Suspensão traseira E39 Touring

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
Bridges
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 30 dez 2014, 12:43
O meu Carro:: BMW 530D E39 - 04/1999
Localização: Almada

Suspensão traseira E39 Touring

Mensagem por Bridges »

Boas
A minha carrinha voltou a chumbar na inspeção por problemas de suspensão traseira, tinha diferença superior a 35% entre os dois amortecedores traseiros. Já tinha chumbado no ano anterior altura em que mandei reparar os meus amortecedores no Porto - Jorge amortecedores.
Agora ao fim de um ano e 4 meses e 3 mil km depois voltou a chumbar pelo mesmo problema.
Para tentar resolver o problema comprei dois amortecedores Bilstein B4, duas molas novas e suportes de amortecedores novos.
Para meu espanto na primeira passagem pela inspenção apresentou diferenças entre amortecedores de 45%. Reclamei com o inspector e após mostrar as facturas de compra e de verificarem que o material montado era mesmo novo, lá anuiram em trocar de linha de inspeção e passou com diferenca de 19%. Alertaram-me para verificar pois na próxima inspeção de certeza que iria chumbar.
Eu pergunto que mais se pode substituir na referida suspenção para evitar novo chumbo. Será que os B4 não são os mais indicados para este tipo de carrinha?
O que me aconselham a fazer?
Um abraço
Bridges
Nós não conduzimos depressa...
apenas voamos baixinho.
E39 530D

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Suspensão traseira E39 Touring

Mensagem por jmcdpereira »

Isso é estranho demais realmente.
tb a diferença entre a linha é estranha.
Podes sempre experimentar ir a outro IPO, fazer uma inspecção voluntária, é mais barato e fiavel do que ir a uma casa de pneus onde se testam os amortecedores.
Mas isso é buéréré de estranho.
Mesmo que não fossem os recomendados é mt estranho ter essa diferença, poderia era a carrinha ser um barco em alto mar.
Última edição por jmcdpereira em 05 jul 2017, 10:11, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Suspensão traseira E39 Touring

Mensagem por marco pires »

eu tenho B4 na minha e nunca tive problemas.

já estou arrependido porque são mais rijos que os sachs super touring originais, mas a respeito de problemas nada a apontar, por isso sim são perfeitamente compativeis.

por acaso tens a certeza que a suspensão é de molas?

é que no meu caso é pneumática atrás e por norma as E39 vinham com esse sistema e não com molas.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bridges
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 30 dez 2014, 12:43
O meu Carro:: BMW 530D E39 - 04/1999
Localização: Almada

Re: Suspensão traseira E39 Touring

Mensagem por Bridges »

Boas
Sim a minha carrinha tem suspensão de molas, que também já substitui.
As carrinhas E39 tinham molas até 99, depois passaram a pneumárticas.
Nós não conduzimos depressa...
apenas voamos baixinho.
E39 530D

Responder

Voltar para “Modelo E39”