Caros bimmernautas,
Gostava de partilhar convosco a resolução de um problema de perda de potência que afectava a minha máquina há vários meses. O problema manifestava-se em determinadas subidas em que em anteriores ocasiões não era preciso baixar a mudança da caixa de velocidades. Comecei então a investigar o problema e ocorreu-me que os tubos de vácuo que comandam o turbo podiam não estar nos seus melhores dias. E de facto estavam bastante maltratados. Apresentavam fisseuras e a borracha estava quebradiça. Comprei o kit de tubos e substitui-os. Durante a operação enganei-me num dos tubos e acabei por partir (de qualquer maneira estava em muito mau estado) um tubo de vácuo que vai da bomba de de combustível alta pressão até ao que me pareceram ser os injectores. Felizmente consegui aproveitar uma parte dos outros tubos para subtituir esse. Por fim, apertei uma braçadeira mal apertada do tubo intercooler - EGR e o meu carro ganhou nova vida. Não o sentia ão "ágil" desde há alguns anos.
Abraços e boas curvas!!!
Perda de potencia (RESOLVIDO)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Perda de potencia (RESOLVIDO)
Obrigado pela Partilha
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Perda de potencia (RESOLVIDO)
Boas,
Agora reparei que o tal tubo que danifiquei e que depois acabei por substituir aproveitando a metade boa do outro tubo de vácuo é a peça 9 no esquema: 5' E39 520d NOZZLES/PIPES OF FUEL INJECTION SYSTEM
Afinal é um tubo de combustível de 3mm de diâmetro. O tubo que coloquei tem 3,5mm Alguém sabe para que este tubo serve? Será algum tubo de retorno de combustível? É que eu pensava que o combustível é levado aos injectores pelos tubos metálicos (peça 1 no diagrama). Há mal em deixar o tubo de 3.5mm ou devo arranjar o tubo apropriado de 3mm ASAP?
Abraços
Agora reparei que o tal tubo que danifiquei e que depois acabei por substituir aproveitando a metade boa do outro tubo de vácuo é a peça 9 no esquema: 5' E39 520d NOZZLES/PIPES OF FUEL INJECTION SYSTEM
Afinal é um tubo de combustível de 3mm de diâmetro. O tubo que coloquei tem 3,5mm Alguém sabe para que este tubo serve? Será algum tubo de retorno de combustível? É que eu pensava que o combustível é levado aos injectores pelos tubos metálicos (peça 1 no diagrama). Há mal em deixar o tubo de 3.5mm ou devo arranjar o tubo apropriado de 3mm ASAP?
Abraços