguel Moreira »

Viva a todos.

Nos últimos meses tenho reparado que a minha bomba do abs aparentemente tem alguma fuga uma vez que me tem aparecido algum líquido de travões

imediatamente por baixo desta. O que me levou a verificar foi o facto de o pedal do travão perder alguma pressão quando travo indo desta forma mais fundo.

No entanto para já a fuga é mínima.

Até agora apenas fiz uma observação visual.

Existirá alguma junta na bomba do abs que possa ser trocada ou será a fuga feita pelos conectores da linha de travão ( entrada/saída/ etc) ?

PS: presumo que a fuga e comportamento do travão estejam relacionados.

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Re: ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por Miguel Moreira »

Parece que ninguém teve ainda este problema, não me parece ser algo extraordináriamente inédito.... :?:

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por rafias »

Bem, não sei nada sobre ABS e suas juntas, mas se vês liquido de travões no chão e perda de pressão no pedal então sê sensato e vai urgentemente a uma oficina ver isso. Não arrisques a vida a andar com o carro assim.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por marco pires »

eu tenho neste momento o 320d na oficina a reparar uma situação igual, fuga e todas as semanas tinha que meter liquido porque acendia a luz do travão de mão.

é a bomba do pedal do travão com fuga = 120€ + IVA

amanhã já me entregam, com a segurança não se brinca.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 93
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Localização: Porto

Re: ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por Miguel Moreira »

Agradeço desde já as respostas.

O carro nunca acendeu qualquer luz, o óleo não pinga para o chão, o nível do reservatório não desceu abaixo do mínimo no entanto sinto o pedal por vezes mais mole isso é um facto,

mas nunca senti insegurança.

Quanto à bomba Marco, não sei a sua localização, mas a fuga que tenho é mesmo no módulo do abs, reparei que por baixo do módulo existe uma espécie de pequeno buraco,(válvula?) que só se

verá com um espelho ou com o módulo fora do carro e que me parece ser por onde verte o óleo caindo perto do apoio do motor. A quantidade é pouca . Sendo por aí não estou a ver como

resolverei o problema. Não terá o abs juntas exteriores, ou válvulas de segurança substituíveis?

Responder

Voltar para “Modelo E39”