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Perda de potência

Enviado: 28 jan 2018, 23:25
por Bruno Jordão
Boa noite sou novo aqui no grupo, e tenho um bmw 525d E39 de 1998 . É tenho um problema com ele, eu quando vou no carro as vezes não é sempre, por exemplo eu vou numa terceira e meto quarta o carro deixa de puxar e liga uma luz no painel a dizer para verificar a injeção mas se eu puser a terceira outra vez ele puxa bem e se mudar para quarta já não faz nada. O que poderá ser?

Re: BMW e39

Enviado: 28 jan 2018, 23:55
por jmcdpereira
Tens de fazer um diagnóstico, ligar à maquina e ler erros.
Aivinhar é dificil.
aparentemente é problema na injecção, mas isso já tu sabes ;)

Re: Perda de potência

Enviado: 28 jan 2018, 23:57
por Bruno Jordão
Eu hoje tive a ver o suporte de filtro de gasóleo e ele tem uma placa eléctrica e ta toda cheia de ferrugem pode ser disso?

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 10:33
por jmcdpereira
Pode ser claro.
Se houver falta de combustível vai falhar.
Mas aconselho um diagnóstico com máquina.
Pode ficar mais barato que trocar peças à sorte.

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 10:38
por Bruno Jordão
Obrigado pela dica ;)

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 13:35
por Junglas
Em 98 havia o 525d??? Não era o 525tds?

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 18:31
por Bruno Jordão
Havia pelo menos aquele n é tds n tem intercooler nem o radiador da para adaptar.

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 19:26
por Bruno Jordão
Afinal n é de é Td

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 21:12
por Junglas
Não tem intercooler? Algo de estranho se passa. O 525td deveria ser o m57d25 com 163cv. E posso eatar enganado, mas o ic desse até deve ser igual ao do 530d.
Quanto a diagnóstico remoto, ninguém vai conseguir acertar no problema. Corre diagnóstico nisso que ficas logo a saber qual o problema.
Não há mais nenhum sintoma?

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 21:40
por Bruno Jordão
163 cavalos n tem ele tem 85kw por isso, e começou a consumir mais gasóleo

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 21:43
por Bruno Jordão
So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 22:08
por marco pires
que confusão:

o 525td era exatamente o mesmo motor do 525tds, apenas não tinha intercooler e algumas modificações mínimas na electrónica e injectores, tinha 115cv e foi produzido de 1996 até ao ano 2000, motor M51d25

trata-se portanto de um motor de injecção indirecta com duas válvulas por cilindro e turbo de geometria fixa.

o 525d é um motor completamente diferente (M57) e deriva do 530d, com menor cilindrada (2.5) uma gestão electrónica diferente e com 163cv, mantém os mesmo 6 cilindros do 530d e as 4 válvulas por cilindro com injecção directa common Rail .

foi produzido no E39 de 2000 a 2003.

neste caso se o carro é de 98 não pode ser o 525d, a gasóleo desse ano só poderia ser o 530d, 525td ou 525tds.

tanto o 525d como o 520d de 4 cilindros só passaram a estar disponíveis no ano 2000, por isso não pode ser de maneira nenhuma.

quanto aos problemas e se de facto o carro é de 98 e não for o 530d, será um 525td ou tds, em ambos os casos equipado com bomba injectora que tem por hábito causar problemas na parte electrónica (potenciometro), e será certamente daí o problema.

a dita placa eléctrica do filtro do gasóleo não está relacionada com o problema, serve para aquecer o gasóleo à entrada para o filtro mas não bloqueia a passagem quando avaria, apenas deixa de aquecer causando problemas em ligar a frio porque funciona em conjunto com as velas de pré incandescência e serve evitar que o gasóleo polarize e fique gelatinoso dentro do filtro a baixas temperaturas, por isso nada a ver com o problema relatado.

no entanto e como é obvio para ter uma certeza do que se passa só mesmo ligando à maquina, pode passar por algum problema de entrada de ar nas linhas de combustível (duvido), injector piloto que berrou (não muito provável), ou a bomba injectora com a electrónica avariada (muito provável), entretanto a bomba do depósito também pode ser uma das razões, mas enfim, liga á maquina para ficares com uma certeza.

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 22:20
por marco pires
Bruno Jordão Escreveu:
29 jan 2018, 21:43
So mais uma pergunta que temperatura ideal é que este carro deve ter?

85/90ºC

ponteiro sempre no meio, nunca pode descer ou subir do meio para baixo após atingir a temperatura normal, caso isso aconteça é o termostato avariado.

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 22:26
por Bruno Jordão
Pois o meu está sempre em cima do azul

Re: Perda de potência

Enviado: 29 jan 2018, 22:29
por marco pires
não pode, termostato avariado, causa mau funcionamento do motor e aumenta o consumo.